Olhem o anexo, a diferença é mínima.
Versão Imprimível
Olhem o anexo, a diferença é mínima.
Aqui segue o manual do 200 TDI e 300 TDI.
Oi João, oi pessoal,
A sequencia dos motores eu havia pesquisado.
.
.
.
200 tdi
300 tdi
Td5
Puma
Os defenders com Td5, que são os 2006, hoje possuem custo próximo ao 300Tdi. Os Puma, além do valor do carro subir uns 25% por só ter a partir de 2007, ainda possuem o inconveniente de ainda não ter tanta facilidade de peças longe de grandes centros.
A dúvida havia sido sobre o valor da manutenção, que já soube ser muito mais cara. Um bico injetor pode custar 5x mais que o de um 300 tdi.
Abraços, e obrigado,
Leandro.
Oi Vespasiano,
É uma mosca branca igual a sua que estou procurando. Todas as 2006 que eu havia visto, sempre eram Td5.
Dirigi alguns 110 300 tdi, mas nuca experimetei um Td5. Confesso que no início estranhei a "resposta" se comparado à hilux, mas ainda assim, gostei muito.
Vou partir para um 300Tdi mesmo. Quando hoje ao ligar para o Fraga da The Specialist soube que um bico injetor pode custar R$3.000,00, e são cinco, acho que não tenho nem mais o que pensar.
Ajudou e muito.
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Ocarioca, Carlão, Marcelo, e Filipe, obrigado pela ajuda.
Pessoal, Quaisquer outrs dicas ou cometários serão muito bem vindos.
Abraços,
Leandro
Olá Leandro. Da uma lida nesse comentário sobre os motores, foi postado na inglaterra e eu traduzi para você.
"Possuindo um 300tdi e um TD5, e conduzido um puma poucos eu não trocaria um puma até que tenha resolvido todos os problemas de caixa de velocidades.
Depende do que você quer usar o veículo e se você quer manter e repará-lo.
Se você quiser um bom, confiável, resistente e de fácil manutenção do veículo, em seguida, ir a rota 300tdi.
Se você quer um veículo mais refinado que é menos facilmente auto mantido em seguida, o TD5 é o que você quer.
Eu prefiro o meu TD5 para a unidade, mas perder a confiabilidade e facilidade de manutenção do meu 300tdi."
Este foi um dos comentários sobre 200 TDI, 300 TDI, TD5 e Puma. Lembrando que Puma, é da New Defender.
filipe, este equipamento da nanocom faz diagnostico só do motor ou no caso da discovery 2 tambem do cambio suspensão e outros parametros?
obrigado.
joao
Valeu Marcelo!
Um Puma, por hora, eu não encararia. Prefiro esperar que os bugs exitentes nas mudanças já tenham tido tempo de ser acertados. Não que o motor seja novo, ou que não seja confiável, mas sim, dar o tempo para os devidos ajustes quando utilizado nos new defeders.
Como a princípio minha idéia é preparar o carro para tilhas medias e expedições, vou realmente procurar um 300Tdi.
Abraços,
Leandro
Olá amigos,
é a minha primeira postagem no mundo LAND, sempre fui um apaixonado pela DEFENDER 110 e 130, e portanto, estou querendo adquirir uma, entretanto, meu orçamento não permite a compra de uma nova, testei uma hoje e é maravilhosa, testei também uma 2004, adorei também, mas o painel, não tem nem comparação.
Como pretendo comprar uma que caiba em meu bolso, gostaria de saber a opinião dos senhores que possuem mais experiência, na faixa entre 40~60, quais os anos que posso encontrar? Qual ano não é uma boa opção?
Desculpe incomodá-los, mas como nosso fórum é o melhor que existe, pretendo fazer uma boa compra com a ajuda de quem sabe mais do que eu.
Abraços,
Junior Scartezini
O preço vai variar muito dos acessórios e estado geral...Nesta faixa de preço acredito que poderá pegar de 1996 a 2001.
Na minha opinião qualquer uma em bom estado vale a pena.
Lembrando que acima de 1998 os motores são o HSD 2.5(maxion rover) e abaixo de 1998 até 1995 o 300TDI; abaixo de 1995 o 200TDI e câmbio LT77...
Abraço e bem vindo à doença.
Carlão.
Olá Carlão,
obrigado pela resposta tão rápida, pois então, a doença me contagiou antes mesmo de possuir meu primeiro TT.
Certa vez um amigo off-roader me disse, "conheço pessoas que durante anos tiveram vários 4x4, mas conheço poucos que tiveram o mesmo por muitos anos", pois então, não sou muito de trocar de viatura, prefiro aumentar a garagem, moro em sítio, com bastante espaço.
Tenho um fusca 1969, o Carniça, parado aguardando a aprovação do orçamento para reforma geral, um CJ 1981, o Galego, motor e cambio original, perfeito, pronto para o combate, a prova de qualquer teste, outro CJ 1972, também motor e cambio original, esse precisa de uma boa reforma, o apelidei recentemente de "Leproso", um Lada-Niva 1990, Nivalium, por ter sido meu companheiro durante meu tratamento contra uma depressão que sofri em 2007, que é o meu preferido, uso no dia a dia, uma Palio Adventure, viatura da patroa, cuidada a pão de ló, e por fim uma moto 250cc a Galega.
E tem um espaço reservado para a próxima viatura, a Defender 110, embora tenha escutado e lido bastante relatos positivos e negativos, mais negativos do que positivos, o amor pelo TT é algo irracional, do tipo "ame-o ou deixe-o", então não importa, quero ter a Defender e pronto, se eu não gosta eu tento vender, ou aprendo a gostar, hehehehe, mas pelo menos não ficarei na dúvida, não é mesmo?
Pois bem amigo, dentre esses anos que você citou, tem algum que aconselha, ou melhor, que não aconselha a aquisição, alguma versão que não é tão boa quanto às demais? Hoje testei uma 2004, gostei bastante, mas achei o valor um pouco fora do meu orçamento, 85.000.
[ ]'s
Jr. Scartezini