Eu indico o Wladmir da esquina do ar, muito amigo, landeiro e não é explorador e o serviço sai de primeira.
Versão Imprimível
Pessoal,
Aguem conhece quem realmente possa dar um jeito no ar condicionado da minha 110.
Estou cansado de gastar dinheiro e não resolver o problema.
Alguma oficina bacana aqui em São Paulo.
Um abraço,
Levi
Colega qual ar da sua defender ? to procurando alguem que tenha uma 96 para saber se vale a pena consertar comprei com o ar parado pois muitos dizem que ele não é eficiente, não vale a pena gastar , bom e mais novo que o povo chama de gela saco, grato
Bom dia,
Minha Defender é 2002, consegui uma pessoa que fez uma "boa" manutenção, agora esta gelando, mas as vezes para.
Segundo quem fez o conserto é porque esta congelando, preciso achar a temperatura ideal para que não congele.
Meu próximo passo será colocar um evaporador na parte de traz, que acredito vai ajudar muito.
Levi
Ola Djalma, das adaptações do ar na traseira a sua foi a que + chamou atenção pelo acabamento e principalmente pela caixa evaporadora pelo que verifiquei pelas imagens não ultrapassa a porta traseira, estou a procura de uma deste seu modelo mas as que vi ate o momento tem uma altura de 14,5 cm, o que daria quase passaria da porta sem contar com acabamento, qual e o modelo da sua caixa, onde vc comprou, preciso compara uma p/ depois começar a fazer as adaptações e parece que a sua seria o melhor modelo.Anexo 451192 .
O ar condicionado original dela não da conta, a qui na minha região e muito quente, eu imagino no no verão, e que estiver a traz vai penar, então meu primeiro o objetivo e instalar o ar condicionado na parte de traz, preciso só definir a caixa evaporadora e comprar o resto eu mesmo devo fazer ai e só levar p/ dar a carga de gás.
Denilson e Abel, a mina é 98 no mesmo estilo de painel. Até uns dias atrás o ar funcionava excelente ventilação no 3 já era suficiente, e olha que onde moro é quente e nao fiz a vedacao ainda, agora acho que vazou o gás e não está gelando nada. Mas acho que esse tipo de saída de ar da nossa é bem melhor que o gela saco.
Veja se não é a ventoinha do condensador que parou. sem ela o ar gela, mas mau quando o carro anda e a noite, mas durante o dia e parado esquenta mais que lá fora. Na minha defender é uma ventoinha grande, mas pelo fato de ser uma 130, com menor cabine, ele gela bem; Na discovery, são duas ventoinhas menores e que faz com que o carro fique bem gelado, mesmo no calorão do verão.
A dica para quem vai instalar ar atrás da defender 110 é que invistam num isolamento das mangueiras e em conexões de boa qualidade, pois pelo fato de das mangueiras serem maiores e nossos motores vibrarem, se não tiver conexões e vedações de boa qualidade, com o tempo tudo vai vazar. Um condensador grande e duas ventoinhas na frente eu também recomendo. Tenho um amigo meu no RJ que instalou somente o ar atrás de uma 110 com uma caixa evaporadora grande (sem o gela saco) e o carro dele faz frio.
Olá pessoal, comprei recentemente a minha Defender 110 ano 1998 ... mas o ar não é como a do Denilsom não! O ar parece ser uma versão anterior ao gela-saco, digo isso porque esse ocupa um bom espaço nos pés do carona! E o motivo que me trouxe a comentar é que esse ar gela bem mas está condensando agua que escorre bem no pé da esposa! rs.... aí já viu né! Alguém indica algum ligar aqui no RJ para eu ver esse problema? Obrigado!
Abraços.