Olá, Hugo
Mais uma dúvida : foi a primeira vez que apresentou este tipo de avaria ou antes dos 153k já teria havido outro reparo ?
Abç,
mg
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Olá, Hugo
Mais uma dúvida : foi a primeira vez que apresentou este tipo de avaria ou antes dos 153k já teria havido outro reparo ?
Abç,
mg
Olá para todos,
Atualizei a planilha com os dados recebidos. Espero que seja útil para quem pretenda fazer uma longa viagem ou para aqueles que se preocupam com manutenção preventiva.
Quem tiver dados sobre avarias/trocas de componentes e que ainda não divulgou poderá contribuir com mais informações que só melhorarão os dados atuais.
Seguem os dados sobre a vida útil conhecida até agora de alguns componentes :
Tempo médio Desvio-
de vida padrão
útil (erro esperado
(mais de 3 em torno
relatos de da média)
avarias) (Mais de
10 relatos)
Acoplamento viscoso
Alternador (original) 101.500 +/- 40.000
Alternador (recondicionado)
Amortecedor de direção
Amortecedores (originais) 109.000
Atuador da luz do freio
Ball-joint 121.500
Bateria 104.000
Bicos 163.000
Bomba d’água 87.000 +/- 42.000
Bomba de vácuo 116.000 +/- 51.000
Bomba de vácuo recondicionada
Bomba hidráulica da direção 107.000
Bomba injetora 140.000
Braço pitman, reparo 101.000
Buchas da direção
Buchas da suspensão dianteira 132.000
Buchas da suspensão traseira/barra link 118.000
Buchas do amortecedor de direção
Buchas do tensor dianteiro
Bujões de plástico 111.000
Cabo do freio de mão
Cabo do velocímetro
Caixa de direção 103.000
Caixa de marcha
Cebolinha do óleo
Chave comutadora de farol 93.000
Chave das setas 87.000
Cilindro escravo da embreagem 98.000
Cilindro mestre da embreagem 85.000 +/- 38.000
Cilindro mestre do freio
Cilindros de embreagem não originais
Colméia do radiador
Compressor ar-condicionado
Correia dentada 88.000
Correia do ar-condicionado
Correia poli-V
Cruzeta dianteira
Disco de freio traseiro 187.000
Embreagem original 119.000 +/- 40.000
Embreagem recondicionada
Hidrovácuo
Junta esférica do braço pitman
Limpador do pára-brisas traseiro 112.000
Mangueira do turbo-intercooler 97.000
Mangueiras d’água 147.000
Motor de arranque 81.000 +/- 27.000
Motor do limpador de pára-brisa
Pastilha dianteira 58.000 +/- 22.000
Pastilha traseira 61.000 +/- 20.000
Placa do alternador
Ponteira/terminal de direção 112.000
Porta traseira (rachadura)
Retentor diferencial dianteiro
Retentor diferencial traseiro 104.000
Retentor do eixo da caixa de transferência 109.000 +/- 42.000
Retentor do munhão
Retentor do semi-eixo traseiro
Retentor do virabrequim
Retentor saída cambio
Rolamento das rodas 154.000
Rolamento do esticador correia 58.000
Semi-eixo/Tulipa 74.000
Semi-eixos e tulipas Britpart
Tensor do ar-condicionado
Terminal de direção (reparo)
Turbina
Válvula termostática
Ventilador (ar quente)
Abraços,
mg
Aos 163.000 kms, minha caixa de cambio foi pro saco.
O problema teve origem no rolamento do eixo secundário que quebrou e foi para dentro da caixa.
Troquei:
eixo primário
eixo secundário
anel de sincronia
engrenagem 2/4a. (vou confirmar)
todos os demais rolamentos (embora não precisasse resolvi trocar todos já que não fazia sentido mantê-los arriscar novo dano).
Custo total: r$ 5.100,00 (destes quase 800 por todos os rolamentos).
Minha conclusão: a cada 100,000 trocar todos os rolamentos da caixa que, por suas características, darão problemas e as consequencias serão graves.
Atentando que o custo da troca deve importar em aproximadamente 1.200,00 (peças mais mão de obra), 20 por cento do valor do prejuízo mais grave.
[]
Fui verificar o estado da bomba d'água, para verificação de rotina, aos 142.000 km da Discovery que eu adquiri com 132.000km.
Resultado: bomba com rotor trincado. Já substituída bomba e carcaça (que estava com erosão no alumínio, culpa da cavitação gerada pelo turbilhonamento da bomba).
Amortecedores e buchas de suspensão substituídos nessa mesma quilomentragem, 142.000km, já praticamente sem função. Buchas PU da Britpart (as amarelas).
Gostei das buchas de PU. Diminuem muito o roll da carroceria.
