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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por Catunda Ver Post
    mas o uso da roda livre daria mais conforto quando na estrada pois numa viagem eu tive problemas com o diferencial dianteiro e no meio das trlhas consegui retirar o Kardã pequeno e terminei a trilha bloqueado e atolando inumeras vezes, mas uma vez no asfalto o carro ficou uma maravilha, leve, silencioso e economico
    Olá!

    Se retirou o cardã dianteiro, o bloqueio de nada adiantou na trilha.

    A Ashcroft faz um kit para mudar o diferencial central da caixa de transferência para rodar 4x2.

    Mas creio que seria ideal e mais seguro na estrada, instalar um Overdrive, que funcionará como uma "6° marcha"; acionando só com a 5° engatada. Vai diminuir o barulho, baixar a rotação, eonomizar combustível e manter o 4x4 High que se perde na adaptação da AVM.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #14
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Aproveitando o tópico, a montadora espanhola que tinha o direito de montar as Land Series chamadas com o seu nome "Santana", produz hoje o resultado desta parceria através da Iveco, um interessante 4x4, o Massif.

    Ele tem 4x2 opcional e câmbio 6 marchas...

    http://en.wikipedia.org/wiki/Iveco_Massif

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #15
    Carlão,

    Fiquei interessado nesse Overdrive. Você tem na sua? Alguem tem esse sistema na viatura? Como funciona o acionamento?

    Abraços
    Fernando Zimmermann - Campinas-SP
    Land Rover Defender 90 2001 | BF AT. 235x75x16.
    www.offtrip.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de buchmann
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    Q bixo mais feio esse Iveco.. lembra uma Defender, mas soh isso

    Meu pitaco sobre o assunto:
    Se quiser um carro 4x2, troca de carro, tem muitas opções. Já tive uma Pajero Full 3.0 ano 99, o sistema de tração dela é excelente. Podendo engatar a tração até a 120km/h e tem um sistema de roda livre muito eficiente.
    Se não quer fazer isso, bota a overdriver.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #17
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
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    CGauer,

    Vejo que entende bastante do assunto, e como citou a RR.
    Como estou montando uma mecânica com esses diferenciais, ficaria muito grato se pudesse me esclarecer algumas dúvidas.

    Abs,

    André
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Catunda, não consegui abrir os arquivos.

    Não é o caso do 110 mas... Lá vem história.. O primeiro carro da LR a ter 4x4 full time foi o Stage One, o primeiro LR com motor V8. Pois bem, como os fracos diferenciais Rover não agüentavam a força do motor, a LR achou mais prático instalar um terceiro e pequeno diferencial na cx de transfer, dividindo a força do motor em dois, ao equipar o LR com diferenciais mais fortes.

    Não demorou muito para mesmo assim aparecerem problemas. Foi assim que apareceu o gigantesco Salisbury (dif com caixa quadrada) nos eixos traseiros dos 110 e 130, até 2003, onde finalmente são substituídos por algo mais moderno como o dif da Range Rover P38 com duplo pino para as satélites (4 satélites). O diferencial Rover, ainda com um pino e só duas satélites permanece até hoje em 100% dos eixos dianteiros dos Defender civis. Os modelos militares recebem diferenciais mais fortes.

    Um Defender bloqueado é (infelizmente) é idêntico a qualquer CJ, Samurai Niva ou Santa Fe. O que realmente muda é o fato que sua suspensão tem curso MUITO longo e assim copia o chão com maestria. Como se não bastasse, o LR tem a parte inferior com a menor quantidade de impedimentos entre os 4x4; agarra muito menos que os outros 4x4. Vejam os feixes de mola de um Band ou L200 Savana. Comparem com um Troller....

    Assim como um CJ, se o Land ficar com uma roda por eixo fora do chão, ele vai parar, mesmo com o dif central bloqueado, famoso X. Para isso que existe bloqueio ARB e cia. Agora muito cuidado, transpor um X onde um LR não passou originalmente, pode significar capotar com um LR equipado com ARB. Tem que saber usar!

    Quanto a adaptação para part time, eu concordo que existe alguns benefícios, afinal o TR4 e Pajero Full tem TODAS as opções. No caso do LR, acho um pouco arriscado sob o ponto de visto do maior aquecimento e desgaste do diferencial traseiro... É um carro com projeto sem muita reserva técnica...

    Se ainda quiser se aventurar, jogue no google:

    LT230 part time conversion

    LT230 é a nossa caixa de transferência.

    Abraços

    Clemente

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