x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    roda livre no defender 110




    olá pessoal td bem,
    estou pensando em adaptar rodas livres no meu defender 110, ja vi até um modelo avm 451, porem parece que terei de substituir os aros originais de liga leve por aro de ferro, sera que não poderia somente aumentar a abertura no aro para encaixar as rodas livres? alguem tem alguma dica?
    abraço

    Catunda

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Catunda, tu é irmão do Jeff aqui do fórum?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Catunda Ver Post
    olá pessoal td bem,
    estou pensando em adaptar rodas livres no meu defender 110, ja vi até um modelo avm 451, porem parece que terei de substituir os aros originais de liga leve por aro de ferro, sera que não poderia somente aumentar a abertura no aro para encaixar as rodas livres? alguem tem alguma dica?
    abraço

    Catunda
    Na minha opiniao, tens 2 alternativas:

    1) Esquece essa ideia maluca e deixa quieto

    2) Troca de carro se fazes tanta questao de roda livre.


    Retirar o fulltime da Land é acabar com uma das melhores qualidades do carro. Sem contar que vai matar o preco de revenda do veiculo.

    []'s
    Rafael

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Rafael, colocando-se rodas-livres na Land e bloqueando o diferencial central, teoricamente poderia rodar tranquilo, não?
    Ficaria como uma picape, um Troller, um Jeep, etc, correto?

    Não que eu veja vantagens ou desvantagens nisso, mas é possível, não é?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    obrigado pelas respostas

    mas o uso da roda livre daria mais conforto quando na estrada pois numa viagem eu tive problemas com o diferencial dianteiro e no meio das trlhas consegui retirar o Kardã pequeno e terminei a trilha bloqueado e atolando inumeras vezes, mas uma vez no asfalto o carro ficou uma maravilha, leve, silencioso e economico

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Catunda Ver Post
    mas o uso da roda livre daria mais conforto quando na estrada pois numa viagem eu tive problemas com o diferencial dianteiro e no meio das trlhas consegui retirar o Kardã pequeno e terminei a trilha bloqueado e atolando inumeras vezes, mas uma vez no asfalto o carro ficou uma maravilha, leve, silencioso e economico
    Olá!

    Se retirou o cardã dianteiro, o bloqueio de nada adiantou na trilha.

    A Ashcroft faz um kit para mudar o diferencial central da caixa de transferência para rodar 4x2.

    Mas creio que seria ideal e mais seguro na estrada, instalar um Overdrive, que funcionará como uma "6° marcha"; acionando só com a 5° engatada. Vai diminuir o barulho, baixar a rotação, eonomizar combustível e manter o 4x4 High que se perde na adaptação da AVM.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, a montadora espanhola que tinha o direito de montar as Land Series chamadas com o seu nome "Santana", produz hoje o resultado desta parceria através da Iveco, um interessante 4x4, o Massif.

    Ele tem 4x2 opcional e câmbio 6 marchas...

    http://en.wikipedia.org/wiki/Iveco_Massif

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8
    Carlão,

    Fiquei interessado nesse Overdrive. Você tem na sua? Alguem tem esse sistema na viatura? Como funciona o acionamento?

    Abraços
    Fernando Zimmermann - Campinas-SP
    Land Rover Defender 90 2001 | BF AT. 235x75x16.
    www.offtrip.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Rafael, colocando-se rodas-livres na Land e bloqueando o diferencial central, teoricamente poderia rodar tranquilo, não?
    Ficaria como uma picape, um Troller, um Jeep, etc, correto?

    Não que eu veja vantagens ou desvantagens nisso, mas é possível, não é?

    Abs
    Possivel é. Mas a que custo? Economia de combustivel num carro a diesel que ja faz 10km/l em troca de muito menos seguranca e estabilidade?

    Melhorias em uma viatura sao sempre bem vindas. Peliculas, suporte de estepe, amortecedores mais resistentes, ac, tudo isso so vem melhorar tanto o conforto como a confiabilidade e a segurança do veiculo, mas retirar uma traçao 4x4 fulltime e passa-la para 4x2 é um sacrilegio. Especialmente num carro tao alto e pesado a dirigibilidade fica muito comprometida. Sem contar no fato que vais ter que rodar direto com o diferencial central bloqueado, gerando desgaste.
    Agora, cada um faz o que acha que deve com seu dinheiro e sua vida.


    []'s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Engraçado como são as coisas, eu estou procurando flanges para colocar na Toyota com o objetivo de nunca precisar me preocupar com o acionamento da roda livre ou com uma possível falha neste componente.
    Tem um monte de gente que fala que vai desgastar o diferencial, etc, etc, mas no final gosto é gosto e quando colocamos algo na cabeça ninguém tira.
    Boa sorte na procura por esta solução, Catunda!


    Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    O maior problema não é colocar a roda livre, mas sim como fazer para a caixa de transferência parar de girar o cardan frotal..

    Vai ter que modificar o dif central (ou remover ele por completo).

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    agradeço de coração todo tipo de ajuda e opniões

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Na minha opiniao, tens 2 alternativas:

    1) Esquece essa ideia maluca e deixa quieto

    2) Troca de carro se fazes tanta questao de roda livre.


    Retirar o fulltime da Land é acabar com uma das melhores qualidades do carro. Sem contar que vai matar o preco de revenda do veiculo.

    []'s
    Rafael

    a ideia não é maluca pois não utilizo o carro somente para trilhas, e este carro não é urbano foi desenvolvido para tarefas dificeis, e isso ele cumpre muito bem. mas então devo retirar meus amortecedores, as molas reforçadas, a central de ar trazeira, o suporte de apoio do step, trocar minha bancada modelo rally, protetores de paralamas, pelicula dos vidros pois nada disso é original do carro e so vem a melhorar dar conforto, ok
    mas esqueci algo importantissimo, a minha land é pra rodar, usar e não para revender, se for o caso é facil é so reverter e por tudo original.

    abraço e boas vendas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade