Powered by vBulletin

Válvula termostática usar ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2009, 10:44
    Zé Renato
    Vai ai a minha opinião sobre essa válvula, para o Norte e Nordeste em especial! :mrgreen:
    Isso vale pra qualquer motor, Diesel , Gasolina ou Alcool.
    A função básica da TV, como todos sabem é, aquecimento mais rápido e logicamente econômia de combustivel. Acontece que essa tal TV, é responsavel pela maioria dos motores batidos. Quando ela funciona bem cumprindo seu papel é otima. No entanto em veículos com mais de 50.000km ela já costuma apresentar defeito, travando. O resultado é motor fervendo sem motivo algúm, quando menos se espera o ponteiro já bateu lá em cima, e o preju ta feito.Eu não uso em nenhum motor, arranco fora antes do estrago está feito.Depois de ter várias vezes superaquecimento por travamento da mesma, resolvi tirar logo.Talvez no sul do país ela seja bem necessária justificando o risco que se corre ao usá-la, mas no N e NE é absolutamente desnecessária.:pipoca:
  • 24/06/2009, 21:00
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Vai ai a minha opinião sobre essa válvula, para o Norte e Nordeste em especial! :mrgreen:
    Isso vale pra qualquer motor, Diesel , Gasolina ou Alcool.
    A função básica da TV, como todos sabem é, aquecimento mais rápido e logicamente econômia de combustivel. Acontece que essa tal TV, é responsavel pela maioria dos motores batidos. Quando ela funciona bem cumprindo seu papel é otima. No entanto em veículos com mais de 50.000km ela já costuma apresentar defeito, travando. O resultado é motor fervendo sem motivo algúm, quando menos se espera o ponteiro já bateu lá em cima, e o preju ta feito.Eu não uso em nenhum motor, arranco fora antes do estrago está feito.Depois de ter várias vezes superaquecimento por travamento da mesma, resolvi tirar logo.Talvez no sul do país ela seja bem necessária justificando o risco que se corre ao usá-la, mas no N e NE é absolutamente desnecessária.:pipoca:

Zé Renato,

Numa Defender se circular numa região como a que você mora sem a válvula termostática, no trânsito urbano a temperatura do motor trabalhará abaixo da normal e na estrada não terá problema. Devemos utilizar válvulas originais e dirigir atentos ao indicador de termperatura ou instalar sistema com alarmes para que quando a temperatura subir acima do limite fixado desligar o motor.
  • 24/06/2009, 21:44
    _portela
    Com mais de 50.000km, mais precisamente 60.000km já é hora de trocar o fluido de arrefecimento e aí já dá para aproveitar o embalo e trocar a termostática e a bomba d'água preventivamente.

O investimento é mínimo e a tranquilidade máxima.

As duas juntas não somam R$150,00 em 3 anos ou 60.000km.

Abs.,
  • 24/06/2009, 22:52
    Hugo4x4
    3 Anexo(s)
    Anexo umas fotos:

-Foto 1:Teste de apertura no caneco da válvula original e da comprada na Ford.
    -Foto 2:Válvula original com o 88 estampado (na parte apoiada na pedra).
    -Foto 3:As duas válvulas,a mais escura é a original e está no carro até agora (150.000 km).
  • 25/06/2009, 10:38
    Alexandre henrique Costa
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Anexo umas fotos:

-Foto 1:Teste de apertura no caneco da válvula original e da comprada na Ford.
    -Foto 2:Válvula original com o 88 estampado (na parte apoiada na pedra).
    -Foto 3:As duas válvulas,a mais escura é a original e está no carro até agora (150.000 km).

Pessoal ,

aqui no rj aonde posso encontrar esse sensor ? estava correndo atras que me falaram do vectra ( para o reservatorio de expansão) mas nao encontro , o do omega e bem curto ...

[]'s evitando o preju..

alexandre
  • 25/06/2009, 11:02
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Pessoal ,

aqui no rj aonde posso encontrar esse sensor ? estava correndo atras que me falaram do vectra ( para o reservatorio de expansão) mas nao encontro , o do omega e bem curto ...

[]'s evitando o preju..

alexandre

Henrique, eu instalei um vendido pelo SUKYS, que além do sensor de nível do reservatório de expansão, tem mais 4 ou 5 leituras, no valor do equipamento total de 380 pratas, acho mais negócio que instalar o do vectra.

[]

Jorge "Lothar"
  • 25/06/2009, 17:18
    Alexandre henrique Costa
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Henrique, eu instalei um vendido pelo SUKYS, que além do sensor de nível do reservatório de expansão, tem mais 4 ou 5 leituras, no valor do equipamento total de 380 pratas, acho mais negócio que instalar o do vectra.

[]

Jorge "Lothar"

Lothar,

Você poderia me passar o tel dele , estava querendo instalar o quanto antes !!

[]'ss
  • 25/06/2009, 18:24
    ascherer74
    1 Anexo(s)
    Citação:

[]

Jorge "Lothar"

Também instalei o do Sukys, e sinaliza além do nível de água, a temperatura do motor, carga da bateria, pressão do óleo e alternador.
  • 25/06/2009, 18:26
    ascherer74
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Lothar,

Você poderia me passar o tel dele , estava querendo instalar o quanto antes !!

[]'ss

http://www.sukys.com.br/
  • 25/06/2009, 18:44
    Edu MB
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Ok, devo instalar uma nova válvula amanhã depois de testá-la na panela! O bujão já foi trocado por um de metal !

Agora quanto a instrumentos, o termômetro sugerido se encaixa no lugar do original? Poderiam me recomendar uma marca e modelo já testados e aprovados?

Obrigado pelas dicas !!!

Uso da Cronomac .. até hoje não tive problemas .

A medida é padrão , só "substituir"

www.cronomac.com.br

Abraço ,

Zé Marrara
  • 27/06/2009, 19:22
    Edu MB
    Citação:

[]

Jorge "Lothar"

Alguém sabe se esse sensor trabalha em conjunto com os originais , ou são sistemas independentes ?? (fiação , cebolinhas , etc..):pensativo::pensativo::pensativo:

:concordo:,

Zé
  • 27/06/2009, 22:06
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Alguém sabe se esse sensor trabalha em conjunto com os originais , ou são sistemas independentes ?? (fiação , cebolinhas , etc..):pensativo::pensativo::pensativo:

:concordo:,

Zé

Os sistemas são instalados junto aos sensores já existentes, atuando como alarme. O sensor do alternador é ligado no w. Já o do nível do reservatório de água é, obviamente, indepedente, já que o defender não possui nenhum sensor.

Meu maior medo era o vazamento de água do reservatório. Logo após a instalação eu vi como funciona já que houve um vazamento de água pelo sistema de aquecimento e o dispositivo funcionou perfeitamente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:19.