Powered by vBulletin

Problema Crônico com Discovery 3 Diesel - "Combustível sujo"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2013, 20:52
    leo abreu
    Citação:

Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Pois é Leo,

Já passei por isso e a minha sugestão é ter muita paciência e deixar eles resolverem o problema para vc, SEM CUSTO!

Em 2.005 tive um problema semelhante, quando o motor de minha perua Marea 24V estourou em plena Rodovia dos Bandeirantes, estava +- 130 km/h, o carro simplesmente apagou e saiu uma forte fumaça branca do escapamento. O carro tinha saído da garantia de 2 anos, fazia quase 2 meses e com 37.000 KM!

Tinha comprado o carro zero em 2003 e tambem fiz todas as revisões na ccs Allegro de Valinhos, região de Campinas. O carro vinha com dois anos de garantia de fábrica e como se tratava de meu primeiro carro zero, mantive todas as revisões em dia. Não havia feito nenhuma manutenção fora da ccs e passei a conhecer o pessoal da oficina, onde relatava todas as ocorrências do carro. ( nunca havia relatado nada de anormal do desempenho do motor, pelo contrário, o motor daquele carro era um SHOW ). Sabiam que meu uso era feito de maneira ponderada. Nunca fui de correr.

No dia da ocorrência, mandei o carro direto para a ccs e relatei o ocorrido ao pessoal da mecânica.

Uma semana depois mandaram por fax um orçamento de um motor novo, R$ 27.000,00. Fui até a ccs e a briga começou.

Fizeram todos os tipos de propostas e se apoiavam ao fato que o carro estava fora de garantia. Bati o pé e falei que o carro ficaria lá até eles consertarem. Entrei em contato com Betim, todas as revistas especializadas, Procom e outras agências Fiat. O impasse durava já 3 meses, até o momento que um amigo, solidário com meu problema, conseguiu uma informação interna de outra concessionária, que este motor do Marea havia apresentando o problema de "Borra" no motor. Que era para eu não desistir que alguma coisa a Fiat teria que fazer.

Mais um mês se passou e começaram algumas propostas mais próximas da resolução. Estava irredútivel com o fato de não arcar com nenhum custo. E o impasse novamente se estabeleceu até o momento que entraram em contato com meu pai ( o carro estava em seu nome ) e entraram em um acordo onde a Fiat iria fornecer um novo motor e meu pai teria de pagar pela mão de obra da instalação do mesmo ( R$ 1.500,00 ).

Fui até a ccs e mandei o dono para casa do baralho, o negócio havia se estendido durante quase 5 meses e já tinha perdido metade do seguro, IPVA, estava sem o carro, fora a dor de cabeça e prejuizo por estar andado com outro carro emprestado. E tinha de pagar esses R$ 1.500,00. Aí o bixo pegou de vez!!

Para concluir, o carro foi consertado e tive que pagar algumas coisas que deram quase R$ 1.000,00, por intermédio de meu pai, solidário com o proprietário da loja. Mas mandei o cara para a casa do baralho no meio da CCS, isso eu fiz.

Nunca mais botei meu pé naquela ccs e o mecânico que por fim virou amigo, disse que eu fiz certo em brigar e esperar. Que as coisas infelizmente funcionam assim e só se ganha as coisas com muita vontade. E que o problema da "borra" realmente existia e a Fiat estava escondendo do mercado!

Agora a peteca está com vc!

Pois é...Se isso ocorre com a Fiat e não é nada normal, imagina com uma Land Rover Discovery3 que custa mais de R$ 200mil!
    Quem compra um carro desse valor, só não quer uma coisa: Dor de cabeça! Ainda mais por problemas primários de montadoras de 2 linha.
    Estão querendo alegar que minhas revisões foram feitas apenas por Km e não pelos anos... Já estão apelando. A última revisão foi de 55.000km e o carro estava normal, 2 dias depois e menos de 500km rodados apos saída da concessionária o carro bate o motor na estrada deixando minha família pela 3 x na estrada.
    Se esta semana não tiver acordo, o processo já esta pronto!
  • 15/01/2013, 11:37
    Leandro Neves
    Citação:

Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Pois é...Se isso ocorre com a Fiat e não é nada normal, imagina com uma Land Rover Discovery3 que custa mais de R$ 200mil!
    Quem compra um carro desse valor, só não quer uma coisa: Dor de cabeça! Ainda mais por problemas primários de montadoras de 2 linha.
    Estão querendo alegar que minhas revisões foram feitas apenas por Km e não pelos anos... Já estão apelando. A última revisão foi de 55.000km e o carro estava normal, 2 dias depois e menos de 500km rodados apos saída da concessionária o carro bate o motor na estrada deixando minha família pela 3 x na estrada.
    Se esta semana não tiver acordo, o processo já esta pronto!

Olá Leo,

Além da processo, eu iria até a loja quebrar o pau. Nessas horas vc precisa perder a razão para ser ouvido!

Eu ia, toda a semana na ccs e quebrava o pau e falava para toda a agência que ia botar fogo na merda do carro, já era conhecido por lá e por este motivo os acordos finais não foram feitos por mim e sim pelo meu pai. Sabiam que eu era osso ruim!

Com processo, vc vai gastar muito e pode demorar um tempão, anos para resolver.

Eu iria para o BARRACO mesmo. Vc vai gastar só seu tempo e vai por mim, que as coisas começam a aparecer conforme vc vai investigando, quanto mais vc mexer mais fedido a coisa vai ficar e ninguem quer espetáculo em seu ponto comercial. Vai por mim.

Como vc mesmo falou o carro vale R$ muito dinheiro e o nivel de clientes é diferente de uma Fiat. Coloca um anuncio no jornal sobre seu desgosto com a marca, vê se eles não entrarão em contato com vc. Foi uma das coisas que eu fiz na época, afinal a perua Marea era o top de linha da marca naqueles anos!

Joga merda no ventilador, vc está com a razão!

• 15/01/2013, 11:59
    Alexandre Tietsche
    Isso é verdade, as vezes tem que perder a razão. Eu tive uma dessa na VW quando minha mulher comprou um Fox zero há uns 6 anos, os caras estavam me dando uma dor de cabeça do kct e até então eu estava sendo muito educado, até o momento que o saco estourou e tive que dar um murro na mesa e falar em voz alta. Sabia que aquilo não era o correto mas que ajudaria a resolver, até o dono da rede de marcas me atendeu dps dessa e o vendedor que fez a M foi desligado.

Uma ameaça nesse tom também corrobora pra resolução.
  • 15/01/2013, 13:07
    leo abreu
    Eu vou até esgotar o diálogo educado. Depois infelizmente eles vão conversar somente com o meu juridico.
    Mas se chegar neste ponto estarei andando de Hilux ou Pajero. LR nunca mais.
  • 16/02/2013, 21:56
    leo abreu
    Fim da novela.
    Tive que comprar uma LR4 SE para resolver o problema. Realmente a concessionária Terranova demorou, mas ajudou a resolver.
    Não sei se a Land Rover cedeu as peças para finalizar o impasse, mas a Terranova fez, preço de custo da LR4 ZERO e pagou um preço de mercado no meu carro...
    O grande problema foi que fiz as revisões somente pela quilometragem e ignorei os tempos. Acabou que pulei 2 revisões de tempo. Não é motivo para bater um motor, mas foi motivo para LandRover arriscar uma ação judicial, negando pedido de acordo. Ainda bem que a Terranova entrou na jogada ajudando e evitanto o impasse...

Nunca imaginei que uma Land Rover fosse bater o motor com tão pouco uso. Espero que eu tenha mais sorte desta vez!
  • 17/02/2013, 07:53
    Renato Franco
    Citação:

Fim da novela.
    Tive que comprar uma LR4 SE para resolver o problema. Realmente a concessionária Terranova demorou, mas ajudou a resolver.
    Não sei se a Land Rover cedeu as peças para finalizar o impasse, mas a Terranova fez, preço de custo da LR4 ZERO e pagou um preço de mercado no meu carro...
    O grande problema foi que fiz as revisões somente pela quilometragem e ignorei os tempos. Acabou que pulei 2 revisões de tempo. Não é motivo para bater um motor, mas foi motivo para LandRover arriscar uma ação judicial, negando pedido de acordo. Ainda bem que a Terranova entrou na jogada ajudando e evitanto o impasse...

Nunca imaginei que uma Land Rover fosse bater o motor com tão pouco uso. Espero que eu tenha mais sorte desta vez!

Olá Leo,

Parabéns pela solução do problema. O risco de uma ação judicial também é sempre complicado.

A LR4 nova, com o motor de 256 cv e as 8 marchas, conseguiu melhorar o que já era ótimo (a de 245 cv e 6 marchas). Estava pensando em trocar a minha nesse ano, mas resolvi esperar mais uns dois anos até baixar o preço dessa versão (começou em 2012). A O km ainda está um pouco distante de meu orçamento.

Agora, vou arriscar um palpite: se vc chegou a pular revisões por tempo, posso inferir que roda menos de 1.000 km mensais, o que indica uso predominantemente urbano. Se vc der uma olhadinha no manual, o uso por curtos trechos, com o motor sempre frio, é considerado USO SEVERO do veículo, exigindo trocas de óleo ainda menos espaçadas (há uma planilha diferente para o uso severo), critério que vale para qualquer carro, não só para as LR. Como já discutido nesse forum, o carro com uso rodoviário normalmente é muito menos exigido que o uso urbano, tanto que não olho muito para quilometragem na hora da compra, pois não raro o carro menos rodado é que teve o pior tipo de uso.

Caso vc realmente tenha esse tipo de uso, siga a planilha de manutenção para uso severo, que acho que vc reduzirá em muito a chance de repetição do problema.

Abraços e felicidades com a nova aquisição.
  • 17/02/2013, 18:54
    Leandro Neves
    Boa Noite Léo,

Realmente vc tinha toda a razão e esquece essa conversa de prazo da revisão...balela. Se vc ficasse dois anos com o carro parado aí sim seria preocupante, passar 2, 3 ou 6 meses da data, não vai influenciar na qualidade destes fluidos. O carro foi retirado zero e tem histórico.

A Land Rover ou a Terra Nova não fizeram mais que a sua obrigação. E realmente ficam jogando a culpa, um para o outro.

Fico feliz por vc.

Só espero que o valor pago em seu carro tenha sido justo e o valor de custo de uma LR4, não seja um descontinho de 5% do valor de tabela. Pois esses caras são loucos para falar que não ganham dinheiro no carro, que os vendem com o preço de fábrica e ganham dinheiro apenas nos serviços.

Sabe que lembrei do seu caso esta semana, em reunião com meu advogado, entramos na conversa de carros e ele citou um caso dele. Onde o cliente havia comprado uma BMW zero e teve problema no cambio ainda na garantia, a ccs e a importadora disse que não cobririam o conserto e ele pagou o serviço e acionou a justiça. Conclusão, meu advogado ganhou o processo em primeira instância, porem coube recurso da montadora e ccs e o caso já dura quase 4 anos. O cliente agora só anda de Mercades.

Abraços e conte as novidades do carro.

Daqui uns 7 anos compro um destes...passa rápido! :news-coffee:
  • 18/02/2013, 18:43
    leo abreu
    A LR4 é realmente sensacional! Segundo melhor carro que já andei (o primeiro foi a LR3), e olha que já pilotei muito carro Top.
    O cambio de 8 marchas não da nem para sentir as trocas. Uma retomada e um torque absurdos. A troca de marchas no volante é sensacional, dando muita segurança nas ultrapassagens.
    Por enquanto percebi que a LR4 bebe bem mais que a LR3 que andava facilmente mais 700km com 83 litros. Por enquanto não passou de 500km de autonomia, mas computador de bordo esta marcando o mesmo consumo da LR3... errado. Vamos ver se consumo melhora com o uso...
  • 18/02/2013, 19:11
    neilsonhenriques
    Citação:

A LR4 é realmente sensacional! Segundo melhor carro que já andei (o primeiro foi a LR3), e olha que já pilotei muito carro Top.

Leo,

Parabéns pela aquisição. :palmas:

Concordo totalmente com você. Também já experimentei vários carros top de linha e as Discovery são as mais prazerosas de guiar. Não tem comparação ! Quem dirigir, não compra outro. Eu achava que a ergonomia da D3 era perfeita e não havia como melhorar até fazer um test drive desta nova D4 (com câmbio de 8 marchas) em um LR Experience na Inglaterra. É sem palavras.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 18/02/2013, 19:12
    Leandro Neves
    Citação:

O cambio de 8 marchas não da nem para sentir as trocas. Uma retomada e um torque absurdos. A troca de marchas no volante é sensacional, dando muita segurança nas ultrapassagens.
    Por enquanto percebi que a LR4 bebe bem mais que a LR3 que andava facilmente mais 700km com 83 litros. Por enquanto não passou de 500km de autonomia, mas computador de bordo esta marcando o mesmo consumo da LR3... errado. Vamos ver se consumo melhora com o uso...

Boa Noite Leo,

Faz tempo que carro ZERO não tem espaço em minha garagem!

Mas que dá vontade de comprar um desses, isso dá.

Perca um bom tempo e ESTUDE o manual do carro.

Hoje deixei meu carro na Land Center, aqui em Campinas. E a primeira coisa que o Schmidt perguntou, foi se eu havia estudado o manual. ...............(longa pausa)................ e muitos foristas já falaram!

Sobre o consumo. Acredito que com o tempo seu carro fique mais econômico. As pessoas ( que compram carro zero ), relatam que até os 10 mil KM os carros são meio beberrões.

Abraços
  • 19/02/2013, 19:43
    Renato Franco
    Citação:

Oi Leo,

Fique tranquilo com o consumo, na verdade ele possivelmente vai ser MENOR que a D3, assim que o motor rodar um pouco e ajustar os parametros, e vc aliviar as aceleradas emocionantes (risos). Por enquanto aproveite a diversão...

Abs.
  • 19/02/2013, 23:16
    leo abreu
    A sensação é de estar guiando um V8oitão... Aqueles que agente só pisca o pé no acelerador e carro vai mais que o necessário...

Vou ler este manual todo... quanto as revisões vou mandar para concessionária em BH, porém vou pleitear junto a Land Rover que me autorize a concessionária a mandar os filtros e os oleos para trocas por prazos, já que Vitória não tem concessionária ainda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:36.