Powered by vBulletin

Válvula termostática usar ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/07/2009, 04:33
    cRiPpLe_rOoStEr
    ja vi que o assunto foi amplamente discutido, mas deixo minha contribuição... dizia o saudoso engenheiro amaral gurgel que peça que não entra no carro não quebra... entretanto, há de se observar que se uma peça existe, não é adequado simplesmente descartá-la, principalmente componentes mecânicos, estruturais ou de segurança...
  • 15/12/2009, 16:54
    tonygil
    senhor moderador -> apagar esta mensagem, porfa. não consigo achar como faze-lo
  • 08/01/2010, 16:09
    thiagoduarte
    Bom começo de ano a todos!!

Alguem sabe onde encontro o painel Madman?
  • 12/01/2010, 15:16
    Vespasiano Rubim
    Aproveitando a ocasiao, gostaria de saber se algum colega que já possui a New Defender saberia informar se agora o reservatorio de agua dela já vem com o tal sensor e se finalmente o alternador original (magnetti marelli que é uma porcaria) foi substituido por um mais confiavel . Abraço.:?:
  • 24/04/2010, 19:27
    Henrique José de Souza
    Olá,
    Comprei uma Defender 110/98, estou querendo instalar um sensor de temperatua, vc poderia me ajudar?
    No aguardo, um abraço.
  • 25/04/2010, 10:56
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Henrique José de Souza Ver Post
    Olá,
    Comprei uma Defender 110/98, estou querendo instalar um sensor de temperatua, vc poderia me ajudar?
    No aguardo, um abraço.

Fale Henrique,

Tudo bem!?

Existem varios sensores no mercado. Entre eles o do Kroeger e o do Sukys. Da uma pesquisada aqui mesmo no forum que tem bastante informação sobre esses 2. Dai voce pode decidir qual voce acha melhor.
    Eu possuo o do Kroeger instalado, que é mais simples que o do Sukys, é o mesmo ja me salvou o motor 2 vezes. Acho um item muito importante para os Defenders.
    Tem tambem o MADMAN que é um sistema de monitoramento bem mais completo. Porem é importado e bem mais caro que as opçoes nacionais.

[]´s
    Rafael
  • 30/04/2014, 10:28
    Denilsom
    Reativando um topico antigo para tirar uma duvida, lendo os posts vi o pessoal dizendo que a valvula termostatica da Defender 110 ser a mesma dos motores maxiom da ranger s10, gostaria de saber qual ano? pois tenho uma 96 300 TDI que o mecanico diz não ser a mesma pois to precisando comprar uma alguem sabe me dizer algo ? grato
  • 30/04/2014, 14:00
    nicksalgado
    Vou te responder meio ao contrário.
    Eu tinha uma S-10 Blazer com motor Maxxion, e como não achava a válvula dela, comprei e coloquei uma da Defender.
    NÃO FUNCIONOU.
    Pelo que lembro de ter pesquisado na época, as temperaturas de abertura e fechamento da válvula são diferentes nos dois motores, apesar de fisicamente elas serem aparentemente iguais !

Uma abraço,
  • 30/04/2014, 17:08
    Nelson Defender 110
    Citação:

Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Reativando um topico antigo para tirar uma duvida, lendo os posts vi o pessoal dizendo que a valvula termostatica da Defender 110 ser a mesma dos motores maxiom da ranger s10, gostaria de saber qual ano? pois tenho uma 96 300 TDI que o mecanico diz não ser a mesma pois to precisando comprar uma alguem sabe me dizer algo ? grato

Denilson,
    recentemente troquei a minha valvula termostática e comprei no revendedor autorizado da MWM. Meu carro 300 TDi 96/97. Esta funcionando normalmente.
    Procure no site www.mwm.com.br onde tem uma loja perto da sua casa.
    A maioria das peças do 300 TDi vc vai achar lá.
    Boa sorte.
  • 30/04/2014, 20:34
    Denilsom
    Obrigado Nelson e Nick salgado vou ver aqui em Bh tem uma autorizada da MWM , eu ja comprei uma valvula para o motor da Minha Rural que foi de uma S10 maxiom 99 agora adquiri uma Defender 96 vou se encontro to achando que gosto de problema com dois Maxiom parecidos. Rsss
  • 30/04/2014, 20:55
    carlosth
    Citação:

Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Obrigado Nelson e Nick salgado vou ver aqui em Bh tem uma autorizada da MWM , eu ja comprei uma valvula para o motor da Minha Rural que foi de uma S10 maxiom 99 agora adquiri uma Defender 96 vou se encontro to achando que gosto de problema com dois Maxiom parecidos. Rsss

Denilson,

aqui em BH tem revendedora MWM sim. Seu nome é Refordiesel e seu telefone é (31) 3353-1257.

Geralmente encontro peças lá, se não tiver, só terranova mesmo!
  • 03/05/2014, 06:12
    Hugo4x4
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Vou te responder meio ao contrário.
    Eu tinha uma S-10 Blazer com motor Maxxion, e como não achava a válvula dela, comprei e coloquei uma da Defender.
    NÃO FUNCIONOU.
    Pelo que lembro de ter pesquisado na época, as temperaturas de abertura e fechamento da válvula são diferentes nos dois motores, apesar de fisicamente elas serem aparentemente iguais !

Uma abraço,

São iguais, a temperatura de abertura está estampada na v.t., é 88°C. Comprei na concessionária Ford, os funcionários entendem melhor se falar que é para o motor 2.5.
    Anexo foto da caixa comprada na concessionária Ford e das duas, Land Rover e Ford.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:58.