Postado originalmente por
CGAUER
Alex,
na entrada da AR fui logo parado pelo mesmo policial de sempre, um gordinho com uns 60 anos. Ele sempre com um papo mole. Logo previ que acharia um problema, então logo soltei que era minha 6a vez na AR, etc. etc... Na hora ele mudou o aproach e "honestamente" pediu uma gorjeta para o natal deles.
Diante da franqueza demos R$10 e fomos embora sem maiores sorrisos.
Na volta sem querer varamos um farol vermelho meio escondido perto de Santa Fé. A multa de 1500 pesos foi negociada por R$100.
Tirando isso deu tudo certo.
Eu não tenho muita paciência com estes caras. Quando me param olho bem nos olhos, não pisco e fico quieto e sério até eles começarem a falar.
Quando me pediram dinheiro nas outras viagens, e eu estava certo, pedia com toda educação e serenidade para me levarem preso, porque assim teria assistência diplomática. Impressionados sempre me deixaram continuar.
Tento viajar o mais clean possível. Sem GPS à vista, sem qualquer adesivo, etc. Em resumo, sem show para chamar atenção, dar assunto ou aguçar o faro por grana. Nem farol de milha eu tenho.
Concluo o seguinte; a situação hoje é tranqüila. As regras na AR são muito mais claras e fáceis de respeitar que no BR. Estrada é 110Km/h e 60 no per. urbano.
O Brasil sim é uma zona, sem regras. Aqui se desrespeita tudo porque a regra não existe e não é razoálvel.. Tem estrada que que mandam andar a 40Km/h onde pode-se andar com segurança a 80.. Outras sao 70 e algumas 120.
Caminhão na AR anda a 80 e ponto. Carro 110 e ponto. É tudo literalmente razoável para seguir.
Só aqui para ser ultrapassado a 120 por caminhão, prensado por Kombi, ultrapassagens pelo acostamento ou na curva na contra-mão, pedágio a cada Km, buracos, ter Controlar nunca cidade onde 27% dos carros não pagam IPVA a mais de 5 anos, etc...
Argentina é paz!
Abraços