x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Mais uma vitima do DSC

Olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
    Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da D3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o Terrain Response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
    Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, TR no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
    Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.Hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal Dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o TR). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
    Agora acho que na propria LR eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
    Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
    E fica a dica do pessoal da LR para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
    Abraço a todos e se alguem teve algum problema parecido posta ae>

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    tive uma disco 3 S SEM TERRAIN , andei muito na areia de praia,solta,seca,molhada, e nunca tive problema
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fica a dica também que precisamos ler o manual, sobretudo em coisas complexas como uma Disco3...Tá tudo escrito lá...

Todavia é um erro corriqueiro em Discos, mas a causa é sempre a mesma. Você não foi o primeiro nem será o último. Muito bom ter aberto o tópico para o alerta!

"Sand

Use this special program to drive on soft and predominantly dry, yielding sandy ground, such as
    dry beaches, dunes and sand deserts. Also consider using this program for deep gravel.
    The Sand special program uses the control settings and software logic best suited to driving on sand, with the driver-override option as before.
    In instances where the sand is damp or wet and soggy, the conditions are better addressed by the use of mud/ruts special program.
    Where the sand is extremely soft and dry and of a depth that allows the wheels to sink well into it, there may be additional benefit in switching off the Dynamic Stability Control. See Deactivating DSC operation, 174."

Abs.
    Jimny 4All

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Portela falou tudo.

SEM MAIS!

Ler manual antes de brincar!!!
    Com tanto botao para apertar e girar na Disco, alem de ler, voce tem que andar com o manual pois lembrar de tudo é bem complicado.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Com tanto botao para apertar e girar na Disco, alem de ler, voce tem que andar com o manual pois lembrar de tudo é bem complicado.

[]´s
    Rafael
    Pô Rafael. Não esculacha

São somente 2 botões para se atrapalhar, o do DSC (de apertar) e o do Terrain Response (de girar).

O resto o carro não deixa você fazer M...Ele só reduz quando quer, só eleva e abaixa a suspensão quando quer, só bloqueia quando quer

É mais simples que no Defender onde a gente tem que decidir tudo e fazer todas as combinações. Chega a ser sem graça...

Abs.
    Jimny 4All

Poise Realmente merecia um topico, eu tanco conheço como sei que existe muita gnt que pensa que o carro não presta na areia por causa desse dispositivo. Mais essa recomendação de desligar o Dsc é para ser logica, pq convenhamos que boa parte do publico que compra esse carro, quando pensa m colocalo na areia presupoem que o carro fará tudo por vc. Mas se ate eu que so puta vea no off-road fui pegue, avalie quem não entende do assunto. Ainda acho q o proprios vendedores da marca deveriam ser instruidos a falar desse detalhe, mais a maioria, esses que não sabem msm.
    Mais fica a dica, esse topico pode salvar muitos desavisados, que com certeza pensam como eu:"han, ler manual para fazer trilha, nunca vi isso na minha vida". Mais uma pegadinha da tecnologia =p.
    Abraço a todos e boas trilhas

Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Agradecimentos: 0

disc3

o problema é a comodidade...

elabora um guia de consulta rápida e cola no cantinho do portaluva...

acho que deve ser complicado memorizar os tipos de terreno em que cada função se ajusta.

mais que deve ser mais eficiente isso é.

o troller manja melhor na areia (na sua opinião que testou os 2 carros)?

Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Agradecimentos: 0
    muita gente reclama do rendimento do disc com o diesel (biodiesel) do brasil
    http://quatrorodas.abril.com.br/noti...216660_p.shtml

veja os comentários na 4rodas...

Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Vou repetir.

Comprar carro e não ler manual é coisa de amador.
    Cara acho que e questao de opniao, embora novo, eu tenho ate uma certa experiencia em carro e nunca fui de ler manual ( salve aquelas inevitaveis espiadas para tirar uma duvida), e tenho certeza q nao e diferente com a maioria dos usuarios de carros. Só acho q ciente disso( se ela nao é, deveria) a LR deveria treinar seus vendedores para melhor esclarecer seus clientes.
    Mas como eu disse antes, isso é apenas minha opniao.
    Pq, como disso o outro colega forista, esses clintes quando compram um carro deste busca comodidade.
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por 4X4rey4X4 Ver Post
    o problema é a comodidade...

elabora um guia de consulta rápida e cola no cantinho do portaluva...

acho que deve ser complicado memorizar os tipos de terreno em que cada função se ajusta.

mais que deve ser mais eficiente isso é.

o troller manja melhor na areia (na sua opinião que testou os 2 carros)?
    Cara como eu havia dito antes, aonda n tive a oportunidade de andar na D3 com o Dsc desligado entao ainda n tenho como comparar. Porem, com a experiencia q eu tenho com o troller, a anos andando aqui nas dunas, acho que sao pouquissimos carro que conseguem tentar acompanhar o troller na duna. Se o mesmo for chipado (264hp), ae nao tem pra ninguem. Ate pq quando foi projetado aqui, ele foi feito focando o desepenho na areia.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem