Powered by vBulletin

Pesadelo de landeiro.(Video de defender capotando)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/10/2009, 22:46
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Hoje nunca passo de 100km / h com minha 110. É um carro p/ quem nao tem pressa.

Absoluta verdade. Eu costumo dizer que no Defender a graça nao está em chegar e sim em ir... É um carro para se curtir o caminho, seja ele qual for... chegar é apenas uma consequencia.

[]´s
    Rafael
  • 24/10/2009, 18:33
    FilipeSoftop
    boas...

na minha opinião,o erro desse ingles,foi enfrentar o trilho com um defender mal preparado...

vejam bem..

tem guincho até na traseira e não tem gaiola,logo em inglaterra,onde existem gaiolas a bom preço??
    tem tambem pneu alto demais,mas na minha opinião,o condutor errou quando no alto do trilho,quando o defender levantou tirou o pé do acelerador..
    se continuasse dando no acelerador o defender tinha saido certamente,senão vejam bem se quando ele levantou o pé o defender atravessou logo...
    quanto a travar ou engrenar a ré,a trilha é em lama a subir... provalvelmente teria em resultado parecido com o que aconteceu...

claro que a curta distancia entre eixos dos defender's 90 tambem ajuda...
  • 25/10/2009, 14:00
    geraldo paulino filho
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Caraca moçada....:shock: ...

Geraldo, conta a tua história pra gente....

Fernando

De todo fato fato inesperado, sempre podemos aprender alguma coisa:
    TUDO tem 2 lados, um bom e outro ruim, pois na ausencia de um o outro não existiria!
    O fato ocorreu simplesmente por FALTA DE ATENÇÃO! Me distanciei um pouco do comboio e acelerei sem a devida atençao, no terreno existia uma pedra um pouco grande, encoberta por um arbusto, que associada à inclicanação do terreno e a velocidade imputada na Defender = capotagem leve
    Eu acredito fortemente e tenho muitos motivos, para saber que o ocorrido foi para evitar um mal maior
    Perdi um colega [um dos melhores Off Roaders que conheci], experiente em conduções extremamente perigosas, um grande amigo, ajudava todos que podia, além de levar consigo o inimaginável: uma vez de ressaca, comentei, pagaria caro para ter um Engov para acabar com minha ressaca; a resposta dele; tenho aqui,vou pagar para vc; outra foi mais curiosa, pq precisávamos de uma AGULHA para costurar uma peça e nos proteger da chuva, evidente que ele apareceu com ela, assim como feixe de molas quebrado, carter rasgado, ele dava um jeito, quem estava com ele, estava com DEUS.
    Fiz esse relato em sua memória e para lembrar que experiencia não é tudo, pois o que o levou daqui para outras trilhas, foi uma passagem por um talude de terra que separava a lagoa de um riacho, situado em um declive de uns 5 mts ao lado; havia chovido, a terra cedeu e a F85 militar que guiava, caiu de lado ficando presa; mas ao tentar pular dela, foi engolido pela fatalidade, ficando preso embaixo dela sem nem um arranhão, apenas um edema [inchação na região lateral da cabeça], sofreu um TCE fatal, isso ocorreu qdo eu e meu mecanico descíamos correndo para pegar ferramentas com ele, pq minha Pata Choca acabara de perder o freio na descida, qdo puxei o afogador e embiquei-a sobre um cupim, onde ficou parada; nesse momento escutamos ainda o grito do menino que havia pedido uma carona a ele, " o jipe caiu, o jipe caiu", essa crinça de +- 12 anos estava na carroceria da F85 há poucos instantes, qdo foi alertada pelo Rambo para que pulasse, antes que o jipe escorregasse para o buraco.... Chovia, chovia muito esse dia!
    Tem o tempo das chuvas,o tempo do sol, do frio;tudo na vida tem o SEU TEMPO!
    NÓS TEMOS O NOSSO TEMPO, então evite transitar sobre elevações com grandes inclinações laterais, principalmente em época de chuvas, dentre outrs lições deste dia essa ficou bem clara
    Me desculpem a história, coloqueipqtinh um pouquinho a ver com o tópico, assim como homenageamos nossos jipes, mais importante, os nossos amigos jipeiros!
    Mais umavez desculpem-me por não ser o tópico mais adequado, mas não queria perder essa oportunidade, foi no dia 28 de outro, alguns anos atrás...
    Gande abraço,a todos
    Gê
  • 26/10/2009, 09:37
    lulaquintella
    [ Amigo, no principio o video era de um samura sim, mas depois o carioca mudou para o certo.
    Leia o topico todo!
    Mas o que realmente importa e tomar cuidado para nao transformar o prazer de curtir os amigos, a natureza e os nossos lands em uma tragedia que muitas vezes destroem uma bela familia, como parece que aconteceu neste caso.
    Temos que tomar cuidado !!!!
    Abraços a todos
  • 10/11/2009, 13:10
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Dieselman Ver Post
    Bom dia a todos,
    Não lembro o valor exato, aproximadamente 9k ou 9,5k. O que pude perceber no contato com a Antoalde, é que obedecem padrões de construção em conformidade com a FIA e me inspirou confiança no trabalho que fazem, não questiono o preço no sentido de que não há (pelo menos desconheço, e é este o motivo da investigação)produto similar no mercado interno e por se tratar de segurança vale a pena o investimento. Caso não encontre outra opção para avaliação, é aguardar o momento ($$$$$) propício para colocar a gaiola. Não tenho nenhuma pretensão de realizar estas loucuras que esses caras andam fazendo por aí, mas para quem vive em estradas como eu, sabe que não esta imune aos acontecimentos indesejaveis.
    Abraço a todos.
    Willians

Olá Wilians!

Pq não procura o Bill? Com certeza ele sabe fazer uma gaiola resistente e imagino que não custe nem perto disso. Mora em Ribeirão Pires.
    Ele fez uma para o Crocodilo do Elmer, entre outras.

Não importa se foi braçada, suspensão alterada, pneu grande, etc... Merda acontece.
    Vc pode estar na rodovia a 80km/h voltando da trilha e perder uma roda ou levar uma fechada.

O fato é que a Defender não tem estrutura nenhuma para suportar um capotamento. Se colocar ela no chão, cuidadosamente, de cabeça pra baixo, o teto não suporta o seu peso. Vejam as colunas, retas e finas. Só tem vidro...

Olhem o estado dessa aqui. Estão falando que um deles morreu no hospital.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1257859807

Notícia do dia 07: http://apps.alterosa.com.br/alterosa..._noticia=24907

[]'s
  • 10/11/2009, 15:28
    Fernando da Terra
    1 Anexo(s)
    ...
    PQP!!!.....:shock:

Peguei essa foto abaixo no outro tópico de Fotos Defender.

Esse modelo de gaiola é 100% seguro? Os pontos onde está parafusada são confiaveis?

O Bill podia dar sua opinião a respeito. Alias, todos aqui devem dar suas opiniões....

Fernando
  • 10/11/2009, 16:07
    FABIO RODRIGUES
    Mais uma pro freak show...

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4]YouTube - Land Rover capotando - Indoor de Mogi[/ame][/URL]

.....reparem o que aconteceu com o teto...gente qualquer atividade offroad é super arriscada sim.É uma prática de alto risco sim e digo que 99% dos praticantes ignoram os riscos que cada situação diferente possui. Além de gaiola eu acho obrigatório o uso de bloqueio 100 % em ambos os eixos, offroad sério é assim. Quem faz trilha sem esse dois itens tá brincando com o perigo. Se aquela land tivesse bloqueio nos dois eixos, o animal não precisaria acelerar tanto e o acidente com certeza não teria ocorrido.Reflitam porfavor!
  • 10/11/2009, 17:06
    Alexandre Souto
    Como ela ficou....

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=YQB40VkZPng&feature=player_embedded]YouTube - V Indoor Mogi - LandRover Capotada[/ame]

O teto realmente eh de folha de aluminium, parece ate papel aluminium....

Saca a força que o cara fez para levatar o teto....

tssssssssss.....
  • 10/11/2009, 18:31
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    PQP!!!.....:shock:

Esse modelo de gaiola é 100% seguro? Os pontos onde está parafusada são confiaveis?

O Bill podia dar sua opinião a respeito. Alias, todos aqui devem dar suas opiniões....

Fernando

Um pouco melhor que nada, apenas isso.....

Abraços,

Bill
  • 10/11/2009, 19:07
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra

Gaiola externa protege a lata dos galhos das árvores. Não espere mais que isso...

Gaiola que suporte uma capotagem, tem que ser interna e ter triangulação. De preferência com bancos e cintos presos na própria gaiola.

Ponha "roll cage" na pesquisa de imagens do google, verá uns exemplos.:concordo:

[]'s
  • 10/11/2009, 19:12
    jeisonk
    Até pode ser externa, mas tem que ser no estilo do caveirão, uma exocage como deve ser.
    Tem boas fotos no tópico do rodrigo, o duro é achar alguma coisa lá :mrgreen:

[]'s
  • 10/11/2009, 19:51
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Até pode ser externa, mas tem que ser no estilo do caveirão, uma exocage como deve ser.
    Tem boas fotos no tópico do rodrigo, o duro é achar alguma coisa lá :mrgreen:

[]'s

Aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2187
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2188

Mas nem a dele Jeison... Depois da 2ª volta, vira palito de fósforo.

Ela suporta um tombo, uma voltinha, essas "roladas" no meio duma trilha complicada, à 0 Km/h. Capotamento em velocidade (nem muita, veja o vídeo da pick up) ou ribanceira abaixo, dando 10 voltas como aquela Land, só com uma boa gaiola interna.

Claro que, no caso do Defender, qualquer coisa é melhor que nada. Algumas dessas gaiolas externas do Defender, tem uma extensão por dentro da lataria, levando o ponto de fixação até o chassi. Não resolve, mas ajuda.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:42.