Postado originalmente por
cemecor
Revisões mecânicas a cada 10.000km só se for de uso muito severo, para quem usa para viajar e não faz trilhas as revisões podem ser feitas a cada 25.000km, o resto é só trocar óleo. A durabilidade do motor depende do "animal" que está entre o banco e o volante, o Defender é um jipe, portanto deve ser conduzido como tal, não ultrapassar 3.000 giros, trocar as marchas no tempo certo, não esguelar o turbo e o motor, etc, etc, assim o motor vai longe, muito longe, fácil os 300.000 km, o que para um veículo 4x4 com 3 diferenciais está ótimo. Quanto a opção de ter um Defender, somente quem tem ou já teve sabe explicar, eu já tive S10, Ranger, Explorer e muitos outros carros, tenho um Marea turbo, quando quero viajar como piloto de corrida monto nele e sumo, quando quero curtir a estrada, a natureza, fazer viagens longas, entro no ícone 4x4, desejo de consumo de todo off roader, e vou por aí... não dá para comparar Defender com camionetes e SUVs pois ele é um jipe! e jeep deve ser comparado com outro jipe, quem quiser velocidade, silêncio, ouvir música no carro, e outras coisa do gênero, deve comprar um SUV V8 tipo BMW X5 porshe cayenne, entre outros, pois Defender é pra quem gosta, e gosto não se discute