educme,
Conseguiu encontrar a caixa evaporadora original?
Estou a procura...
Henrique
Versão Imprimível
Amigo, tambem estou a procura da caixa original do ar condicionado, algem pode ajudar?
Oi Pessoal vai uma duvida. Eu instalei há uns 3 meses o ar condicionado traseiro com uma caixa universal como boa parte do pessoal aqui já fez. Na época eu perguntei ao tecnico se o compressor daria conta de 2 ar condicionados uma vez que iria dobrar a demanda, ele me disse que aguentava sim sem problema. Bom 3 meses depois meu compressor deu pau, o tecnico me disse que provavelmente ele estava velho e não aguentou a sobrecarga (meu carro é uma 110 ano 1999). A questão é vou comprar outro compressor (condensador tb.) mas será que ele aguenta ou vai levar mais uns meses e dar pau novamente? Alguem ja teve este problema? Abraços a todos... Ah em tempo aproveito para perguntar se alguem conhece qual o condensador genérico para a 110?
Amigos será que eu consigo encontrar um painel novo e um ar condicionado novo para a 110 2001?
Oi vai uma informação que pode interessar. Andei fazendo cotação de preço p/ o compressor da Defender (110 ano 1999), ele é o mesmo usado no caminhão Volvo (só muda de 24V no volvo p/ 12 V no defender) que é o SENDEN 7H15, 12 Volt, saida de tubos traseira, parafuso passante e com a polia 4pk (a polia dificilmente vc vai encontrar igual, dai tem que usar a sua original). O melhor preço é numa revenda indicada pela propria distribuidora da Senden no Brasil que é a Distak ar condicionado automotivo LTDA. fone (19) 3406-3544 ou ..: Distak :.. - o preço que me deram lá foi R$ 670,00 (nos outros lugares o mais barato foi R$870,00), devo comprar amanhã e se receber tudo direitinho e funcionar legal eu aviso aqui. Abraços a todos
Xavier 4x4:
O kit que falas podes encontrar neste link: Land Rover Defender 90, 110, 130 Cooling Air Conditioning Kit Parts Available from RoversNorth.com
Está por US$ 2.629,00, + frete + impostos.
TEnho o mesmo kit usado de uma 90 2001. Se tiveres interesse podemos conversar.
Gianf
Bom dia!
Gostaria de aproveitar o tópico e perguntar o seguinte:
Alguem ja andou ou tem Defender com o ar condicionado não original instalado, daquele modelo que tem uma caixa pequena e que fica do lado do passageiro ? Estou com dificuldade em encontrar a caixa original (até encontrei mas o preço é muito alto) e queria saber se gela razoavelmente bem dentro do normal para Defender.
Abraços,
Alexandre,
eu tive um 90 com esta caixa do lado do passageiro, eu não indico!
no caso do 90tinha que é pequeno ela gela muito bem, mas quem vai sentado no banco do passageiro vai reclamar bastante,
no meu caso, quando viajavamos no verão minha mulher levava uma manta para se cobrir e não congelar de frio, e olha que ela
adora ar condicionado, por mim ia de janela aberta tomando vento na cara, mas ela preferia ligar o ar e usar a manta! hehehe
hoje tenho um 110 e quando comprei não tinha ar, tive que instalar,
existe um kit que se não me engano é fabricado no paraná, tem 2 modelos, o ar que vai no painel(mais feio, mas mais funcional porque o ar e melhor distribuido) e o que vai em baixo do painel igual ao modelo original.
eu instalei o meu no Fraga, com tudo eu gastei 4 mil na ocasião, valeu a pena,
hj tô querendo colocar uma caixa na traseira tbm porque a criançada reclama de calor lá atrás.
entra em contato com o Fraga, ele te indica o fornecedor e quem sabe vc consegue comprar só a caixa por um preço bom.
valeus
abxx
Sergio-SP
Def 110-93
Mandei hj colocar na refricentro. Saiu por 4500 td ( compressor adaptado , caixa evaporadora na frente e acabamento original do painel Em 4x
Por hora n coloquei 2 cobdensadoras pq meu carro n tem banco atras... Somente uma cama
Depois posto o resultado qund ficar pronto
Mandei hj colocar na refricentro. Saiu por 4500 td ( compressor adaptado , caixa evaporadora na frente e acabamento original do painel Em 4x
Por hora n coloquei 2 cobdensadoras pq meu carro n tem banco atras... Somente uma cama
Depois posto o resultado qund ficar pronto
Pessoal,
estou estudando em colocar uma caixa evaporadora na traseira da 110, a vtra já tem ar condicionado original, queria saber daqueles que possuem uma segunda caixa evaporadora se na adaptação foi instalado um segundo eletroventilador (ventilador do ar, na frente do radiador) e se sabem o tamanho (10 / 12 pol) ..
obrigado