-
Clemente e demais,
Obrigado por todas as dicas e conselhos!
Bom, depois de pensar e fazer as contas, eu e o pai colocamos os pés no chão e vimos que não haveria tempo nem dinheiro para deixar o jipe em dia e ainda pagar a viagem. Meu pai desistiu e eu vou embarcar de carona numa Ranger 300 Tdi. A viagem com a branca vai ficar para 2013, após prepará-la durante o ano!
Em resumo, partiremos dia 31/01 com retorno previsto em 01/03. A idéia da viagem é chegar o quanto antes em Ushuaia, ficar dois dias lá e depois voltar pela fronteira Argentina/Chile, gastando mais tempo nas cidades/locais de interesse. Muuuuito asfalto, rípio, balsas, caminhadas em glaciares, pinguineras, subidas em vulcões e outras mentiras estão previstas no roteiro da viagem! Aguardem pelas fotos!
Ando meio sumido do fórum pq não tá fácil deixar os projetos do trabalho em dia com a perspectiva de passar um mês fora... hehehe...
Em 2013 vou fazer isso com a devida antecedência!
Muito obrigado novamente!
Abraços!!!
-
Boa viagem meu camarada!
Estaremos aqui torcendo por você!!!
Crie um post pra gente acompanhar sua aventura ...
Abraço!
-
Também tenho este sonho, mas por enquanto vai ficar como disse o seu pai, aguardando o melhor momento umas férias por exemplo mas estaremos aqui torcendo por vcs, mande fotos e conte como esta sendo a viagem assim viajaremos contigo também como fizemos com o Clemente rsrsrs.
Boa viagem, que Deus abençoe vcs.
-
Valeeeeeeu!
Eu mal acredito que essa viagem vai mesmo acontecer! Convite de última hora, correria danada pra levantar a grana, conseguir as férias, refazer os documentos, carteira internacional... Isso que eu nem precisei deixar o carro em dia, senão teria sido insano!!! Mas vai valer cada km rodado, disso eu não tenho dúvidas!
Se possível eu vou colocando as fotos no decorrer da viagem!
Um grande abraço a todos!
...e até USHUAIA!!!
-
[QUOTE=CGAUER;1601542]Finalmente!
Patagonia 2010/11 on Vimeo
Abs
Clemente, ficou muito legal, paisagens magnificas, rota que um dia farei com certeza, sempre digo que o vamos levar é somente o que os olhos viram, nada mais, mas foi um show, eu gostei realmente foi daquela garrafa na geleira(kkkk), valeu a viagem....abçs
-
Gustavo. Que inveja boa. Recentemente voltamos de uma viagem com duas DEFENDERS que durou exatos 28 dias. Algo inesquecível. Saímos de Curitiba dia 15/12 e chegamos de volta dia 11/01. Passamos por Sâo Miguel das Missões (RS), Santa Fé, Córdoba e Mendoza na Argentina, Santiago, Chillan, Pucon e puerto varas no Chile, Bariloche, Neuquén, Bahia Blanca e Buenos Aires na Argentina, atravessamos de Buquebus para o Uruguay onde passamos por Montevideu, Punta del Leste e Chuy no Uruguai, e finalmente Porto Alegre chegando a Curitiba. Nesta viagem atravessamos rios, escalamos vulcões, andamos em dunas, etc. Foi muito legal. Se quiser conhecer esta viagem, acesse o blog "rumoallanquihue.blogspot.com", lá tem um diário da viagem com as realizações e as melhores fotos do dia. Demais informações como hotéis, custos e etc eu posso te passar por email. Se tiver interesse escreva para vinicimaes@hotmail.com que te mando tudo que tenho. Abraços e boa viagem, não esquecendo é claro de enviar fotos para acompanharmos. grato, Vinicius.
-
Parabens pela viajem! muita energia boa...belas fotos, valeu ter compartilhado. Tenho planos para uma "voltinha" dessas mas preciso dar um update na viatura. Sou quase compulsivo com riscos logo uma viagem assim iria me curar de certa forma kkkkk. grande abraço.
-
Pessoal,
Sonho parcialmente realizado! Cheguei em Ushuaia, mas ainda não foi de Land!
A viagem está sensacional e está só começando! Optamos por descer o mais rápido possível até aqui para voltar curtindo os lugares com calma! Estamos mortos de tão cansados, pois as retas sem fim da Ruta 3 e o vieeeeeeeeento cansam demais! Mas vale cada km rodado! Agora eu vou dormir sem ter hora para acordar!!! hahaha
Assim que possível escrevo um texto mais longo e coloco algumas fotos!
Grande abraço a todos e obrigado pela ajuda!!!
-
Eita! Que inveja boa! "bons vientos"
-
É isso aí Gustavão!!!
Que massa...
*Estamos aguardando as fotos!!!
-
Estimado Clemente,
peço-lhe permissão para citar - transcrever no nosso site Uaiventura , na sessão " Máximas" (com os devidos créditos a vc) dois parágrafos maravilhosos que escreveu no post #16, com os quais concordo plenamente e retrata fiel nossa maneira de viajar, viver e compartir experiencias pelas estradas da vida.
Grande abraço,
-
Amigos,
Pretendo fazer a rota até ushuaia, subindo por el calafate e carretera austral, e estive pesquisando os tópicos respectivos. Tenho, porém, algumas dúvidas remanescentes: a) pneus - 80% do percurso vai ser por asfalto, mas tem a parte de rípio. Estou com um jogo gasto de pneus HT aro 19", que uso no dia-a-dia, e tenho um jogo 17" calçados com BF Mud meia-vida. Pergunto: os HT aro 19" novos (trocaria no caminho) aguentam bem o rípio, ou melhor ir com os Mud e, se for o caso, trocá-los no retorno (12 kkm de asfalto vão acabar com eles)? b) alguém já despachou o carrro de cegonha da Argentina ou do Chile para o Brasil? Se sim, por qual empresa? Estou pensando nessa hipótese pois conheço tudo acima da região dos lagos andinos, que fiz em viagens anteriores, e queria aproveitar melhor o tempo na área que não conheço. c) como proteger o para-brisa, precisa mesmo daquelas telas ou tem alguma outra solução mais prática? Abraços.