Powered by vBulletin

Qual defender 110 comprar, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá p/ ser um Td5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2009, 11:07
    Carlão Rover
    Tá caro o preço da 2004.Em bom estado no máximo 80 mil(com baixa KM).

Eu se você você pegaria uma 2002, que tem um painel com acessórios no meio, diferente das anteriores(embora eu goste de TODAS).

Para você que vai começar no mundo Land(todos estamos sempre aprendendo) sugiro entre 2002 e 2003. Assim o preço estará bom e a mecânica com mais chance de estar ajustada.

Já que ainda não conhece bem o estilão das Lands, procure sinais de como é o dono.

Pequenos detalhes mostram como está o resto...

Pneus com desgastes desiguais(não alinha e balanceia a cada 6 meses); parte elétrica com algo não funcionando(é claro que pode coincidir para de funcionar algo bem na semana que você foi ver, mas...); teste as molas e amortecedores balançando o carro; veja a marca do amortecedor; olhe embaixo e procure sinais de "pancadas"; fazer trilha não é problema, o problema é a falta de cuidado.

Uma com pneus só para terra tem que avaliar bem para ver se o dono cuida mesmo.
    NInguém coloca uma Land para ralar, sem protetores embaixo, dos lados e até mesmo nas laterais...quando digo ninguém, ninguém que gosta e cuida...

No mais seria bom ir com alguém que conhece a viatura!

Se quiser escolher uma aqui em Sampa e no ABC conta comigo!

Abração.
  • 18/10/2009, 11:35
    ascherer74
    Citação:

Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Olá Carlão,

Pois bem amigo, dentre esses anos que você citou, tem algum que aconselha, ou melhor, que não aconselha a aquisição, alguma versão que não é tão boa quanto às demais? Hoje testei uma 2004, gostei bastante, mas achei o valor um pouco fora do meu orçamento, 85.000.

Jr. Scartezini,

Tem uma 2004/2005 na Brasilia Motors por uns 75.000,00.
    A uma semana atrás tinha uma em Brasilia a venda, anunciada no grupo do yahoo. Acho que era uma 2002 por 60.000,00.
    Infelizmente não peguei o contato, mas tem o album de fotos dela http://gallery.me.com/joaoconquista#...&bgcolor=black
    Me pareceu bem inteira.

Boa sorte na busca.:concordo:
  • 19/10/2009, 15:26
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Tá caro o preço da 2004.Em bom estado no máximo 80 mil(com baixa KM).

Eu se você você pegaria uma 2002, que tem um painel com acessórios no meio, diferente das anteriores(embora eu goste de TODAS).

Para você que vai começar no mundo Land(todos estamos sempre aprendendo) sugiro entre 2002 e 2003. Assim o preço estará bom e a mecânica com mais chance de estar ajustada.

Já que ainda não conhece bem o estilão das Lands, procure sinais de como é o dono.

Pequenos detalhes mostram como está o resto...

Pneus com desgastes desiguais(não alinha e balanceia a cada 6 meses); parte elétrica com algo não funcionando(é claro que pode coincidir para de funcionar algo bem na semana que você foi ver, mas...); teste as molas e amortecedores balançando o carro; veja a marca do amortecedor; olhe embaixo e procure sinais de "pancadas"; fazer trilha não é problema, o problema é a falta de cuidado.

Uma com pneus só para terra tem que avaliar bem para ver se o dono cuida mesmo.
    NInguém coloca uma Land para ralar, sem protetores embaixo, dos lados e até mesmo nas laterais...quando digo ninguém, ninguém que gosta e cuida...

No mais seria bom ir com alguém que conhece a viatura!

Se quiser escolher uma aqui em Sampa e no ABC conta comigo!

Abração.

Estou na captura, quando eu achar uma que me agrade, com certeza procurarei pela ajuda de vocês, de todo modo, pretendo comprar até abril do próximo ano, sem pressa, com bastante calma e serenidade.

Obrigado amigos,

Junior Scartezini
  • 19/10/2009, 15:28
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Jr. Scartezini,

Tem uma 2004/2005 na Brasilia Motors por uns 75.000,00.
    A uma semana atrás tinha uma em Brasilia a venda, anunciada no grupo do yahoo. Acho que era uma 2002 por 60.000,00.
    Infelizmente não peguei o contato, mas tem o album de fotos dela http://gallery.me.com/joaoconquista#...&bgcolor=black
    Me pareceu bem inteira.

Boa sorte na busca.:concordo:

Opa bacana,
    eu vi lá, passei na porta e vi, neste fim de semana eu quero ir lá conhecer de perto.

Obrigado pela dica!

Abraços,

Jr.
  • 19/10/2009, 17:22
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O preço vai variar muito dos acessórios e estado geral...Nesta faixa de preço acredito que poderá pegar de 1996 a 2001.
    Na minha opinião qualquer uma em bom estado vale a pena.
    Lembrando que acima de 1998 os motores são o HSD 2.5(maxion rover) e abaixo de 1998 até 1995 o 300TDI; abaixo de 1995 o 200TDI e câmbio LT77...

Abraço e bem vindo à doença.

Carlão.

Carlão, minha Defender é 98, e no manual consta 300 TDI. Tenho o manual original com todos os modelos de Defender lançado e códigos de peças, comprei da Brit-Car o manual, e segundo esse manual o 200 TDI foi até final de 97, a partir daí veio o 300 TDI que permaneceu até abril de 2005. Confirma isso?
  • 19/10/2009, 17:24
    Marcelo Oyarzábal
    Junior, da uma boa pesquisada antes da compra. Pesquisei muitas Defender, 2000 em diante, mas acabei ficando com uma 98 pelo estado de conservação. Eu ainda prefiro a 300 TDI a partir de 98, pela manutenção. Da uma olhada no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64946
    Abraços
  • 19/10/2009, 17:36
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Junior, da uma boa pesquisada antes da compra. Pesquisei muitas Defender, 2000 em diante, mas acabei ficando com uma 98 pelo estado de conservação. Eu ainda prefiro a 300 TDI a partir de 98, pela manutenção. Da uma olhada no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64946
    Abraços

Opa, pois é, a pesquisa é fundamental, além, mudando um pouco o contexto da prosa, eu estou c@gando para aqueles comentários "land isso, land aquilo, duas felicidades, quebra, etc, etc, etc, bla, bla, bla" se fosse para eu cair nesses conselhos, não teria um niva, hehehe.
    Quero comprar uma 110 que esteja em excelente condição e que caiba no meu bolso.
    Como eu disse, não tenho pressa, quando tiver que ser minha será.
    Por fim, sou adepto ao ditado:

"LAND ROVER NÃO É SÓ PRA QUEM QUER, É PRA QUEM PODE"

Todavia, não me referindo a condições financeiras, mas no sentido de gostar da viatura, saber que TT não é só rodar e pronto, tem que manter uma boa manutenção.
    Amigos, ainda nesse contexto, tem muita gente que fala mal do CJ, o meu é econômico, e olha que é original, como já sabemos, tem muitas pessoas que adquirem um TT e tocam na trilha e acham que é só lavar e usar novamente na segunda feira.

Não dão manutenção preventiva nem corretiva.

Caramba, falei demais, que venham as pedras, de todo modo, já me sinto como um Landeiro, é assim que se chamam?

Abraços,

Jr. Scartezini
  • 19/10/2009, 17:41
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Opa, pois é, a pesquisa é fundamental, além, mudando um pouco o contexto da prosa, eu estou c@gando para aqueles comentários "land isso, land aquilo, duas felicidades, quebra, etc, etc, etc, bla, bla, bla" se fosse para eu cair nesses conselhos, não teria um niva, hehehe.
    Quero comprar uma 110 que esteja em excelente condição e que caiba no meu bolso.
    Como eu disse, não tenho pressa, quando tiver que ser minha será.
    Por fim, sou adepto ao ditado:

"LAND ROVER NÃO É SÓ PRA QUEM QUER, É PRA QUEM PODE"

Todavia, não me referindo a condições financeiras, mas no sentido de gostar da viatura, saber que TT não é só rodar e pronto, tem que manter uma boa manutenção.
    Amigos, ainda nesse contexto, tem muita gente que fala mal do CJ, o meu é econômico, e olha que é original, como já sabemos, tem muitas pessoas que adquirem um TT e tocam na trilha e acham que é só lavar e usar novamente na segunda feira.

Não dão manutenção preventiva nem corretiva.

Caramba, falei demais, que venham as pedras, de todo modo, já me sinto como um Landeiro, é assim que se chamam?

