x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 612

Hybrid View

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Eu acho que Land Rover é pura ilusão. Que saber como é uma Land Rover? Possua uma e vc sabera do que estou falando...
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Complementando o Wallace, existem oficinas paralelas mas não peças paralelas, ou seja, pode-se até economizar na mão de obra mas não com a reposição de peças, que em grande parte são exclusivas da marca e praticamente não existe nada para adaptação.

Com um veículo de manutenção tão criteriosa (por causa do custo das peças) muitas vezes uma mão de obra mais cara pode significar um custo final menor, desde que a mão de obra seja realmente qualificada, não necessáriamente de autorizada, que fique bem entendido.

Abraços,

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Uma dúvida que paira também na minha cabeça...E o motor Maxion/International HS 2.5T(vulgo 300Tdi)??? É confiável? É durável?
    Este motor também é utilizado no Discovery e na Sprinter (Mercedes). Duas marcas que primam pela tradição de fabricarem veículos duráveis e confiáveis, mas aqui no Brasil e, principalmente neste forum, muuuuuita gente ODEIA este motor, principalmente nas suas aplicações Ford e GM.
    A pergunta é, Land Rover e Mercedes "sujariam" seu nomes e reputação com um motor que não prestasse, que não fosse durável???
    Tem gente que fez retífica no bicho com 100000km ou antes. Se eu tivesse que fazer isto num motor a Diesel eu também o acharia uma M...
    Alguém sabe, em média, quantos mil quilômetros se roda com este motor, sem retífica???

Encontrei algumas críticas a ele também na África do Sul:
    http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_longevity.htm
    http://www.landyonline.co.za/issues/...verheating.htm
    http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_problems.htm

Além de outras partes do carro:
    http://4xforum.co.za/vguide/defender.html
    []s
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    28/10/2010

hugo aquino

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Uma dúvida que paira também na minha cabeça...E o motor Maxion/International HS 2.5T(vulgo 300Tdi)??? É confiável? É durável?
    Este motor também é utilizado no Discovery e na Sprinter (Mercedes). Duas marcas que primam pela tradição de fabricarem veículos duráveis e confiáveis, mas aqui no Brasil e, principalmente neste forum, muuuuuita gente ODEIA este motor, principalmente nas suas aplicações Ford e GM.
    A pergunta é, Land Rover e Mercedes "sujariam" seu nomes e reputação com um motor que não prestasse, que não fosse durável???
    Tem gente que fez retífica no bicho com 100000km ou antes. Se eu tivesse que fazer isto num motor a Diesel eu também o acharia uma M...
    Alguém sabe, em média, quantos mil quilômetros se roda com este motor, sem retífica???

Encontrei algumas críticas a ele também na África do Sul:
    http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_longevity.htm
    http://www.landyonline.co.za/issues/...verheating.htm
    http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_problems.htm

Além de outras partes do carro:
    http://4xforum.co.za/vguide/defender.html
    []s
    ja tive as tres band troler e agora estou com uma 130 land e nem uma entrava no shp metro tatuape e peças so compro originais na tor off road campinas bem mais barrato que os paralelos como cofap dentre outros e motor e motor depende do dono e de todas que eu tive posso falar essa e a melhor porque ate agorra esta firme e forte a sou mecanico e disso entendo bem

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Não conheço bem o Defender, mais o motor HSD 2.5 eu conheço, e por experiencia propria eu aconselho manter distancia dele.
    Raramente duram mais de 100mil km sem dar serios problemas,
    o desempenho eh sofrivel(principalmente no Defender, 115cv deixa ele com uma relação pesoxpotencia ridicula),
    e correia do motor não eh questão de se vai mas de quando vai quebrar, a não ser que vc troque de 20 em 20mil km...

Nesse topico se falou muito sobre os ponto fortes e fracos do Deender, principalmente os fracos e o que costuma quebrar... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6018

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Klendatu,

Obrigado pela dica!

Talvez isto resuma (deixei como original para evitar distorções de tradução)...

Retirei do tópico http://4xforum.co.za/cgi-bin/YaBB/Ya...66999;start=15

LR's market share was established in the "early days" of 4x4 when it probably was the best 4x4xfar etc (save for Jeep?). They have however, failed to capitalise on that first mover advantage. Or, perhaps, depended to strongly on the brand over product quality.

There is nothing really that still distinguishes the LR product offering in terms of mix. Save for the Defender range, but that positioning is also fast being eroded as new, competing models are brought to market.

Personally, I think LR has lost their edge. They tried to keep up reactively with the spate of soft-roaders with their Freelander. Discos are still what they have always been i.e. a luxury off-roaders. They practically waited for everybody to launch double cabs before they did theirs and then instead of exploiting the slight advantage of incorporating the best of their competitors' feautures, they add an aircon and a front loader CD. Then comes the biggest add-on, the price...

They still "keep up" with the CSW's but can you imagine where is would have been had the market demanded off-roaders instead of soft-roaders. That could however have had an opposite but positive effect because LR seems to react well to what others are doing.

They have the brand with the best international penetration, a heritage (if that is something else in this context) second to none (or perhaps equal to that of Jeep) but they are unable to use what made them great and take it into the future. And when they do move, they price it out of the market.

Perhaps the perception about the reliability of LR is just that - a perception. Because it has this tremendous "image" to live up to, we expect them to be indestructible and when they do break down, like most vehicles do at some point, it's LR this and LR that.

What realy gets to me is that manufacturing a good / reliable vehicle is not difficult, given today's technology. It can and should be done. If Toyota can implement total quality control why can't LR? They've got the same experience curve?

I think what LR and the pommies forgot is that the rest of the world is no longer a colony. Its market has become sophisticated beyond the point of prefering familiarity over quality, their product concept stripped of its LR badge is the same old samo you can buy from the competitor next door (literally with the "motor cities" these days) and for probably half the price...

I think that's worth at least R2?

[]s
    Jimny 4All

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Apesar de não ter tido um posso dar um opinião "de fora".

Eu acho o Defeder caro demais pra o que oferece e muito antiquado.

E não sou o unico que tem essa segunda opinião, Nos EUA o Defender foi considerado tão inseguro em colisões e com estalilidade tão precaria que foi proibido de ser comercializado. E olha que a versão americana era diferente, com motor V8 e com um suspensão melhor.

Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Estou escrevendo neste Forum para tomar uma decisão: Comprar ou não um Land Rover Defender 110 CSW 2002? A minha outra opção é bem diferente um Xsara Picasso 1.6 EX Flex zero.... A minha maior dúvida é que não dá para ter dois carros, vou ter que me utilizar do Defender todos os dias para trabalhar e até mesmo para comprar pão. E como é um carro de 8 anos de uso, cuja a procedência desconheço, tenho muitas dúvidas quanto a sua confiabilidade. Se alguém puder me ajudar agradeço....

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Felipe_Rio Ver Post
    Estou escrevendo neste Forum para tomar uma decisão: Comprar ou não um Land Rover Defender 110 CSW 2002? A minha outra opção é bem diferente um Xsara Picasso 1.6 EX Flex zero.... A minha maior dúvida é que não dá para ter dois carros, vou ter que me utilizar do Defender todos os dias para trabalhar e até mesmo para comprar pão. E como é um carro de 8 anos de uso, cuja a procedência desconheço, tenho muitas dúvidas quanto a sua confiabilidade. Se alguém puder me ajudar agradeço....
    Felipe ter um carro a diesel é bem diferente de ter um carro a gasolina. A começar pela manutenção. Acho que em primeiro lugar tu deve ter o espírito da coisa. A Defender é um jipe, ou seja, um veículo rústico, barulhento, enorme, solta fumaça, é apertado para dirigir e não entra em qualquer lugar, tem muito shopping ou supermercado, principalmente os subterrâneos que não entra mesmo. Muitas pessoas que não estavam preparadas para isso, acabam comprando e se arrependendo esperando um carro de luxo (também pelo valor), sendo essas os maiores críticos da Defender.
    Por outro lado, é um veículo apaixonante. Outra coisa é que Defender não tem ano e sim dono. Se o carro estiver bem conservado os 8 anos não vão fazer a menor diferença.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Comprei uma 110 recentemente, e é meu único carro. Eu uso mais para viagens e não tenho nenhuma reclamação a fazer, pelo contrário. Agora, no dia que comprei parei em um supermercado desci uma rampa, mas na hora de sair a rampa para subir tinha outra altura e a 110 não saía. Tive que dar ré o estacionamento todo. Em algumas vagas pequenas não vai caber. Mas para dirigir, mesmo na cidade, acho muito bom, para viajar então, é ótimo. Só que você tem estar ciente que é um carro para off road, alto, com suspensão mais dura, o ar condiicionado não gela tanto, tente dirigir bastante antes de resolver. Se você gostar, pode comprar é paixão a primeira vista.

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Provavelmente se voce esta procurando um picasso o defender nao seja pra voce... Eles nao tem muita coisa em comum... Com certeza o defender vai desvalorizar menos! Tambem vai te dar mais mao de obra... Uma 2002 se o dono anterior nao investiu no carro provavelmente tenha algumas coisas a fazer... Acredito que vai ter que verificar algumas coisas.... Mesmo se tratando de uma defender em perfeito estado nessa idade tem varias coisas que ja teria que fazer Suspensao, bomba de vacuo, alternador... Os oleos se trocam em media a cada 5 a 7 km. O picasso e 10x mais confortavel... Nao e a toa que dono de defender se conhece na oficina!

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Monte uma caixa de ferramentas bacana , congele alguns pãenzinhos ..compre a Land , e seja feliz !!!

..ou vá de Picasso e seja um play boy a mais no Rio.

Desculpe ser direto ,

Abraço,

Zé Marrara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem