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Convex Datacenter
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  • #73



    O mais engraçado é que na savana africana quem domina são as Toyotas...

  • #74
    Usuário Avatar de _portela
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    Wallace,

    Com certeza, as Toyotas são muito mais presentes não só na savana, mas no deserto, no gelo, no altiplano, no cerrado, na Amazônia, na mata atlântica, e por aí vai, incluindo os cenários de guerra.
    São viaturas altamente resistentes, confiáveis, duráveis, de baixa manutenção, fáceis de dirigir (muito mais fácilque um Defender).

    Mas, talvez por um marketing muito bem acertado, pensou em "aventura", em "liberdade", em "natureza", pensou Land Rover.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #75
    Falando na viatura Defender só tenho a reclamar qdo vai p/ revisão. Ja estou na segunda viatura. A 1a., a garantia era de 1 ano e quem cuidava era um mecânico que é + 10 do q a concessionária.To agora c/ uma 2003/2003 e vai p/ revisão dos 20000. Sai pela bagatela de R$ 900,00. Acho caro, mas ta garantia e o jeito é fazer. Pergunto é assim mesmo Brasil afora?

  • #76
    Usuário Avatar de _portela
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    George,

    Estas revisões periódicas são deste preço para pior, em todo o Brasil. Seja em conce$$ionária$ ou em genéricas.
    Eu tenho a opnião que as revisões periódicas dá para fazer me casa.
    As revisões que constam no checklist de oficina dos Defender não tem nada que não possa ser feito em casa. Em suma é apertar parafuso, trocar fluidos e filtros.
    Com 20mil km serão fluidos de transmissão e motor, apertar o que tiver folgado e regular a abertura das válvulas, filtros de combustível, óleo e ar.
    Eu particularmente troco os fluidos de diferenciais e t-case também a cada 20mil, mas seguindo manuais da Land Rover só farão isto a cada 40mil.

    Agora, se tá na garantia, leva lá...O preço está "justo"...Depois meta a mão na graxa, se este for o seu perfil...

    Exsite um checklist de revisão muito bom, com fotos em http://www.difflock.com/servicing/td...ce/index.shtml

    O mais "complicado" dos 20mil é o ajuste de válvulas. Mas tem todos os detalhes em...http://www.sf.hiof.no/~frodehaa/valveadjust.htm
    Tens que ter o regulador de folga...

    O que devem fazer na concessionária, segue em anexo.

    Abraço,
    Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza? Arquivos Anexos
    Jimny 4All

  • #77
    Comprem um celta 0km e levem pra fazer as revisões na concessionária!!!!!!! a dos 15mil kms que tava na garantia saiu 300 reais.... a segunda, dos 30mil, me vieram com o preço inicial de 750 reais!!! estão até agora esperando eu levar lá...

    Qualquer revisão em qualquer carro em consessionária sai caro e eles acabam não fazendo nada, 90% dos mecanicos que concessionarias não sabem bost#@$ nenhuma! Logo que comprei a land precisava trocar os fluidos de freio, (queria saber se era dot 3 ou 4), liguei pra concessionaria e nem o chefe de oficina sabia me dizer com certeza!

    Desde aquele dia nunca mais pisei em concessionária e agora só faço a manutenção em casa ou no mecanico de confiança
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #78
    Usuário Avatar de dannyPuharre
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    periodicidade das revisões

    Sim.faço revisões a cada 10.000 na The Specialist aqui em Sampa. Poder contar com um mecânico de confiança foi um plus a mais na hora de comprar uma 110 com 48.000 kms.
    jamais em concessionária
    beijos

    danny

  • #79
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    Revisão periódica a cada 10.000 Km não é exagero?
    Qual a quilometragem ideal para as revisões periódicas para uso severo e não severo?
    []'s.
    Antonio.

  • #80
    EU, eu disse EU...COM 5000Km com troca dos filtros incluso, mas se entrar na água proufunda...é uma só uma questão de horas até chegar no mecânico e não de Kms.
    Ainda mais com estes brinquedos.

    Adailton

  • #81
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    Land

    Revisões mecânicas a cada 10.000km só se for de uso muito severo, para quem usa para viajar e não faz trilhas as revisões podem ser feitas a cada 25.000km, o resto é só trocar óleo. A durabilidade do motor depende do "animal" que está entre o banco e o volante, o Defender é um jipe, portanto deve ser conduzido como tal, não ultrapassar 3.000 giros, trocar as marchas no tempo certo, não esguelar o turbo e o motor, etc, etc, assim o motor vai longe, muito longe, fácil os 300.000 km, o que para um veículo 4x4 com 3 diferenciais está ótimo. Quanto a opção de ter um Defender, somente quem tem ou já teve sabe explicar, eu já tive S10, Ranger, Explorer e muitos outros carros, tenho um Marea turbo, quando quero viajar como piloto de corrida monto nele e sumo, quando quero curtir a estrada, a natureza, fazer viagens longas, entro no ícone 4x4, desejo de consumo de todo off roader, e vou por aí... não dá para comparar Defender com camionetes e SUVs pois ele é um jipe! e jeep deve ser comparado com outro jipe, quem quiser velocidade, silêncio, ouvir música no carro, e outras coisa do gênero, deve comprar um SUV V8 tipo BMW X5 porshe cayenne, entre outros, pois Defender é pra quem gosta, e gosto não se discute

  • #82
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    POrtela...


    a anos .... sonhei em ter um Defender....e demorou pra chegar lá...
    sempre temim ..."" as malditas manutençoes..., peças carissimas ..e tudo masi que sempre falaram .....
    depois de uns 5 Engesas..... tomei coragem q comprei um Def 90- 2001.....

    Não me arrependo em nada ....
    Não dme deu uma dor de cabeça..... e eu não tenho dó de jipe não .... faço trilha direto, viagens .... e a manutenção que faço é só a preventiva....
    nunca me deixou na mão.....

    a unica cosia que te falo.... procure uam com calma.... a minha demorei pra achar é uma grana , mas eu acho que é o melhor custo beneficio....
    []s
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #83
    Usuário Avatar de Murillus
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    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #84
    Usuário Avatar de _portela
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    Na boa...E daí o Teste do Alce feito para um Defender?????

    Vergonha é o Classe A, um carro, não passar...
    Jimny 4All

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