x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Temperatura no vermelho 2x e agora? A junta aguenta?

Na 1a fervida foi culpa da bomba d`agua. Troquei no Fraga, bomba e algumas mangueiras. colocou o selo de controle de temperatura no bloco (cabeçote). Tudo bem, não passou de 102°C Na última foi a mangueira superior do radiador. Vasou a água. tome ponteiro no vermelho. Em ambas as vezes vi subindo, desliguei o motor, mais mesmo assim foi até o vermelho. Como sobe rápido esse ponteiro!
    O selo da APAREN ficou todo preto, a temp. passou dos 138°c.
    Dei partida com o motor frio, pegou normal. (Não fiquei olhando muito, fiquei com medo de piorar tudo, foi só para tirar do guincho e por na garagem)
    Pergunta:
    Mesmo sem sintomas de junta queimada, ela pode estar danificada a ponto de valer a pena substituí-la?
    Land 90tinha 2002 motor 2.5tdi

Como foi dito em outro tópico.

E AGORA JOSÉ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Agora? Reze para não ter acontecido nada!

Infelizmente é a única coisa que resta fazer. Não vale a pena abrir para ver, se deu problema os sintomas aparecerão na estrada em velocidade alta.

Instale o quanto antes um sensor de nível d'água e assim evite futuros aborrecimentos.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Na 1a fervida foi culpa da bomba d`agua. Troquei no Fraga, bomba e algumas mangueiras. colocou o selo de controle de temperatura no bloco (cabeçote). Tudo bem, não passou de 102°C Na última foi a mangueira superior do radiador. Vasou a água. tome ponteiro no vermelho. Em ambas as vezes vi subindo, desliguei o motor, mais mesmo assim foi até o vermelho. Como sobe rápido esse ponteiro!
    Dei partida com o motor frio, pegou normal. (Não fiquei olhando muito, fiquei com medo de piorar tudo, foi só para tirar do guincho e por na garagem)
    Pergunta:
    Mesmo sem sintomas de junta queimada, ela pode estar danificada a ponto de valer a pena substituí-la?
    Land 90tinha 2002 motor 2.5tdi

Como foi dito em outro tópico.

E AGORA JOSÉ?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

OK Clemente Obrigado!
    Vou montar tudo e torcer.
    O sensor já estava instalado. mas é o curto, aí ficava apitando com o nível normal de água. Resolvi desligar até encontrar o longo.
    Deu no que deu!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Olá Alexandre, que selo é este? Nunca ouvi falar.
    Abs
    Sergio

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post

Abs
    Sergio
    SELO TERMÔMETRO
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mesmo sem sintomas de junta queimada, ela pode estar danificada a ponto de valer a pena substituí-la? E AGORA JOSÉ?

Creio que você poderá ter uma ideia da extensão do estrago, levando a viatura para medir a compressão do motor. Também já faria uma troca de óleo e filtro, já que o mesmo deve ter virado "óleo de fritura"...

Citação Postado originalmente por bello Ver Post

Abs
    Sergio

Esse selo marca a temperatura que o Cabeçote atinge. Cada quadrado branco corresponde a uma temperatura que aumenta para direita. Quando atinge a temperatura respectiva do quadrado branco ele fica preto ¨queima¨. essa foto foi antes do aquecimento. Agora ta tudo preto.
    Olha aí a foto.
    Temperatura no vermelho 2x e agora? A junta aguenta?-20130811_163050.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Esse selo marca a temperatura que o Cabeçote atinge. Cada quadrado branco corresponde a uma temperatura que aumenta para direita. Quando atinge a temperatura respectiva do quadrado branco ele fica preto ¨queima¨. essa foto foi antes do aquecimento. Agora ta tudo preto.
    Olha aí a foto.
    Temperatura no vermelho 2x e agora? A junta aguenta?-20130811_163050.jpg
    Legal. Onde se compra isso?
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    CGAUER,... acompanho o fórum, e vejo que vc e o Meccanno são bons entendidos de defender.... Eu estou negociando minha 90, e como estou em viagem... Deixei para fechar o negócio na minha volta, que é semana que vem.... Pergunto: tem algum sinal e ou o que posso verificar para ver se ela já ferveu ? ... E ou se a junta esta comprometida? Obrigado... Abraço.

