x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Discovery ii arriando a bateria seguidamente! Help!

Pessoal, estou surtando com o problema que vem ocorrendo com minha Discovery II. Após ficar parada por uma (1) semana, a bateria arria totalmente! Já troquei duas baterias (Heliar Racing) e o problema continua. Levei-a a duas elétricas e a fuga que acharam nela (100mA) é normal!!! Coincidência ou não (pode ser encucação minha), mas após retirar as molas pneumáticas e substituí-las por uma suspensão com mola helicoidal e amortecedores, a partir daí começaram os problemas. Na primeira vez acredito que tenha sido pela bateria anterior já estar no final da vida útil e a Disco ter ficado 30 dias parada. Mas as duas últimas baterias eram Zero!! Na ocasião da substituição da suspensão, desliguei o compressor e retirei o relé. Como estou a 300km de Porto Alegre e as elétricas da cidade nunca mexeram com Land Rovers, peço a ajuda de vocês pra dar-me uma dica do que poderá ser. Desde já agradeço quaisquer informações.

Caio

É uma pergunta cretina, mas testaram DIREITO o alternador ?

Já levei carro em 3 oficinas de parte elétrica ditas "renomadas" e apesar de todas terem testado o alternador, era nele o problema.

Abraço,
    Neilson

Como e onde eles mediram a fuga de corrente?

100mA pode chegar a 60A em uma semana. De quanto é a bateria atual?

Sugiro que durante o teste de fuga você vá retirando os fusíveis, um a um, até essa corrente de fuga ser inferior a 20mA. Se ela cair de 100mA para algo inferior a 20mA na retirada de um determinado fusível vc achou o circuito que está causando a fuga. Agora se ela for caindo gradativamente conforme for retirando os fusíveis ai a coisa tá feia.

[]´s
    Alex
    4X4 Brasil

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alex,

Não acompanhei as medições. Não tenho idéia onde mediram ou deveriam medir!

Com relação ao alternador, acredito que não é, pois coloquei uma bateria nova e uma semana depois (nem havia andado com ela) e já arriou!!

[]'s

Faça o seguinte, arrume um multímetro(Amperímetro). Desligue o negativo da bateria e ligue o multímetro entre o cabo e o terminal do negativo da bateria. Esse é o teste que deve ser feito.

Não sei no caso da Disco II qual é a corrente de fuga normal, mas acredito que deve ser algo inferior a 20mA que é meio padrão.

Se for muito superior a isso, faça o teste dos fusíveis que falei. Você pode estar com algum componente com defeito causando fuga de corrente.

Se for possível peça para um eletricista checar o regulador de voltagem do alternador e tentar fazer o teste de fuga sem ele.

[]´s
    Alex

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu Alex! Amanhã pela manhã vou até a elétrica e na volta posto aqui as novidades!!.

[]'s

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Faça o seguinte, arrume um multímetro(Amperímetro). Desligue o negativo da bateria e ligue o multímetro entre o cabo e o terminal do negativo da bateria. Esse é o teste que deve ser feito.

Não sei no caso da Disco II qual é a corrente de fuga normal, mas acredito que deve ser algo inferior a 20mA que é meio padrão.

Se for muito superior a isso, faça o teste dos fusíveis que falei. Você pode estar com algum componente com defeito causando fuga de corrente.

Se for possível peça para um eletricista checar o regulador de voltagem do alternador e tentar fazer o teste de fuga sem ele.

[]´s
    Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem