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  • #1



    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Putz galera, eu sou do interiorzão do ... Sinceramente, prefiro meus Willys.
    Amigo tambem ja tive willys, um 51 e um 82, fiz trilhas maravilhosas e gostava muito destes carros passei pelo samurai e pelo vitara, e ai o Defender....a mais de 10 anos. Incomparavel. Se voce quer uma viatura bruta, espartana, confiavel e resistente tenha um Defender. Se for preciso emagreça um pouco pois alem de melhor saude (rrsssssss) tambem poderá caber em um Defender. - brincadeira, não se aborreça

  • #2
    Já vi neguinho reclamar de tudo em relação a Defender, da posição de dirigir até motor fraco, mas reclamar da grade dianteira é novidade.

    Olha esses dias me deu vontade de resgatar umas pérolas deste tópico daria para fazer um colar. Mas agora vi que isso é besteira pois vira e mexe vai aparecer alguém aqui com uma novinha.

    []´s
    Alex

  • #3
    Usuário Avatar de poeckster
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    tava demorando a aparecer, mas sempre aparece, esse tópico é garantido.

    faz assim: pegue seu willys, rode 180km em rodovia, a 95km por hora sem parar, faça uma trilha por 5 horas, das boas, nem radical nem fácil, só divertida, depois rode os 180 de volta, sem quebrar ou ferver, chegando na hora do jantar pra patroa não chiar, nem precisa estar com ar condicionado ligado ... 3 fds seguidos.
    assim vc se diverte e a gente tb. cada um na sua.

    acho que vc esperimentou a parte errada da 130.


    sds
    CARTOLA
    Defender 90

  • #4
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    Ola,

    muito bacana esta conversa sobre adquirir ou não uma Land ou sobre os problemas, aprendi bastante coisa, porém creio que a maioria dos brasileiros, como bons latinos, compram seus veículos não só pensando racionalmente, o Luis Fraga escreveu um texto que creio que traduz o que leva a compra de um Land Rover, usando razão e emoção:

    "Nunca, desde 1.972, um Land Rover me deixou sem condição de prosseguir viagem e voltar seguro para casa ou ir até algum local onde possa ser consertado, sempre tivemos um recurso, um "jeito" para que possamos regressar, mesmo quando estamos em comboio, nenhum Land deixa seu motorista em situação precária, só em local seguro e certo... esta é a lenda que contam na África acerca dos Land Rovers, agora e há muito tempo...

    Tetos caídos, vidros barulhentos, correias chiando (mas funcionando), pinga pinga de água (ou óleo) dentro ou fora do carro, portas mal vedadas, estepes caindo, isso e mais diversos problemas são verdadeiros e realmente incomodam muito aos que pagam diversos $$ pelo sonho, mas não se enganem, um LAND ROVER é muito mais que um veículo, é um amontoado de amigos, montes de lindas fotos, contato estreito com a natureza, algum tempo mais com a família (quando eles compartilham e gostam da loucura), consertos e instalações que você achou que não seria capaz de fazer e fez, adrenalina... e você nem precisou pagar por isso, mesmo que você não faça trilha, o sentimento de poder fazer é o suficiente para você, é a marca, a lenda e sua mágica atuando dentro de você...

    Por isso eu tenho um LAND ROVER e acredito neles...e, dependendo de meus filhos, a história e a lenda continuarão vivas... "

    bonito né... também penso assim

    [ ]s,
    Flavio Mollo

  • #5
    Comprei uma defender 110 em 2004, zero km. Tinha tido Hilux e Sportage. Precisava de um carro 4x4 mas que coubesse no mínimo 7 pessoas, pois tenho uma propriedade rural e preciso levar família, amigos etc.. Há alguns anos já tinha uma certa admiração pelo jipe. Então decidí pelo carro. No início achei o carro estranho e não precisa dizer pq. Mas com o tempo estas coisas estranhas é que lhe fazem admirar o carro. Ainda a tenho e teimo em não me desfazer dela. Foi o carro que mais demorei a revender até agora. Paguei 88 mil e a FIPE diz que ele vale hoje 85. Ironicamente nos primeiros anos a unica coisa que quebrava era o sensor da pressão do óleo. Por dois anos seguidos, no período chuvoso, ele queimava quando passava num lamaçal a caminho do sítio. Da terceira vez subtituí pelo sensor do motor VW AP 1.8 e nunca mais queimou, por 1/4 do valor. No segundo ano tb furou aquela comeia dianteira do ar condicionado. Parece que ela estava mal montada e ficou roçando na carroceria ate furar. Deu para soldar. Fora isso foi só manutenção normal. Mas aí no quarto ano começou. Primeiro a cruzeta da barra de transmissão trazeira: mas tb só tinha terra dentro, graxa nada. Seguiram-se burrinhos de embreagem. Depois a propria embreagem. Depois a bomba de vácuo. Depois o hidrovácuo. Vale salientar que conseguí reparo de tudo, fora é claro o conjunto disco-platô-colar que custaram 800 reais. Ah sim! As palhetas do limpador dianteiro. Botei a palheta trazeira do Fiat Uno. Vale dizer tb que achava muito ruim o desempenho. Sei que não é ecologicamente correto mas mandei abrir a bomba e aumentar a pressão do turbo e o carro melhorou muuuuuito mesmo, principalmente em baixa rotação, que é seu fraco. Tem o negócio do Shimmy que eu tive de adicionar outro amortecedor ao braço de direção posterior ao eixo (480 reais).Entrei no quinto ano e até agora acho q tou no lucro. É negócio de paixão mesmo. Não tem explicação.

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Talking

    Minha mulher diz que eu cuido melhor da minha Defender do que dela. Ela chama meu carro de "A Geladeira da Skol" e diz que se o carro fosse um pouco menor, eu colocaria ele pra dormir na cama comigo!!!
    Bem, na verdade, nao tenho muito a dizer a meu favor, por que no fundo, minha mulher esta certa!

    []'s
    Rafael

  • #7
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    Por que ter um Land Rover ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6699


    Por isso.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Por que ter um Land Rover ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6699


    Por isso.

    []'
    Aquilo não existe......é tudo aquele programinha q tira as celulites das mulheres da playboy........o photoshop...


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #9
    ...o Luis Fraga escreveu um texto que creio que traduz o que leva a compra de um Land Rover, usando razão e emoção...
    Flavio, conheço o Luiz (hoje mesmo recebi email dele) e espero que ele não leia o que vou escrever mas substituindo a palavra Land Rover pelo nome de qualquer outro ícone sobre rodas o texto continuará válido, com excessão, é claro, sobre a lenda africana.

    Todo ícone desperta amor e ódio, não existe meio termo, e quanto mais se conhece um ícone e sua história menos se usa a razão... com toda a razão!

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    Sukys,

    Falou e disse...

    substituindo a palavra Land Rover pelo nome de qualquer outro ícone sobre rodas o texto continuará válido
    Contudo acho que alguns problemas básicos, não deveriam existir em qualquer 4X4 e, principalmente numa lenda viva como os Land, tipo vazamentos, infiltrações e vedações de M...Esta parte do texto acho que não se repete em outras lendas...

    Particularmente acho inadimissível determinados problemas genéticos dos Land, como os já citados Ainda mais levando-se em consideração o custo cobrado por um Land.

    Sem falar em carro, vejo que em outras lendas da indústria, prima-se pela eliminação de todos os defeitos, pela perfeição, confiabilidade e durabilidade. Isto é notório de relógios, a equipamentos, a roupas, etc...Sendo que com os Defender parece que no quesito "eliminação de defeitos" estão "cagando e andando" (desculpem a expressão)...


    []s
    Jimny 4All

  • #11
    Particularmente acho inadimissível determinados problemas genéticos dos Land, como os já citados Ainda mais levando-se em consideração o custo cobrado por um Land.
    Pois é, Portela, um belo dia fui convidado a dar uma volta (de zéquinha) em uma Lamborghini Diablo. Até então só tinha visto em fotos e, ao vivo, "a coisa" se mostrava muito mais interessante. Absolutamente preta, brilhante, um visual que se fosse bicho recomendaria prudência na distância. Realmente impressiona até para quem não gosta de carros ou obras de arte.
    Lamborghini eu, eu Lamborghini, feita a apresentação lá vou entrando, ou melhor, tentar na máquina. Tenta de um jeito, tenta de outro, levanta a perna daqui, segura com a mão no teto e... nada de entrar. Lembrei então da posição 349 do Kama Sutra, também conhecida como Flor de Lotus em Luar de Outono. Não deu outra, em cinco segundos e já estava dentro da máquina (só que demorei uns dois meses para curar a torção de pescoço).
    Lá dentro a posição não é nada diferente de outros carros super-esportivos, muito espaço para as pernas (desde que sempre esticadas) tronco em ângulo de uns 50°, cabeça compensando o ângulo e espaço para os braços só se for para a frente. Posição muito cômoda, desde que não passe de alguns poucos instantes porque depois disso começa a dar cãimbra até no sapato.
    Motor ligado, um som magnifico invade o interior... da alma. Pela primeira vez na vida tive a sensação de estar dentro de uma câmara de combustão, chacoalhando em alta freqüência, com pelo menos uns 90 decibéis de som estéreo nas orelhas.
    Primeira marcha engatada (e que porrada para engatar a marcha) pé esquerdo suavemente levantado (e que tranco barulhento) pé direito também levemente abaixado e lá vamos nós, sentindo as ondulações microscópicas de um asfalto novo, com a bunda sacolejando a menos de quinze centímetros do chão. Não sei porque mas neste instante lembrei dos tempos em que andava de carrinho de rolimã.
    De repente uma parede em nossa frente. Olha para um lado, olha para o outro, não tem jeito, não dá para seguir em frente, temos que voltar de ré. Só que não dá para ver lhufas lá prá trás, a não ser pelo retrovisor que de tão mal posicionado para ver coisas a menos de cem metros obriga o motorista a fazer a posição "nó em pingo d'água'. Marcha a ré engatada (no mínimo umas 800 calorias gastas para ouvir um tranco de assustar surdo) um som de engrenagem moendo e recuamos uns cinqüenta metros até a primeira esquina. Neste meio tempo olhei para a frente e percebi que a suposta parede não passava de uma mísera lombada, mísera porém intransponível à máquina.
    Daí em diante foi um tal de vira prá cá (700 calorias) vira prá lá (mais 700) desviando de tudo quanto é rua que tivesse lombada ou valeta capaz de impedir o deslizar suave de um carrinho de supermercado.
    Passados uns dez minutos, já suando em bicas (vidro não abre, o ar condicionado... bom, dizem que tem mas acho que é só para o interior do porta luvas) e chegamos na Marginal do Rio Pinheiros, lá pelos lados da USP. Depois de uns bons dois minutos para passar por uns cem metros de pista com crateras lunares (menores que meia bola de futebol) tomamos a pista local da marginal e logo em seguida a via expressa.
    De repente, sem esperar, levei um pontapé nas costas que mais parecia coice de mula brava, Minha cabeça bateu com força no encosto do banco e por alguns instantes senti falta de ar e até mal estar.
    Uma sensação que poderia traduzir como uma descida de montanha russa após uma feijoada no Restaurante do Bolinha, com direito a uns dois litros de vinho tinto da marca Chutô Lo Sac, em dia bem quente (e um cafezinho com adoçante que é para não engordar).
    O engraçado é que esta sensação durou pouco e quando me dei conta senti o corpo flutuando do assento (embora trepidando) com a visão periférica nula (mesmo olhando para o lado direito só via uma seqüência rápida de manchas) envolto por um som muito forte, síncrono, que se tornava grave e mais intenso a medida que a velocidade aumentava. E a dita velocidade não parava de aumentar, dava para sentir no corpo que teimava em ficar grudado ao encosto do banco. E a velocidade aumenta, e não consigo ver o velocímetro. E tome velocidade, e tome diminuição na visão periférica, e tome velocidade, e já tem pelinho que não nasceu ficando arrepiado!
    Passados uns 40, 50 séculos (segundos) e embora o motor ainda estivesse pedindo mais pé direito, a prudência (que prudência?) mandava aliviar a cavalaria e voltar à pratica da velocidade mundana dos 90 km por hora... até a próxima ponte porque ninguém é de ferro!
    Entre uma e outra acelerada (que ao todo durou uns vinte minutos, reais, terrenos) deu tempo para filosofar um pouco e descobrir que existe vida após a morte, que paraíso sem purgatório não tem a menor graça, e que carro fabricados aos montes, mesmo com turbo e nitro, ficam melhor em pista de autorama.

