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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 65
  • #37
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    Olá, Hugo
    Mais uma dúvida : foi a primeira vez que apresentou este tipo de avaria ou antes dos 153k já teria havido outro reparo ?
    Abç,
    mg

  • #38
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    Olá para todos,

    Atualizei a planilha com os dados recebidos. Espero que seja útil para quem pretenda fazer uma longa viagem ou para aqueles que se preocupam com manutenção preventiva.

    Quem tiver dados sobre avarias/trocas de componentes e que ainda não divulgou poderá contribuir com mais informações que só melhorarão os dados atuais.

    Seguem os dados sobre a vida útil conhecida até agora de alguns componentes :

    Tempo médio Desvio-
    de vida padrão
    útil (erro esperado
    (mais de 3 em torno
    relatos de da média)
    avarias) (Mais de
    10 relatos)

    Acoplamento viscoso
    Alternador (original) 101.500 +/- 40.000
    Alternador (recondicionado)
    Amortecedor de direção
    Amortecedores (originais) 109.000
    Atuador da luz do freio
    Ball-joint 121.500
    Bateria 104.000
    Bicos 163.000
    Bomba d’água 87.000 +/- 42.000
    Bomba de vácuo 116.000 +/- 51.000
    Bomba de vácuo recondicionada
    Bomba hidráulica da direção 107.000
    Bomba injetora 140.000
    Braço pitman, reparo 101.000
    Buchas da direção
    Buchas da suspensão dianteira 132.000
    Buchas da suspensão traseira/barra link 118.000
    Buchas do amortecedor de direção
    Buchas do tensor dianteiro
    Bujões de plástico 111.000
    Cabo do freio de mão
    Cabo do velocímetro
    Caixa de direção 103.000
    Caixa de marcha
    Cebolinha do óleo
    Chave comutadora de farol 93.000
    Chave das setas 87.000
    Cilindro escravo da embreagem 98.000
    Cilindro mestre da embreagem 85.000 +/- 38.000
    Cilindro mestre do freio
    Cilindros de embreagem não originais
    Colméia do radiador
    Compressor ar-condicionado
    Correia dentada 88.000
    Correia do ar-condicionado
    Correia poli-V
    Cruzeta dianteira
    Disco de freio traseiro 187.000
    Embreagem original 119.000 +/- 40.000
    Embreagem recondicionada
    Hidrovácuo
    Junta esférica do braço pitman
    Limpador do pára-brisas traseiro 112.000
    Mangueira do turbo-intercooler 97.000
    Mangueiras d’água 147.000
    Motor de arranque 81.000 +/- 27.000
    Motor do limpador de pára-brisa
    Pastilha dianteira 58.000 +/- 22.000
    Pastilha traseira 61.000 +/- 20.000
    Placa do alternador
    Ponteira/terminal de direção 112.000
    Porta traseira (rachadura)
    Retentor diferencial dianteiro
    Retentor diferencial traseiro 104.000
    Retentor do eixo da caixa de transferência 109.000 +/- 42.000
    Retentor do munhão
    Retentor do semi-eixo traseiro
    Retentor do virabrequim
    Retentor saída cambio
    Rolamento das rodas 154.000
    Rolamento do esticador correia 58.000
    Semi-eixo/Tulipa 74.000
    Semi-eixos e tulipas Britpart
    Tensor do ar-condicionado
    Terminal de direção (reparo)
    Turbina
    Válvula termostática
    Ventilador (ar quente)


    Abraços,

    mg

  • #39
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,

    Atualizei a planilha com os dados recebidos. Espero que seja útil para quem pretenda fazer uma longa viagem ou para aqueles que se preocupam com manutenção preventiva.

    Quem tiver dados sobre avarias/trocas de componentes e que ainda não divulgou poderá contribuir com mais informações que só melhorarão os dados atuais.

    Seguem os dados sobre a vida útil conhecida até agora de alguns componentes :

    Tempo médio Desvio-
    de vida padrão
    útil (erro esperado
    (mais de 3 em torno
    relatos de da média)
    avarias) (Mais de
    10 relatos)

    Acoplamento viscoso
    Alternador (original) 101.500 +/- 40.000
    Alternador (recondicionado)
    Amortecedor de direção
    Amortecedores (originais) 109.000
    Atuador da luz do freio
    Ball-joint 121.500
    Bateria 104.000
    Bicos 163.000
    Bomba d’água 87.000 +/- 42.000
    Bomba de vácuo 116.000 +/- 51.000
    Bomba de vácuo recondicionada
    Bomba hidráulica da direção 107.000
    Bomba injetora 140.000
    Braço pitman, reparo 101.000
    Buchas da direção
    Buchas da suspensão dianteira 132.000
    Buchas da suspensão traseira/barra link 118.000
    Buchas do amortecedor de direção
    Buchas do tensor dianteiro
    Bujões de plástico 111.000
    Cabo do freio de mão
    Cabo do velocímetro
    Caixa de direção 103.000
    Caixa de marcha
    Cebolinha do óleo
    Chave comutadora de farol 93.000
    Chave das setas 87.000
    Cilindro escravo da embreagem 98.000
    Cilindro mestre da embreagem 85.000 +/- 38.000
    Cilindro mestre do freio
    Cilindros de embreagem não originais
    Colméia do radiador
    Compressor ar-condicionado
    Correia dentada 88.000
    Correia do ar-condicionado
    Correia poli-V
    Cruzeta dianteira
    Disco de freio traseiro 187.000
    Embreagem original 119.000 +/- 40.000
    Embreagem recondicionada
    Hidrovácuo
    Junta esférica do braço pitman
    Limpador do pára-brisas traseiro 112.000
    Mangueira do turbo-intercooler 97.000
    Mangueiras d’água 147.000
    Motor de arranque 81.000 +/- 27.000
    Motor do limpador de pára-brisa
    Pastilha dianteira 58.000 +/- 22.000
    Pastilha traseira 61.000 +/- 20.000
    Placa do alternador
    Ponteira/terminal de direção 112.000
    Porta traseira (rachadura)
    Retentor diferencial dianteiro
    Retentor diferencial traseiro 104.000
    Retentor do eixo da caixa de transferência 109.000 +/- 42.000
    Retentor do munhão
    Retentor do semi-eixo traseiro
    Retentor do virabrequim
    Retentor saída cambio
    Rolamento das rodas 154.000
    Rolamento do esticador correia 58.000
    Semi-eixo/Tulipa 74.000
    Semi-eixos e tulipas Britpart
    Tensor do ar-condicionado
    Terminal de direção (reparo)
    Turbina
    Válvula termostática
    Ventilador (ar quente)


    Abraços,

    mg
    Aos 163.000 kms, minha caixa de cambio foi pro saco.

    O problema teve origem no rolamento do eixo secundário que quebrou e foi para dentro da caixa.

    Troquei:

    eixo primário
    eixo secundário
    anel de sincronia
    engrenagem 2/4a. (vou confirmar)
    todos os demais rolamentos (embora não precisasse resolvi trocar todos já que não fazia sentido mantê-los arriscar novo dano).

    Custo total: r$ 5.100,00 (destes quase 800 por todos os rolamentos).

    Minha conclusão: a cada 100,000 trocar todos os rolamentos da caixa que, por suas características, darão problemas e as consequencias serão graves.
    Atentando que o custo da troca deve importar em aproximadamente 1.200,00 (peças mais mão de obra), 20 por cento do valor do prejuízo mais grave.
    []

  • #40
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    Fui verificar o estado da bomba d'água, para verificação de rotina, aos 142.000 km da Discovery que eu adquiri com 132.000km.

    Resultado: bomba com rotor trincado. Já substituída bomba e carcaça (que estava com erosão no alumínio, culpa da cavitação gerada pelo turbilhonamento da bomba).

    Amortecedores e buchas de suspensão substituídos nessa mesma quilomentragem, 142.000km, já praticamente sem função. Buchas PU da Britpart (as amarelas).

    Gostei das buchas de PU. Diminuem muito o roll da carroceria.

  • #41
    Banido
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    Fui verificar o estado da bomba d'água, para verificação de rotina, aos 142.000 km da Discovery que eu adquiri com 132.000km.

    Resultado: bomba com rotor trincado. Já substituída bomba e carcaça (que estava com erosão no alumínio, culpa da cavitação gerada pelo turbilhonamento da bomba).

    Amortecedores e buchas de suspensão substituídos nessa mesma quilomentragem, 142.000km, já praticamente sem função. Kit buchas PU da Britpart (as amarelas).

    Gostei das buchas de PU. Diminuem muito o roll da carroceria.

    Sds.

  • #42
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    Lr 110 2002

    Muito útil este tópico
    Comprei minha defender 110 ano 2002 com 40.000 km
    Alternador original trocado com exatos 101.000 km
    Bateria original 100.000 km
    Cilindro escravo da embreagem 50.000 km
    Cilindro mestre da embreagem 60.000 km
    Disco da embreagem 60.000 km
    pastilha traseira 70.000 km
    pastilha dianteira 80.000 km

  • #43
    Pessoal, alguém sabe dizer a vida útil do jogo de molas de suspensão da Defender 90?

    []´s
    Alex

  • #44
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Ola Alex!

    Vai depender muito do peso da sua viatura, uso, das molas que estão nela além dos tipos e trocas dos amortecedores que são realizadas.

    Abraço.

  • #45
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, alguém sabe dizer a vida útil do jogo de molas de suspensão da Defender 90?

    []´s
    Alex
    No caso, faça um teste e verifique o estado, se estiverem boas, não há, acredito, necessidade de troca,.

    []

  • #46
    A questão é que estou precisando trocar os amortecedores, mas a frente da Land abaixou depois que instalei o guincho Ekron e como estou pensando em gastar um pouco mais comprando amortecedores melhores que o original não queria que essa "abaixada" da frente afetasse a vida útil dos amortecedores novos. A idéia era colocar as molas da 130 na frente que é uma mudança que foi recomendada aqui no fórum e o próprio Ronald recomendou também.

    Então queria saber se eu trocar as molas agora, mesmo elas ainda estando boas. Quantos KM eu estou perdendo comprando as molas novas.

    []´s
    Alex

  • #47
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    Para os interessados, segue a tabela atualizada :

    Tempo médio Desvio-
    de vida padrão
    útil (erro esperado
    (mais de 3 em torno
    relatos de da média)
    avarias) (Mais de
    10 relatos)

    Acoplamento viscoso
    Alternador (original) 97.500 +/- 42.000
    Alternador (recondicionado)
    Amortecedor de direção
    Amortecedores (originais) 104.000
    Atuador da luz do freio
    Ball-joint 121.500
    Bateria 87.000
    Bicos 163.000
    Bomba dágua 78.500 +/- 46.000
    Bomba de vácuo 115.000 +/- 49.500
    Bomba de vácuo recondicionada
    Bomba hidráulica da direção 107.000
    Bomba injetora 140.000
    Braço pitman, reparo 101.000
    Buchas da direção
    Buchas da suspensão dianteira 125.500
    Buchas da suspensão traseira/barra link 120.500
    Buchas do amortecedor de direção
    Buchas do tensor dianteiro
    Bujões de plástico 110.500
    Cabo do freio de mão
    Cabo do velocímetro
    Caixa de direção 102.500
    Caixa de marcha 167.500
    Cebolinha do óleo 105.000
    Chave comutadora de farol 96.000 +/- 38.000
    Chave das setas 87.000
    Cilindro escravo da embreagem 88.500 +/- 50.500
    Cilindro mestre da embreagem 85.500 +/- 39.000
    Cilindro mestre do freio
    Cilindros de embreagem não originais
    Colmeia do radiador
    Compressor ar-condicionado 151.000
    Correia dentada 84.000
    Correia do ar-condicionado
    Correia poli-V
    Cruzeta dianteira
    Disco de freio traseiro 154.000
    Embreagem original 124.000 +/- 39.000
    Embreagem recondicionada
    Hidrovácuo 127.000
    Junta esférica do braço pitman
    Limpador do para-brisas traseiro 108.500
    Mangueira do turbo-intercooler 97.000
    Mangueiras dágua 147.000
    Motor de arranque 80.000 +/- 26.000
    Motor do limpador de para-brisa
    Pastilha dianteira 60.000 +/- 22.000
    Pastilha traseira 61.500 +/- 20.000
    Placa do alternador
    Ponteira/terminal de direção 112.000
    Porta traseira (rachadura)
    Retentor diferencial dianteiro
    Retentor diferencial traseiro 104.000
    Retentor do eixo da caixa de transferencia 109.000 +/- 42.000
    Retentor do munhão 81.500
    Retentor do semi-eixo traseiro
    Retentor do virabrequim
    Retentor saída cambio
    Rolamento das rodas 130.500
    Rolamento do esticador correia 52.000
    Semi-eixo/Tulipa 80.000
    Semi-eixos e tulipas Britpart
    Tensor do ar-condicionado
    Terminal de direção (reparo)
    Turbina
    Válvula termostática 121.000
    Ventilador (ar quente)

  • #48
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    29/10/2006
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    Suas molas se estiverem boas venda-as.Não perderá nada.E coloca mesmo o da 110/130,pois vale a pena.Amortecedor OME.

    Abraço.

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