André.S

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    HehehehAndré, tenho a Defender a um ano, mas sou muito curioso e xereta!

O Gauer & Galera são os caras! relaxa que já vem resposta.

Grande Abraço!

Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Grande Meccano,... Heheh acompanho o fórum a pouco tempo, desde que decidi que queria uma defender...pesquisei e pesquisei até encontrar uma 90 , 2001 SW, verde com teto branco... único dono... Que para minha surpresa está muito,boa,... Pesquisei e procurei por vasamentos, amassados, falta de cuidados em geral... E sim, não encontrei muita coisa... Ela está muito boa mesmo, para ter uma ideia a beberia ainda é a original e o estepe tb!... Só recentemente ele trocou os pneus originais...

.... Hj, estou em El Calafate, patagonia... Vim de avião, já é a segunda vez... mas a próxima vez, virei com ela... Pois sou fotografo e gosto de sair sem rumo para fotografar...já comprei todos os mapas e conheço bem a região, pois aluguei um carro e andamos por tudo...

enfim, lendo os,post, me questionei sobre superaquecimento e juntas queimadas, por isso perguntei...agradeço o contato... Vou continuar pesquisando e assim q estiver com ela, posto as fotos e vamos trocando idéias...

Grand abraço! E parabéns pela 110,... Ando acompanhando os cuidados...

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    HehehehAndré, tenho a Defender a um ano, mas sou muito curioso e xereta!

O Gauer & Galera são os caras! relaxa que já vem resposta.

Grande Abraço!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    André,

não tem como ver o estado da junta ou cabeçote em sí, mas caso algo tenha sido consertado é relativamente fácil descobrir olhando com atenção os entornos do cabeçote, se todos os pequenos parafusos dos acessórios estão lá e o estado das suas cabeças (marcas de chave) bem como o estado da tubulação original do retorno dos injetores e marcas de chave nos próprios.

Também é comum achar marcas de pancada com cimento durante o manuseio do cabeçote.

Praticamente não existe mecânico que preste atenção nos detalhes.

Outro ponto que denuncia um motor que foi refeito, é a espessura da junta do cabeçote. Por falta de instrumentos para medir a protusão dos pistões os mecânicos colocam sempre a mais grossa, identificada por 3 furos na parte exposta para fora do motor, bem ao lado do filtro de ar (no Defender). Sim, pode acontecer de um carro vir originalmente com uma junta de 3 furos, mas é raro. Geralmente vem com 1 ou 2 furos.

Por sorte o 300tdi é um motor extremamente simples, mais simples que um motor de Fusca, é sério! Não só isso, um bloco parcial novo de um 300tdi (bloco, virabrequim, pistões, bielas, etc) comprado diretamente de um distribuidor custava em 2010 R$ 4500 e o cabeçote R$1800. Na época pesquisei para ter um jogo de reserva para o futuro, mas acabei comprando um PowerStroke 2.8 TGV completo, com, TGV, alternador, arranque e sistema de injeção novo no pallet por R$ 18k...

Em resumo, preços proporcionais ao Fusca. rsrs

A única coisa que não se conserta facilmente no LR é o chassi e a carroceria. O resto é fácil encontrar.

Abs

Clemente

PS: não trabalho com fotografia mas me arrisco... Álbuns de fotos de CGauer no Flickr

Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    CGAUER,... acompanho o fórum, e vejo que vc e o Meccanno são bons entendidos de defender.... Eu estou negociando minha 90, e como estou em viagem... Deixei para fechar o negócio na minha volta, que é semana que vem.... Pergunto: tem algum sinal e ou o que posso verificar para ver se ela já ferveu ? ... E ou se a junta esta comprometida? Obrigado... Abraço.

André.S
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Willys Aguenta ? ? ? ?
      Por Fontoura no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2011, 23:17
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 26/05/2009, 19:16
    3. sera que aguenta
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 38
      Última resposta: 22/11/2008, 18:16
    4. Temperatura da Água vs Temperatura do Óleo