    Deu para sentir o "drama"? O carro é duro, conforto nulo, barulhento, bebe mais que torcida organizada, é praticamente impossível dirigi-lo pela cidade mas faz bem, muito bem o que deve fazer: acelerar!

    Voltando à vaca fria, a Defender tem goteira? Tem, mas este carro não foi feito para meter o pé na lama? O que umas gotas de água, a mais ou a menos, tem de tão importante?
    Vaza óleo? Vaza, mas e daí? Suja a Defender com muito barro que o óleo não suja mais o chão.
    A ergonomia é péssima? Horrível e não péssima, mas quem mandou morar em um país onde o volante é do lado esquerdo? Tiveram que adaptar...
    A manutenção é cara? Lógico que é, o custo da manutenção é proporcional ao preço do carro quando novo, só que um carro perde valor com o tempo e uma peça nova não.
    É difícil encontrar peças? Talvez mais fácil do que para muitos carros nacionais vendidos à rodo.
    Tudo isso é defeito? Não, é característica de um veículo feito para o fora de estrada (feito e não adaptado).

    Poderia ser mais silenciosa? Poderia, por isso fizeram a Discovery
    Poderia ser mais confortável? Poderia, para isso é que existe o Range Rover
    Poderia ter melhor desempenho no asfalto? Poderia, mas deixaram isso para os SUV's da Mercedes e da BMW
    Mas porque não fizeram tudo isso na própria Defender? Simples, porque aí ela deixaria de ser a Defender e seria "qualquer coisa", e com certeza muita gente deixaria de compra-la já que NINGUÉM compra um carro de uso particular pela razão e sim pela emoção que IMAGINA estar escondida dentro dos parafusos, e quem não tem experiência com carros (ou compra por status ou modismo) em muito pouco tempo quebra a cara, achando que levou gato por lebre e que foi enganado pela publicidade ou pelo vizinho, que comprou carro igual.

    Icones... o Novo Mini Morris ficou uma beleza, mas o Alec Issigonis (seu idealizador) deve ter virado no caixão de tanta raiva. New Beatle, ótimo carro mas aquilo não é Fusca Novo nem aqui nem na China. Ainda bem que a Citroen desisitiu de lançar a versão nova do 2CV, senão seguiria o mesmo caminho de quem mexeu em seus icones...

    Não sou um adorador de Land mas sei que não existe carro perfeito, e reconheço que todos tem virtudes e defeitos que se acentuam à medida da especialidade do veículo, e quanto mais especial for mais caro e complicado se torna mantê-lo, em todos os sentidos, seja uma Defender ou um Lamborghini, que são veículos "especializados".
    Na verdade, se pensarmos muito bem sobre o assunto poderemos chegar à conclusão de que o problema nem é tanto de razão ou emoção e sim de cacife. Anda de Silver Ghost quem tem grana para andar de Silver Ghost, anda de Kombi velha quem não tem grana para andar com coisa melhor, e quem tenta fazer coisa além das pernas compra sofá nas casas Bahia, coleciona carnês e não vê a vida passar.

    Eu ando de Gurgel, meu sofá não é das casas Bahia e minha saúde vai muito bem, obrigado!

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    22/04/2003
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    Sukys , ótimo ...
    Camarada , ri muito ... , penso o mesmo que vc , não compraria nunca um Defender , não teria como manter , eu mesmo faço a manutenção nos meus jipes e sei que no caso da Defender , embora vc tenha colocado que acha peças fácil , não é tão fácil assim , saindo da grande sampa complica ...
    É um carro pra quem tem grana e gosta de se aventurar , sai um fds pra uma montanha com obstáculos , rios , atoleiro , facões ... chega numa cachoeira , aproveita a tranquilidade que só quem tem um off sabe como é ...
    No dia seguinte encosta num meca de confiança , entrega a chave e fala :
    - verifica se está tudo OK ...
    Pega a maq. paga e não questiona ...

    Para mim esse seria o perfil correto de quem tem um Land aqui no Brasil , na G.Bretanha é que nem fusca , deve ter peça até no açougue ...

    Tocando nesse assunto de carro importado , todo carro MONTADO aqui com peças importadas ou carros importados mesmo , acabam virando mico , mesmo sendo excelentes máquinas , por causa da regra de importação protecionista , acabamos caindo nas carroças nacionais ...

    []s ... fã da Land , desde que esteja lá na G. B.
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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