Fui verificar o estado da bomba d'água, para verificação de rotina, aos 142.000 km da Discovery que eu adquiri com 132.000km.
Resultado: bomba com rotor trincado. Já substituída bomba e carcaça (que estava com erosão no alumínio, culpa da cavitação gerada pelo turbilhonamento da bomba).
Amortecedores e buchas de suspensão substituídos nessa mesma quilomentragem, 142.000km, já praticamente sem função. Kit buchas PU da Britpart (as amarelas).
Gostei das buchas de PU. Diminuem muito o roll da carroceria.
Sds.
Muito útil este tópico
Comprei minha defender 110 ano 2002 com 40.000 km
Alternador original trocado com exatos 101.000 km
Bateria original 100.000 km
Cilindro escravo da embreagem 50.000 km
Cilindro mestre da embreagem 60.000 km
Disco da embreagem 60.000 km
pastilha traseira 70.000 km
pastilha dianteira 80.000 km
Pessoal, alguém sabe dizer a vida útil do jogo de molas de suspensão da Defender 90?
[]´s
Alex
Ola Alex!
Vai depender muito do peso da sua viatura, uso, das molas que estão nela além dos tipos e trocas dos amortecedores que são realizadas.
Abraço.
A questão é que estou precisando trocar os amortecedores, mas a frente da Land abaixou depois que instalei o guincho Ekron e como estou pensando em gastar um pouco mais comprando amortecedores melhores que o original não queria que essa "abaixada" da frente afetasse a vida útil dos amortecedores novos. A idéia era colocar as molas da 130 na frente que é uma mudança que foi recomendada aqui no fórum e o próprio Ronald recomendou também.
Então queria saber se eu trocar as molas agora, mesmo elas ainda estando boas. Quantos KM eu estou perdendo comprando as molas novas.
[]´s
Alex
Para os interessados, segue a tabela atualizada :
Tempo médio Desvio-
de vida padrão
útil (erro esperado
(mais de 3 em torno
relatos de da média)
avarias) (Mais de
10 relatos)
Acoplamento viscoso
Alternador (original) 97.500 +/- 42.000
Alternador (recondicionado)
Amortecedor de direção
Amortecedores (originais) 104.000
Atuador da luz do freio
Ball-joint 121.500
Bateria 87.000
Bicos 163.000
Bomba dágua 78.500 +/- 46.000
Bomba de vácuo 115.000 +/- 49.500
Bomba de vácuo recondicionada
Bomba hidráulica da direção 107.000
Bomba injetora 140.000
Braço pitman, reparo 101.000
Buchas da direção
Buchas da suspensão dianteira 125.500
Buchas da suspensão traseira/barra link 120.500
Buchas do amortecedor de direção
Buchas do tensor dianteiro
Bujões de plástico 110.500
Cabo do freio de mão
Cabo do velocímetro
Caixa de direção 102.500
Caixa de marcha 167.500
Cebolinha do óleo 105.000
Chave comutadora de farol 96.000 +/- 38.000
Chave das setas 87.000
Cilindro escravo da embreagem 88.500 +/- 50.500
Cilindro mestre da embreagem 85.500 +/- 39.000
Cilindro mestre do freio
Cilindros de embreagem não originais
Colmeia do radiador
Compressor ar-condicionado 151.000
Correia dentada 84.000
Correia do ar-condicionado
Correia poli-V
Cruzeta dianteira
Disco de freio traseiro 154.000
Embreagem original 124.000 +/- 39.000
Embreagem recondicionada
Hidrovácuo 127.000
Junta esférica do braço pitman
Limpador do para-brisas traseiro 108.500
Mangueira do turbo-intercooler 97.000
Mangueiras dágua 147.000
Motor de arranque 80.000 +/- 26.000
Motor do limpador de para-brisa
Pastilha dianteira 60.000 +/- 22.000
Pastilha traseira 61.500 +/- 20.000
Placa do alternador
Ponteira/terminal de direção 112.000
Porta traseira (rachadura)
Retentor diferencial dianteiro
Retentor diferencial traseiro 104.000
Retentor do eixo da caixa de transferencia 109.000 +/- 42.000
Retentor do munhão 81.500
Retentor do semi-eixo traseiro
Retentor do virabrequim
Retentor saída cambio
Rolamento das rodas 130.500
Rolamento do esticador correia 52.000
Semi-eixo/Tulipa 80.000
Semi-eixos e tulipas Britpart
Tensor do ar-condicionado
Terminal de direção (reparo)
Turbina
Válvula termostática 121.000
Ventilador (ar quente)
Suas molas se estiverem boas venda-as.Não perderá nada.E coloca mesmo o da 110/130,pois vale a pena.Amortecedor OME.
Abraço.