x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Mais uma vitima do DSC

Olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
    Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da D3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o Terrain Response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
    Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, TR no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
    Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.Hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal Dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o TR). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
    Agora acho que na propria LR eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
    Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
    E fica a dica do pessoal da LR para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
    Abraço a todos e se alguem teve algum problema parecido posta ae>

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    tive uma disco 3 S SEM TERRAIN , andei muito na areia de praia,solta,seca,molhada, e nunca tive problema
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fica a dica também que precisamos ler o manual, sobretudo em coisas complexas como uma Disco3...Tá tudo escrito lá...

Todavia é um erro corriqueiro em Discos, mas a causa é sempre a mesma. Você não foi o primeiro nem será o último. Muito bom ter aberto o tópico para o alerta!

"Sand

Use this special program to drive on soft and predominantly dry, yielding sandy ground, such as
    dry beaches, dunes and sand deserts. Also consider using this program for deep gravel.
    The Sand special program uses the control settings and software logic best suited to driving on sand, with the driver-override option as before.
    In instances where the sand is damp or wet and soggy, the conditions are better addressed by the use of mud/ruts special program.
    Where the sand is extremely soft and dry and of a depth that allows the wheels to sink well into it, there may be additional benefit in switching off the Dynamic Stability Control. See Deactivating DSC operation, 174."

Abs.
    Jimny 4All

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Portela falou tudo.

SEM MAIS!

Ler manual antes de brincar!!!
    Com tanto botao para apertar e girar na Disco, alem de ler, voce tem que andar com o manual pois lembrar de tudo é bem complicado.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Com tanto botao para apertar e girar na Disco, alem de ler, voce tem que andar com o manual pois lembrar de tudo é bem complicado.

[]´s
    Rafael
    Pô Rafael. Não esculacha

São somente 2 botões para se atrapalhar, o do DSC (de apertar) e o do Terrain Response (de girar).

O resto o carro não deixa você fazer M...Ele só reduz quando quer, só eleva e abaixa a suspensão quando quer, só bloqueia quando quer

É mais simples que no Defender onde a gente tem que decidir tudo e fazer todas as combinações. Chega a ser sem graça...

Abs.
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Agradecimentos: 0

Disco3

Citação Postado originalmente por enzo_f Ver Post
    olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
    Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da d3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o terrain response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
    Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, tr no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
    Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o tr). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
    Agora acho que na propria lr eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
    Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
    E fica a dica do pessoal da lr para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
    Abraço a todos e se alguem teve algum problema parecido posta ae>

caro enzo

apesar de se ter que desligar o dsc de sua disco 3. Temos que calibrar os pneus da land com mais ou menos 18 libras qdo entrar na areia o resto ela faz sozinha alem de ela ter a suspensão elevada, quando se "atola", automaticamente a susp. Se eleva mais ainda, assim ao ficar piscando a luz de elevação e ter a mensagem no painel devemos acionar o botao de elevação durante 3 segundos para manter a altura "extra". Caso queira mais dicas ai vai meu cel 85 9191-8331.

Citação Postado originalmente por NETO PALACIO Ver Post
    ... quando se "atola", automaticamente a susp. Se eleva mais ainda, assim ao ficar piscando a luz de elevação e ter a mensagem no painel devemos acionar o botao de elevação durante 3 segundos para manter a altura "extra".
    hhuummm ... atolei uma vez até sentar o fundo na areia (sim, eu não sabia dirigir o D3) e aconteceu isso mesmo. Só achei que fosse alguma zica no sensor por eu estar com as rodas girando em falso de tão atolado e ignorei...

Devia ter feito isso, antes de cavar mais.

O problema é tive tanto trabalho pra desatolar o monstrengo que agora fico com medo de andar com ele na areia e só vou de TR4 ... esse se atolar eu uso um palito de churrasco como prancha de desatolagem !

Valeu pelas dicas Neto !

Neilson

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olá pessoal,

Com certeza uma simples correção no software evitaria esses dissabores, mas não podemos esquecer que off-road tem suas manhas (como abaixar a pressão em piso de baixa sustentação - areia ou lama), e o carro não faz tudo sozinho.

Quanto à pressão de 18 lb, todavia, não é muito baixa para o tipo de pneu da Disco? Os pneus MUD e AT tem a banda reforçada para suportar a maior deformação com pressões mais baixas, mas não arriscaria andar com o pneu "normal" com menos de 23/24 libras. Ele já fica bem "barrigudo".

Abraços.

Renato

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    hhuummm ... atolei uma vez até sentar o fundo na areia (sim, eu não sabia dirigir o D3) e aconteceu isso mesmo. Só achei que fosse alguma zica no sensor por eu estar com as rodas girando em falso de tão atolado e ignorei...

Devia ter feito isso, antes de cavar mais.

O problema é tive tanto trabalho pra desatolar o monstrengo que agora fico com medo de andar com ele na areia e só vou de TR4 ... esse se atolar eu uso um palito de churrasco como prancha de desatolagem !

Valeu pelas dicas Neto !

Neilson

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Juntando a tecnologia do carro com a desinformação dos vendedores e a acomodação do dono em não ler o manual
    Não poderia dar outra, quem não lê o manual perde muita informação importante.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Juntando a tecnologia do carro com a desinformação dos vendedores e a acomodação do dono em não ler o manual
    Não poderia dar outra, quem não lê o manual perde muita informação importante.
    abs
    Sem duvida conhecer sua viatura, saber dos seus limites e de suas possibilidades fazem TODA a diferença.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem