Powered by vBulletin

Discovery ii arriando a bateria seguidamente! Help!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2010, 21:13
    rafaelfernandez
    Caso nao consigas resolver de cara, que tal instalar uma chave geral, dessas usadas em caminhoes? Assim, quando for deixar o carro parado por mais tempo, é so desligar a chave geral que nao tem como descarregar a bateria. Assim ganhas tempo para resolver o problema com mais calma.

[]´s
    Rafael
  • 10/07/2010, 22:13
    Caiogaucho
    Eu tenho uma destas no meu Jeep! Mas será que ao desligar não corro risco de alterar alguma configuração da parafernália eletrônica?:shock::shock:

[]'s Caio

Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Caso nao consigas resolver de cara, que tal instalar uma chave geral, dessas usadas em caminhoes? Assim, quando for deixar o carro parado por mais tempo, é so desligar a chave geral que nao tem como descarregar a bateria. Assim ganhas tempo para resolver o problema com mais calma.

[]´s
    Rafael

• 11/07/2010, 09:04
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Eu tenho uma destas no meu Jeep! Mas será que ao desligar não corro risco de alterar alguma configuração da parafernália eletrônica?:shock::shock:

[]'s Caio

Essa eu vou deixar pra quem entende de Discovery. Nao é meu caso. :parede::parede::parede:
    Quando tu trocastes as baterias, desconfigurou algo? Pois para trocar a bateria tem que desliga-la.

[]´s
    Rafael
  • 11/07/2010, 12:10
    Carlão Rover
    Pode desconfigurar módulos sim.Este é um inconveniente dos eletrônicos.
  • 11/07/2010, 12:27
    Lothar
    É impossível que não se descubra o problema. Insista, trocar por uma bateria mais parruda não vai resolver o problema. Quem tem land tem mania de se meter em lugares distantes, é justamente onde problema vai ressurgir.

[]
  • 11/07/2010, 12:52
    Caiogaucho
    Pois é Lothar, se não conseguir nada por aqui, vou levá-la para Porto Alegre mes que vem em minhas férias!

[]'s

Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    É impossível que não se descubra o problema. Insista, trocar por uma bateria mais parruda não vai resolver o problema. Quem tem land tem mania de se meter em lugares distantes, é justamente onde problema vai ressurgir.

[]

• 11/07/2010, 18:42
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Pode desconfigurar módulos sim.Este é um inconveniente dos eletrônicos.

Então é melhor nao utilizar a chave. Se o eletricista tá com dificuldade de encontrar uma simples fuga de corrente, imagina se desconfigura um modulo desses...

Outra coisa: Quando troca-se a suspenção a ar por molas, nao tem que se desligar/desprogramar nenhum sensor? Será que nao pode estar ai o problema!?

[]´s
    Rafael
  • 17/07/2010, 09:58
    Caiogaucho
    O mistério continua!!!!
    Já estou achando que algo sobrenatural, o que não é incomum em land rover's:mrgreen:. Estive na oficina. O procedimento de verificar fuga de corrente está correta, acompanhei em tres dias alternados, a fuga está estabilizada em 20mA, o veiculo ficou parado por 8 dias consecutivos com alarme ligado - exatamente como fica na minha garagem-, o alternador está carregando normalmente, após estes 8 dias a tensão da beteria (medida pelo voltímetro) está oscilando entre 11,7 e 11,9 V).
    O Rafael referiu-se à retirada das bolsas pneumáticas. Na ocasião, retirei o relé, fusível, desliguei o compressor. Acabei de ligar para o mecânico verificar os sensores que comandam a suspensão pneumática se ainda estão agindo. Pois quando saio com ela, a luzinha do painel da suspensão elevada ascende as vezes!
    De qualquer forma estou zonzo, passo minhas poucas horas de lazer pensando "nela":shock::shock:. Se alguem tiver alguma dica, diga que vou tentando...

[]'s

Caio
  • 17/07/2010, 11:44
    rafaelfernandez
    Caio,

Posso te sugerir outro profissional!? As vezes um olho diferente pode acabar achando algo que nao se esteja vendo. Alem do mais, se a luz no painel ainda esta funcionando, tem alguma coisa mandando sinal pro painel... ou seja: tem coisa que deveria ter sido desligada e nao foi... posso estar errado pois nao tenho experiencia nenhuma com Discovery, mas essa luz no painel acendendo... :pensativo:

[]´s
    Rafael
  • 17/07/2010, 16:00
    Caiogaucho
    Pois é Rafael, aqui neste fim de mundo só tem eles!!!! Quando for pra P. Alegre levo em alguem especializado! Acho que não vai ter outro jeito mesmo!!

[]'s

Caio

Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Caio,

Posso te sugerir outro profissional!? As vezes um olho diferente pode acabar achando algo que nao se esteja vendo. Alem do mais, se a luz no painel ainda esta funcionando, tem alguma coisa mandando sinal pro painel... ou seja: tem coisa que deveria ter sido desligada e nao foi... posso estar errado pois nao tenho experiencia nenhuma com Discovery, mas essa luz no painel acendendo... :pensativo:

[]´s
    Rafael

• 19/07/2010, 22:30
    Caiogaucho
    ...O mistério continua...
    Hoje fui na oficina. ! Permaneceu 05 dias sem ligá-la, - havia andado com ela para que a "luzinha" da suspensão acendesse e levei-a de volta à oficina desligando-a, ficando com alarme ligado. Ou seja, simulei as mesmas condições com as quais deixo ela aqui em casa. Chequei com o amperímetro, e está marcando 30mA o que é normal com o alarme ligado. A bateria estava com 11,9V. O que também é normal! De qualquer forma mandei desligar os sensores da suspensão que ainda "lê" e acende a bendita luz do painel!É SOBRENATURAL!!!:shock::shock:

Se alguem tiver mais alguma sujestão....

[]'s

Caio
  • 20/07/2010, 23:00
    Carlão Rover
    O normal da bateria é marcar entre 12,3 e 12, 7 Volts.
    Sua bateria já não dá carga suficiente.Os problemas aparecem mais no frio,que a partida é mais difícil...

Logo ela te deixa na mão de vez...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:03.