Abraços,

Jr. Scartezini

Junior, a manutenção é tudo mesmo. Chegou a ver as fotos da minha Defender? Foi toda desmontada a mecânica e trocada algumas peças. Mas tu procura uma Defender em que estado? Sabendo o estado posso te ajudar em alguma coisa. Abraços
  • 19/10/2009, 17:49
    JuniorScartezini
    Citação:

Junior, a manutenção é tudo mesmo. Chegou a ver as fotos da minha Defender? Foi toda desmontada a mecânica e trocada algumas peças. Mas tu procura uma Defender em que estado? Sabendo o estado posso te ajudar em alguma coisa. Abraços

Olá, vi sim, maravilhosa hein.
    No meu niva eu fiz o mesmo, desmontei tudo e reformei, as fotos estão no blog, o CJ eu tbm vou fazer isso, só que terminei minha casa a 2 meses, estou ainda mancando.
    Procuro em Brasília, inclusive tem uma na Brasília Motors, vou lá ver nesse fim de semana.
    Um vendedor da Caltabiano, me disse pra observar as revisões nos manuais e para passar a placa, que pelo sistema da concessionária ele pode rastrear a vida da viatura.
    O que acha?

Abraços,

Jr.
  • 19/10/2009, 18:01
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Olá, vi sim, maravilhosa hein.
    No meu niva eu fiz o mesmo, desmontei tudo e reformei, as fotos estão no blog, o CJ eu tbm vou fazer isso, só que terminei minha casa a 2 meses, estou ainda mancando.
    Procuro em Brasília, inclusive tem uma na Brasília Motors, vou lá ver nesse fim de semana.
    Um vendedor da Caltabiano, me disse pra observar as revisões nos manuais e para passar a placa, que pelo sistema da concessionária ele pode rastrear a vida da viatura.
    O que acha?

Abraços,

Jr.

Júnior, sou de Bagé-RS, fronteira com o uruguai, a minha era de Sampa, buscamos ela lá e trouxemos rodando, apenas com troca de óleo de todo o conjunto, não deu nenhum problema, não tinha manual e o dono fazia trilha com ela. Revisamos o motor, ali não tem mistério, a diesel ou ele ta BOM ou ele ta RUIM, soltando óleo pra tudo que é lado, por exemplo... Essa da placa eu não sabia, mas só deve funcionar pra quem revisa na concessionária, e cada revisão deve sair bem cara. A manutenção da minha eu mesmo faço, sempre que posso compro peças da Brit-car, na inglaterra e troco, mesmo que não seja necessário muitas vezes :twisted:
    Pesquisei bastante, posso te ajudar, as vezes vale a pena ir em outro estado, e o custo não sai tão caro, logo mais vou te mandar alguns link de Defender 300 TDI a venda. Quando comprar e precisar de peças, pode me enviar uma MP que te mando o código das peças, tenho o manual em DVD completo. E seja bem vindo no mundo Land Rover, como um amigo do tópico diz (Land Rover é uma caixinha de surpresas). Abraços
  • 19/10/2009, 18:07
    Marcelo Oyarzábal
    Parece inteira: http://www.webmotors.com.br/webmotor...561/detalhe.wm
  • 20/10/2009, 13:45
    JuniorScartezini
    Citação:

Júnior, sou de Bagé-RS, fronteira com o uruguai, a minha era de Sampa, buscamos ela lá e trouxemos rodando, apenas com troca de óleo de todo o conjunto, não deu nenhum problema, não tinha manual e o dono fazia trilha com ela. Revisamos o motor, ali não tem mistério, a diesel ou ele ta BOM ou ele ta RUIM, soltando óleo pra tudo que é lado, por exemplo... Essa da placa eu não sabia, mas só deve funcionar pra quem revisa na concessionária, e cada revisão deve sair bem cara. A manutenção da minha eu mesmo faço, sempre que posso compro peças da Brit-car, na inglaterra e troco, mesmo que não seja necessário muitas vezes :twisted:
    Pesquisei bastante, posso te ajudar, as vezes vale a pena ir em outro estado, e o custo não sai tão caro, logo mais vou te mandar alguns link de Defender 300 TDI a venda. Quando comprar e precisar de peças, pode me enviar uma MP que te mando o código das peças, tenho o manual em DVD completo. E seja bem vindo no mundo Land Rover, como um amigo do tópico diz (Land Rover é uma caixinha de surpresas). Abraços

Opa,
    boa tarde, com certeza, muitas vezes vale a pena buscar fora de nosso Estado, encontrando uma em ótimas condições e inclusive com valor bem saboroso.
    Pra vcs observarem a discrepância, aqui na minha cidade, Sobradinho-DF, tem uma 110 2001, por R$ 70.000,00, por mais que tenha guincho, bagageiro, 2 estepes, e mais alguns acessórios, acredito que esteja muito salgada, até mesmo pq, é um veículo que sofreu um capotamento, o vendedor não assume, mas eu me lembro muito bem da placa e dos danos.

Essa do link, por 49.900, legal, teria que ver de perto, pra saber se realmente esta boa.

Abraços,

Jr.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:44.