Postado originalmente por
batiati
Guardando as devidas proporções, e gostos à parte, ter uma Defender é o mesmo que ter uma Toyota bandeirantes, ou um JPX, ou um Engesa, ou um Troller, ou um Niva, ou um Suzuki, ou até mesmo um Willis ...
São Jipes, e como todos os jipes têm seus desconfortos. Peças são difíceis pra todos esses modelos (tá, pra alguns são BEM MAIS DIFÍCEIS). E mão de obra especializada também é difícil, são carros que eu não tenho coragem de levar num "auto-center" qualquer, que o mecânico nunca viu um desses ... Autorizada é sempre caro também.
Quanto ao preço, Defender também não fica fora. Os bandeirantes do mesmo ano custam quase o mesmo (às vezes até mais). Já olhou o preço de um Troller Zero? E um Agrale Marruá (que seria o Engesa de hoje em dia) ... Restaure um Willis, ou faça adaptações no seu Niva ou Suzuki ... Tudo é caro. Quebrar todos quebram também.
Mas jipe é jipe, é gostar do carro. Se quiser conforto, opte por um SUV ou uma Pickup, que têm ótimo desempenho off-road e muito conforto.
O problema todo é que os Land Rovers têm esse mito de serem "super-máquinas" que na realidade não são. Os Defenders são secos, com apenas o necessário. Mesmo os mais novos e confortáveis são mal montados (vazam ar quente, ar frio, água), com ruído interno altíssimo.
Mas não foi à toa que ao longo dos anos, viram que são duráveis e valentes ... nessa fama eles só se comparam aos velhos Willys. Ou talvez porque ambos participaram dos Camel Trophy, por isso igualaram os lands à saga dos Willys literalmente "velhos de guerra" ... ou por inúmeros outros motivos, os Lands hoje são considerados e renomados em todo o mundo, se são mitos ou não, só tendo um pra ter uma opinião pessoal sobre o assunto.
De uma coisa apenas eu sei. Tenho um Defender e não troco ele por nada (só por outro mais novo). E talvez um dia tenha um Honda Civic na garagem, ao lado dele!