Eu jamais iria nessa região com um veículo "original" sem uma boa preparação no quesito segurança..
Mas como há quem acredite que lendas protegem suas cabeças...
Xandão bigodudo, sabe se o cara da Land veio a falecer?
Versão Imprimível
Eu jamais iria nessa região com um veículo "original" sem uma boa preparação no quesito segurança..
Mas como há quem acredite que lendas protegem suas cabeças...
Xandão bigodudo, sabe se o cara da Land veio a falecer?
pREZAdos,
realmente a land é uma bosta, o suzuki do filme virou pastel tb mas ninguém reparou...fiquem seu seus "engesas", e outros veículos fantásticos lá no tópico de vcs...
e reparem na hilux capotada, aqui foi fatal!!! Ficou muito diferente da land???
Desculpe, caique, não sabia que aqui na área de Lands os donos de "outros veículos fantásticos" não podem comentar qualquer tipo de episódio envolvendo um veículo da marca.
Comentei apenas da Land após o Alexandre Souto (que mora em BH e conhece bem o local) ter me indicado o tópico, dizendo da tragédia que aconteceu.
Fiz uma brincadeira sem maldade alguma e sem querer desmerecer e/ou desqualificar um ícone do offroad, que admiro muito pela estética.
O episódio de BH não faz da Land uma "bosta" como você sugere, mas nos alerta para a necesidade de melhoria nos projetos dos jipes (sejam suzukis, land, troller, marruá, Stark, hilux e etc) no que tange à segurança.
Peço desculpas se ofendi a você ou aos demais!
Fique à vontade quando quiser visitar a área engesa do fórum e pode comentar o que quiser por lá. A galera é bem receptiva e aproveita bem as críticas, sugestões e brincadeiras para tentar melhorar seus carros.
Meu abraço e sinceras desculpas!
Ihhhh...
Os apaixonados se ofendem muito fácil, cuidado...:rolleyes:
O amor tem razões que a própria razão desconhece... Ou algo assim...:lol:
Pega leve pessoal, hoje é 6ª feira... Vâmu pro buteco estudar a resistência das latas de cerveja.:concordo:
[]'s
Esse acidente com defender ficou famoso.
http://geraldofreire.uol.com.br/000c...e_leonardo.jpg
http://www.terra.com.br/istoegente/2...eonardo_02.jpg
Esse acidente aconteceu com o cantor de sertanejo (argh..) Leonardo.
"Leonardo contou à sua assessora de imprensa, Ede Cury, que o carro teria perdido a roda traseira esquerda e se desgovernou, pendendo para o lado direito. O cantor tentou controlar o carro, que capotou seis vezes e jogou os quatro passageiros para fora do carro." (Alguém sabe informar se o eixo traseiro da Land é flutuante ou não???)
http://www.terra.com.br/istoegente/2...s/leonardo.htm
http://www.estadao.com.br/arquivo/ar...31118p1964.htm
http://www.detran.rs.gov.br/clipping...121/cantor.jpg
Acho a Land Defender um jipe do kcte, um clássico, design mais bonito impossível, inclusive está na lista dos futuros jipes, pois a lista dos que já tive está cescendo bastante... :mrgreen:
No mais temos que ser realistas, não existe jipe perfeito, tanto que um dos maiores trunfos da Land que o alumínio, pode ser uma faca de dois gumes, é show de bola para a durabilidade mas peca pela fragilidade. Mas isso não é problema que uma boa gaiola interna não resolva, coisa simples e relativamente barata de se resolver. :concordo:
No mais, apesar dos pesares continuo fã das Defenders.
[ ]s!!!
Acho que como o outro companheiro relatou, a grande maioria dos jipes, sem a devida proteção (original) apresentam o mesmo resultado.
Eu estava tirando onda com o Troller, mas acredito que seja o mais reforçado (original). Mas nunca me passou pela cabeça comprar um... Talvez para passear no shopping, quem sabe.:mrgreen:
Vivente,
Tu falou tudo. O Amor é cego.
:arrow: Primeiro: Defender não tem e nunca terá defeitos. No máximo "características" que dá para resolver facinh, facinh
:arrow: Segundo: Não somos entusiastas e sim uma "Religião"
:arrow: Terceiro: nada nos acontece pois somos protegidas da "Rainha"
:arrow: Quatro: Defender (isso é sério) não é para qualquer um.
PS. Só não me expulsa do forum...
pela brincadeira :concordo:
Caveso,
sem mágoa nenhuma, não precisa se desculpar, pessoalmente a gente acerta isso...
é brincadeira...
o problema é o povo que não conhece, não sabe, nem nunca teve, falar de algo que está no mercado há 61 anos...a troco de que esse veículo se mantém tanto tempo no mercado? Merchandising????? (é assim que escreve??).
todos os veículos tem prós e contras, nem mesmo a moderníssima e segura hilux garante a vida em caso de capotamento, como vc pode observar na minha msg anterior...
no mais, se vc quiser, como sugeriram, tomar uma cerveja, é só combinar, o clima ta bom.
abç
Caique,
Só pra contrariar: não bebo cerva, mas se puder acompanhar na pinga e/ou coca-cola....
Valeu pela compreensão e por entender o espirito da coisa!
Realmente não tem jipe pronto, mas nesse quesito capotada o troller é de longe o mais resistente, já ví troller capotar o só trincar o para-lamas.
Mas em compensação o troller tem outros trocentos defeitos tb.
Gostei do tópico pq realmente fica o alerta pra galera que tem defender, afinal de contas segurança nunca é exagero.
Tenho um Samuca Canvas e já estou providenciando uma gaiola ou GAYola:mrgreen: como o caveso chama, para continuar fazendo minhas trilhas ileso. :concordo: