x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56

Mais uma vez os amigo ajudaram-me, obrigado.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Pra não virar um criador de tópicos (que acho que já sou...rs), vou ressuscitar esse...

Não tenho intenção de ficar atravessando rios, mas aqui na cidade onde eu moro, QUANDO chove, algumas ruas viram verdadeiros rios e esse TAMBÉM é um dos motivos que me ajudou na escolha de uma Defender. Meus "wadding plugs" estão no lugar (tenho que retirar para verificar vazamentos) e pretendo deixa-los lá justamente pq enchentes vc não escolhe...ELAS APARECEM DO NADA e imaginem o trabalho de parar o carro pra coloca-los em uma enchente...

Eu vi uma vtr com uma preparação interessante e gostaria de saber se isso é possível.

O cara colocou filtros no suspiros. Filtros pequenos igual filtro de combustível de carro. Será que ao invés de "esticar" os suspiros do tanque e do diferencial traseiro até o motor, eu colocar esses filtros resolveria?

Outra coisa é o snorkel. O meu eu não sei se está funcionando 100% (fiz aquele teste de tampar e o motor não morreu...embora sentisse o vácuo no snorkel), mas eu queria saber se eu entrar na água até a altura da seta lateral (por exemplo), o snorkel tem que estar 100% ou basta eu continuar acelerando o carro que não acontece nada?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Eu também ando com os bujões no lugar. Primeiro que entrar embaixo do veiculo com ele quente para plugar eles quando encontrar água no caminho não deve ser nada fácil.. ainda mais não sabendo o terreno que vou estar parado.
    O que eu faço é o seguinte. costumo engraxar os bicos do veiculo de 15 em 15 dias, quando mais demoro 30 dias... como elevo o veiculo no elevador do posto, aproveito e retiro eles para verificar possíveis vazamentos....

O figurino manda andar sem...

Não tenho snorkel ainda, porém sempre que instalei, inclusive em outras viaturas que tive (nenhuma diesel), ele apagava o motor ao tapar a entrada... O próprio filtro de ar da defender não é 100% vedado, entra pelo parafuso, pelas bordas da tampa.ideal é selar tudo... olha se ainda tem o "Y" logo após a entrada da mangueira no cofre do motor e se tem o dreno no próprio filtro de ar, parece um bico que trabalha com pressão negativa com motor ligado ele fecha com a pressão e desligado tende a expulsar qualquer água que entrar... se ambos estiverem no lugar tem que isolar eles....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Eu também ando com os bujões no lugar. Primeiro que entrar embaixo do veiculo com ele quente para plugar eles quando encontrar água no caminho não deve ser nada fácil.. ainda mais não sabendo o terreno que vou estar parado.
    O que eu faço é o seguinte. costumo engraxar os bicos do veiculo de 15 em 15 dias, quando mais demoro 30 dias... como elevo o veiculo no elevador do posto, aproveito e retiro eles para verificar possíveis vazamentos....

O figurino manda andar sem...

Não tenho snorkel ainda, porém sempre que instalei, inclusive em outras viaturas que tive (nenhuma diesel), ele apagava o motor ao tapar a entrada... O próprio filtro de ar da defender não é 100% vedado, entra pelo parafuso, pelas bordas da tampa.ideal é selar tudo... olha se ainda tem o "Y" logo após a entrada da mangueira no cofre do motor e se tem o dreno no próprio filtro de ar, parece um bico que trabalha com pressão negativa com motor ligado ele fecha com a pressão e desligado tende a expulsar qualquer água que entrar... se ambos estiverem no lugar tem que isolar eles....
    Eu tenho essa mangueira Y e a "teta" tb. Mas isolar o compartimento do filtro e depois pra tirar?

Será que entrar na água na altura do "encaixe" do Snorkel na lataria (abaixo disso) seria necessária toda essa vedação ou até ali tá de boa?

Acho que agua além dessa altura eu não ia querer arriscar...

Acabei olhar e vi que o suspiro do diferencial traseiro está a uns 70cm do chão enquanto que o do tanque está a uns 90 cm. A pergunta é...será que dá pra colocar um filtro pequeno (tipo esses de combustível) ali resolveria entrar em um local com 100cm de água?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Bem eu não isolei o meu ainda, pois depois de alguma opiniões eu pretendo fazer um "Snorkel" que vá da turbina até dentro do carro e pronto.

Muitos foristas isolam com silicone. eu faria o mesmo, mas eu fecharia tudo depois de uma camada de silicone seco / curado, entende.. faria como um Anel de vedação com silicone e daria o encosto. O mesmo com a borboleta que prende a tampa.

NO meu Jeep willys eu uso uma mangueira direto do carburador... só ligo ela em alagados. De resto ando com filtro original banhado a óleo!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olá amigos,

Não sou do time das Defenders, mas fiquei curioso com esse tópico, até porque vários proprietários de Defs vivem dizendo no site que a disco é carro pra asfalto, shopping, não serve pra trilha, só passa onde gol passa ou "qualquer" 4x4 (imagino que incluindo Ecosport, Captiva, etc.).

Só pra eu entender, pra entrar na água tem que parar o carro antes ou levar na oficina. É isso mesmo? E isso é que é carro preparado para trilha??? Acho que eu realmente não entendo nada de off-road...

Abraços a todos.

PS: desculpem, mas não aguentei a oportunidade.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigos,

Não sou do time das Defenders, mas fiquei curioso com esse tópico, até porque vários proprietários de Defs vivem dizendo no site que a disco é carro pra asfalto, shopping, não serve pra trilha, só passa onde gol passa ou "qualquer" 4x4 (imagino que incluindo Ecosport, Captiva, etc.).

Só pra eu entender, pra entrar na água tem que parar o carro antes ou levar na oficina. É isso mesmo? E isso é que é carro preparado para trilha??? Acho que eu realmente não entendo nada de off-road...

Abraços a todos.

PS: desculpem, mas não aguentei a oportunidade.
    Digamos que perdeu a oportunidade de ficar calado...

Para entrar na água com água cobrindo o motor, vc tem sim que preparar o carro antes. Mas se vc comprar o carro 0km e tirar da concessionária, vc pode andar tranquilamente em um rio de 50-60cm de profundidade sem ter que parar o carro.

Agora pega uma trena e vê o que é isso e tenta passar com seu "gol"...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Digamos que perdeu a oportunidade de ficar calado...

Para entrar na água com água cobrindo o motor, vc tem sim que preparar o carro antes. Mas se vc comprar o carro 0km e tirar da concessionária, vc pode andar tranquilamente em um rio de 50-60cm de profundidade sem ter que parar o carro.

Agora pega uma trena e vê o que é isso e tenta passar com seu "gol"...

Abs

Wald

Continuando sem ficar calado (vcs das Defs não ficam quando é para meter o pau em Discos), me parece que os tais bujões ficam nos diferenciais, não é, que estão BEM mais baixos que 50 ou 60 cm...

A questão, no fundo, é de preconceito, e não de objetividade.

Vc pode até não acreditar, mas sei usar uma trena (lembro do tempo que fiz um cursinho vagabundo de engenharia numa tal de USP), e fiz um compativo dos parâmetros de fábrica da Defender e da Disco 3, onde vc pode ver que não há essa diferença toda apregoada aos quatro ventos no off-road, e, no on-road, não vamos discutir, né...

Especificações off road (fichas originais de fábrica)
    Def 110 Discovery 3
    Ângulo de Entrada 49º 36,2º
    Ângulo de Saída 36º 29,6º
    Vão livre solo 314 mm 310 mm
    Profundidade travessia 500 mm 700 mm

Abraços do amigo, que não vai ficar calado, em qualquer oportunidade.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Eu hein...

esse "DISCO DEFENSOR" apareceu aqui só pra tumultuar...

Putz....esse ângulo de ataque e saída da DISCO é bem ruinzinho hein? Não sabia que era assim...Minha Idea Adventure é melhor que isso...

Fala a verdade, vc tem inveja de quem tem Defender né?

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olha amigo, inveja com certeza não tenho... (com o devido respeito, é até ridículo, bastando comparar os preços).

Simplesmente para mim não atende. Desculpe se invadi o tópico, que de fato não é sobre Discos (que cobre o capo de água sem oficina). De fato a discussão não é originalmente com vcs, mas se iniciou em tópico anterior, que outro foreiro pedia informações sobre a "primeira" LR, e quando eu coloquei a opção da Disco, parece que tinha falado a maior bobagem do mundo.

Juro por Deus que eu tentei gostar da Def, mas quando a testei em estrada, pois uso muito em viagens a trabalho e expedições a lazer, vi que não ia me adaptar com um carro com tais características. Não dá pra andar atrás de caminhão por 5.000 km, prefiro poder ultrapassar...

Abraços e boa noite, reiterando as desculpas, pois afinal não se pode criticar algo "sagrado"...

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    ...rs

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Renato Franco, bem dito que as universidades públicas no Brasil estão decadentes e infestadas de drogados e filhinhos de papai a usp não foge disso. 10% de quem estuda nela faz jus ao méritos. E garantem a ela o título de melhor universidade do Brasil lá fora... é o mesmo critério que o Ministério da Educação usa com as estatísticas das escolas fundamentais lá fora. Já ouviu falar em progressão continuada.... não Brasil não se reprova, se criam cotas!

Se colocar no Youtube defender x discovery vai ver alguns exemplos. Tipo esse aqui:

Não desmerecendo as Discoverys nem idolatrando as Defenders, pois gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas vir falar mau da Defender, sem olhar para a história dela é sim perder uma oportunidade de ficar quieto!

Mais um para ilustrar que no final é questão de GOtso. OK!

onde vai um vai o outro!
    4X4 Brasil
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem