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  • #121
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Muito bom mesmo, falando nisso Wladmir o ar esta dando de cano aqui em Maceió, ficou muito bom, quando eu voltar vou marcar com vc para fazer aquela revisão que me pediu para fazer antes de viajar, rsrsrs
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #122
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    Pessoal minha viatura vou pegar amanhã e posto fotos do Ar que mandei instalar a caixa ficou dentro do console "porta treco" que fica entre os bancos da frente e foi colocados 3 saídas de ar do celta, da pra bater queixo e usar casaco agora na viatura e olha que Natal e quente. Contras perdi o porta treco virou apoio de braços Pros ficou muito harmoníaco e funcional.
    Djalma vai passar por Natal ??? quiser dar um pulo aqui manda um MP
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #123
    Pessoal meu A/C começou a apresentar um probleminha esses dias. Quando eu ando muito rápido com a Land ele simplesmente para de refrigerar e entra um ar quente na viatura. Se eu desligo por um tempo, uns 3 ou 5 minutos e ligo novamente ele volta a funcionar. Andando até uns 80km/h tudo bem, mas se eu andar mais rápido que isso já vem o ar quente.

    Não parece ser problema na caixa evaporadora pq ela continua ventilando. Será que pode ser a embreagem do compressor?

    []´s
    Alex

  • #124
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    Teu termostato, ta ferrado, só trocar. É barato!! Como o termostato ta fudido, congela a caixa ai nao gela!
    qualquer coisa alem disso desconfie do tecnico

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal meu A/C começou a apresentar um probleminha esses dias. Quando eu ando muito rápido com a Land ele simplesmente para de refrigerar e entra um ar quente na viatura. Se eu desligo por um tempo, uns 3 ou 5 minutos e ligo novamente ele volta a funcionar. Andando até uns 80km/h tudo bem, mas se eu andar mais rápido que isso já vem o ar quente.

    Não parece ser problema na caixa evaporadora pq ela continua ventilando. Será que pode ser a embreagem do compressor?

    []´s
    Alex

  • #125
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Notei isso na minha viatura na estrada.
    Quando perceber isso, pare o carro abra a tampa e da uma olhada nos dutos que saem do compressor, no meu caso eles congelam (cria gelo mesmo). Me parece que é isso que o Alexx falou mesmo, alguém já me disse mas ainda nao tive tempo de ver.

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal meu A/C começou a apresentar um probleminha esses dias. Quando eu ando muito rápido com a Land ele simplesmente para de refrigerar e entra um ar quente na viatura. Se eu desligo por um tempo, uns 3 ou 5 minutos e ligo novamente ele volta a funcionar. Andando até uns 80km/h tudo bem, mas se eu andar mais rápido que isso já vem o ar quente.

    Não parece ser problema na caixa evaporadora pq ela continua ventilando. Será que pode ser a embreagem do compressor?

    []´s
    Alex
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #126
    Usuário Avatar de scadufax
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    Pessoal,

    comigo o ar-condicionado parou de funcionar 2 vezes, uma no Chaco argentino e outro próximo de Cuiabá, nas duas situações a temperatura ambiente estava >= 40 graus.
    Comecei a investigar e tem os termostatos abaixo que teoricamente deveriam cortar o ar-condicionado quando a temperatura da água estivesse alta, mais uma opção para verificar (preste atenção na temperatura do motor / água).

    Ar condicionado para defender-dscn1533.jpg
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #127
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    Citação Postado originalmente por educme Ver Post
    pessoal este modelo que estou procurando, este ar é de uma land do Rio de janeiro, se alguem souber onde consigo esta caixa favor mandar endereço.

    O do meu carro é igaul a esse da foto! original de fabrica

  • #128
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    Pessoal peguei hj o carro na refrigeração ta ai as fotos do ar, foi uma solução boa n deu tanto trabalho nem fica uma coisa grande d+++ so perdi o espaço de guardar tralha oque n vejo problema já que n uso há n ser como apoio pro braço


    Ar condicionado para defender-sam_0119.jpg


    Ar condicionado para defender-sam_0120.jpg
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #129
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Pessoal,

    comigo o ar-condicionado parou de funcionar 2 vezes, uma no Chaco argentino e outro próximo de Cuiabá, nas duas situações a temperatura ambiente estava >= 40 graus.
    Comecei a investigar e tem os termostatos abaixo que teoricamente deveriam cortar o ar-condicionado quando a temperatura da água estivesse alta, mais uma opção para verificar (preste atenção na temperatura do motor / água).

    Ar condicionado para defender-dscn1533.jpg
    Scadufax,

    Na minha 110 ano 2004 também tem esses dois sensores de temperatura que estão sem utilidade.....gostaria de saber pra que servem? Do ar condicionado não são, pois o meu funciona perfeitamente.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #130
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    Boa noite Wilson, você poderia me enviar mais fotos do seu sistema de ar condicionado, principalmente da parte interna da caixinha, estou querendo fazer um semelhante na minha viatura.
    Qual ventoinha você utilizou no o seu sistema?
    Abs

  • #131
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    Juca n sei abrir a caixa, porém oque posso te dizer e que e um ar de celta a saída do ar tb e de celta e as mangueiras estão passando por baixo ou seja teve que furar o assoalho, n precisou trocar compressor nem nada só foi dobrada a quantidade de gás o carro já comprei com uma ventoinha auxiliar, n sei dizer qual. se precisar de mas detalhes posso perguntar na loja q foi feita a instalação
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #132
    Usuário Avatar de scadufax
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    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Scadufax,

    Na minha 110 ano 2004 também tem esses dois sensores de temperatura que estão sem utilidade.....gostaria de saber pra que servem? Do ar condicionado não são, pois o meu funciona perfeitamente.

    Abs,
    Markus,

    veja o post do Clemente (para variar um pouco rsrsrs) explicando a função de cada um dos sensores
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2017332

    abs
    Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;

    Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;"
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
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