Postado originalmente por
neilsonhenriques
Pessoal,
Me desculpem, mas do jeito que eu vejo, o problema não está no carro.
Se dava pra LR adaptar um sistema de filtragem mais eficiente como o Clemente propôs ? Com certeza que sim.
Se dava pra LR considerar trocas as peças na garantia como o Marcelo Müller disse ? Isso é ninharia pra LR.
Agora, vocês acham que é só a Discovery que tem problema com diesel ?
Conheço gente que tomou prejuízo maior que o do Leo com uma Toyota SW4. Os bicos injetores e filtros, limpeza do tanque e mão-de-obra ficou em mais de R$ 5.000 e um bom tempo de carro na concessionária SGA de Niterói.
Não sou passivo, mas não podemos ser mais realistas que o rei.
O problema não é o Discovery. Não é a LR. Não é o SW4 e a Toyota e nem os outros carros e seus fabricantes.
É O BRASIL !!! Não são os carros que tem que mudar, é esse comportamento bandido do brasileiro que faz merda, causa prejuízo sistemático aos outros e acha que não vai acontecer nada.
Eu processaria o posto e arrolaria a BR distribuidora (monopólio de refino e distribuição) como parte responsável.
Agora me digam, como provar que determinado posto é o causador do problema ? Tudo bem, pode ser que um único abastecimento detone tudo, mas também é possível que isso seja causado a longo prazo.
De qualquer forma, abastecendo sempre nos postos da Petrobosta, como eu faço, ela fica totalmente culpada pela qualidade do combustivel. É obrigação dela verificar as condições dos postos que revendem seus produtos porque a bandeira é dela. A marca exposta é dela. Nesse caso, as notas de compra podem demonstrar a relação de consumo e a caracterização do dano.
Abraço,

Neilson
PS: Não sou advogado, então, se estiver falando M, favor dar um desconto.