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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Caso nao consigas resolver de cara, que tal instalar uma chave geral, dessas usadas em caminhoes? Assim, quando for deixar o carro parado por mais tempo, é so desligar a chave geral que nao tem como descarregar a bateria. Assim ganhas tempo para resolver o problema com mais calma.


    []´s
    Rafael

  • #14
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Eu tenho uma destas no meu Jeep! Mas será que ao desligar não corro risco de alterar alguma configuração da parafernália eletrônica?

    []'s Caio

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Caso nao consigas resolver de cara, que tal instalar uma chave geral, dessas usadas em caminhoes? Assim, quando for deixar o carro parado por mais tempo, é so desligar a chave geral que nao tem como descarregar a bateria. Assim ganhas tempo para resolver o problema com mais calma.


    []´s
    Rafael

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Eu tenho uma destas no meu Jeep! Mas será que ao desligar não corro risco de alterar alguma configuração da parafernália eletrônica?

    []'s Caio
    Essa eu vou deixar pra quem entende de Discovery. Nao é meu caso.
    Quando tu trocastes as baterias, desconfigurou algo? Pois para trocar a bateria tem que desliga-la.

    []´s
    Rafael

  • #16
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Pode desconfigurar módulos sim.Este é um inconveniente dos eletrônicos.

  • #17
    É impossível que não se descubra o problema. Insista, trocar por uma bateria mais parruda não vai resolver o problema. Quem tem land tem mania de se meter em lugares distantes, é justamente onde problema vai ressurgir.

    []

  • #18
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Pois é Lothar, se não conseguir nada por aqui, vou levá-la para Porto Alegre mes que vem em minhas férias!

    []'s

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    É impossível que não se descubra o problema. Insista, trocar por uma bateria mais parruda não vai resolver o problema. Quem tem land tem mania de se meter em lugares distantes, é justamente onde problema vai ressurgir.

    []

  • #19
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Pode desconfigurar módulos sim.Este é um inconveniente dos eletrônicos.
    Então é melhor nao utilizar a chave. Se o eletricista tá com dificuldade de encontrar uma simples fuga de corrente, imagina se desconfigura um modulo desses...

    Outra coisa: Quando troca-se a suspenção a ar por molas, nao tem que se desligar/desprogramar nenhum sensor? Será que nao pode estar ai o problema!?

    []´s
    Rafael
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  • #20
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    O mistério continua!!!!

    Já estou achando que algo sobrenatural, o que não é incomum em land rover's. Estive na oficina. O procedimento de verificar fuga de corrente está correta, acompanhei em tres dias alternados, a fuga está estabilizada em 20mA, o veiculo ficou parado por 8 dias consecutivos com alarme ligado - exatamente como fica na minha garagem-, o alternador está carregando normalmente, após estes 8 dias a tensão da beteria (medida pelo voltímetro) está oscilando entre 11,7 e 11,9 V).
    O Rafael referiu-se à retirada das bolsas pneumáticas. Na ocasião, retirei o relé, fusível, desliguei o compressor. Acabei de ligar para o mecânico verificar os sensores que comandam a suspensão pneumática se ainda estão agindo. Pois quando saio com ela, a luzinha do painel da suspensão elevada ascende as vezes!
    De qualquer forma estou zonzo, passo minhas poucas horas de lazer pensando "nela". Se alguem tiver alguma dica, diga que vou tentando...

    []'s

    Caio

  • #21
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Caio,

    Posso te sugerir outro profissional!? As vezes um olho diferente pode acabar achando algo que nao se esteja vendo. Alem do mais, se a luz no painel ainda esta funcionando, tem alguma coisa mandando sinal pro painel... ou seja: tem coisa que deveria ter sido desligada e nao foi... posso estar errado pois nao tenho experiencia nenhuma com Discovery, mas essa luz no painel acendendo...

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Pois é Rafael, aqui neste fim de mundo só tem eles!!!! Quando for pra P. Alegre levo em alguem especializado! Acho que não vai ter outro jeito mesmo!!

    []'s

    Caio


    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Caio,

    Posso te sugerir outro profissional!? As vezes um olho diferente pode acabar achando algo que nao se esteja vendo. Alem do mais, se a luz no painel ainda esta funcionando, tem alguma coisa mandando sinal pro painel... ou seja: tem coisa que deveria ter sido desligada e nao foi... posso estar errado pois nao tenho experiencia nenhuma com Discovery, mas essa luz no painel acendendo...

    []´s
    Rafael

  • #23
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    ...O mistério continua...

    Hoje fui na oficina. ! Permaneceu 05 dias sem ligá-la, - havia andado com ela para que a "luzinha" da suspensão acendesse e levei-a de volta à oficina desligando-a, ficando com alarme ligado. Ou seja, simulei as mesmas condições com as quais deixo ela aqui em casa. Chequei com o amperímetro, e está marcando 30mA o que é normal com o alarme ligado. A bateria estava com 11,9V. O que também é normal! De qualquer forma mandei desligar os sensores da suspensão que ainda "lê" e acende a bendita luz do painel!É SOBRENATURAL!!!

    Se alguem tiver mais alguma sujestão....

    []'s

    Caio

  • #24
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    O normal da bateria é marcar entre 12,3 e 12, 7 Volts.
    Sua bateria já não dá carga suficiente.Os problemas aparecem mais no frio,que a partida é mais difícil...

    Logo ela te deixa na mão de vez...

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