x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Travessar agua - Bujoes.

No manual do Defender, e outras literaturas recomenda "colocar um bujao de drenagem no volante do motor e na tampa da distribuicao (apenas motor Tdi e veiculos equipados com Suspencao Havy Duty)" para entrar com veiculo na agua. No CJ-5 ha tres respiros, caixa de marcha, reduzida e mais alguma. Sao semelhantes amigos? Nao ha como no Jeep mangueiras que podem ser colocadas nos respiros e la deixadas? Precisa outras protecoes? No caso eh um Tdi. Obrigado.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    No manual do Defender, e outras literaturas recomenda "colocar um bujao de drenagem no volante do motor e na tampa da distribuicao (apenas motor Tdi e veiculos equipados com Suspencao Havy Duty)" para entrar com veiculo na agua. No CJ-5 ha tres respiros, caixa de marcha, reduzida e mais alguma. Sao semelhantes amigos? Nao ha como no Jeep mangueiras que podem ser colocadas nos respiros e la deixadas? Precisa outras protecoes? No caso eh um Tdi. Obrigado.
    Solicito a um moderador que altere o titulo do topico para "Atravessar agua - Bujoes" Postei ontem a noite e hoje pela manha ao abrir hoje o forum Land Rover percebi o enorme erro que cometi no titulo, e nao esta disponivel para editar. Grato
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Jorge,

Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Jorge,

Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

Abs.,
    Fala Portela,

Que controversias seriam essas amigo? Meu carro desde que comprei esta com esses plugs, nunca tirei.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Se tiver problemas com algum retentor, sobretudo problema pequeno, que vaze aos poucos e você não verificar os bujões de vez em quando, pode ir acumulando óleo e aí vira uma lambança ali dentro, prejudicando embragem e correia dentada.

abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Eita... vou ja ja olhar esse negocio... ehehehe nao sabia disso. Mais uma vez aprendendo com os amigos aqui. Obrigado

[]´s
    Rafael

Fim de papo!

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Se tiver problemas com algum retentor, sobretudo problema pequeno, que vaze aos poucos e você não verificar os bujões de vez em quando, pode ir acumulando óleo e aí vira uma lambança ali dentro, prejudicando embragem e correia dentada.

abs.,
    O Portela esgotou o assunto, inclusive, não adianta só ter snorkel não, tem que fazer essas verificações aí, vale dar uma reforçadinha com cola
    3M ou silicone lá na conexão da mangueira com o diferencial!

Abçs

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Pra não virar um criador de tópicos (que acho que já sou...rs), vou ressuscitar esse...

Não tenho intenção de ficar atravessando rios, mas aqui na cidade onde eu moro, QUANDO chove, algumas ruas viram verdadeiros rios e esse TAMBÉM é um dos motivos que me ajudou na escolha de uma Defender. Meus "wadding plugs" estão no lugar (tenho que retirar para verificar vazamentos) e pretendo deixa-los lá justamente pq enchentes vc não escolhe...ELAS APARECEM DO NADA e imaginem o trabalho de parar o carro pra coloca-los em uma enchente...

Eu vi uma vtr com uma preparação interessante e gostaria de saber se isso é possível.

O cara colocou filtros no suspiros. Filtros pequenos igual filtro de combustível de carro. Será que ao invés de "esticar" os suspiros do tanque e do diferencial traseiro até o motor, eu colocar esses filtros resolveria?

Outra coisa é o snorkel. O meu eu não sei se está funcionando 100% (fiz aquele teste de tampar e o motor não morreu...embora sentisse o vácuo no snorkel), mas eu queria saber se eu entrar na água até a altura da seta lateral (por exemplo), o snorkel tem que estar 100% ou basta eu continuar acelerando o carro que não acontece nada?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Eu também ando com os bujões no lugar. Primeiro que entrar embaixo do veiculo com ele quente para plugar eles quando encontrar água no caminho não deve ser nada fácil.. ainda mais não sabendo o terreno que vou estar parado.
    O que eu faço é o seguinte. costumo engraxar os bicos do veiculo de 15 em 15 dias, quando mais demoro 30 dias... como elevo o veiculo no elevador do posto, aproveito e retiro eles para verificar possíveis vazamentos....

O figurino manda andar sem...

Não tenho snorkel ainda, porém sempre que instalei, inclusive em outras viaturas que tive (nenhuma diesel), ele apagava o motor ao tapar a entrada... O próprio filtro de ar da defender não é 100% vedado, entra pelo parafuso, pelas bordas da tampa.ideal é selar tudo... olha se ainda tem o "Y" logo após a entrada da mangueira no cofre do motor e se tem o dreno no próprio filtro de ar, parece um bico que trabalha com pressão negativa com motor ligado ele fecha com a pressão e desligado tende a expulsar qualquer água que entrar... se ambos estiverem no lugar tem que isolar eles....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Eu também ando com os bujões no lugar. Primeiro que entrar embaixo do veiculo com ele quente para plugar eles quando encontrar água no caminho não deve ser nada fácil.. ainda mais não sabendo o terreno que vou estar parado.
    O que eu faço é o seguinte. costumo engraxar os bicos do veiculo de 15 em 15 dias, quando mais demoro 30 dias... como elevo o veiculo no elevador do posto, aproveito e retiro eles para verificar possíveis vazamentos....

O figurino manda andar sem...

Não tenho snorkel ainda, porém sempre que instalei, inclusive em outras viaturas que tive (nenhuma diesel), ele apagava o motor ao tapar a entrada... O próprio filtro de ar da defender não é 100% vedado, entra pelo parafuso, pelas bordas da tampa.ideal é selar tudo... olha se ainda tem o "Y" logo após a entrada da mangueira no cofre do motor e se tem o dreno no próprio filtro de ar, parece um bico que trabalha com pressão negativa com motor ligado ele fecha com a pressão e desligado tende a expulsar qualquer água que entrar... se ambos estiverem no lugar tem que isolar eles....
    Eu tenho essa mangueira Y e a "teta" tb. Mas isolar o compartimento do filtro e depois pra tirar?

Será que entrar na água na altura do "encaixe" do Snorkel na lataria (abaixo disso) seria necessária toda essa vedação ou até ali tá de boa?

Acho que agua além dessa altura eu não ia querer arriscar...

Acabei olhar e vi que o suspiro do diferencial traseiro está a uns 70cm do chão enquanto que o do tanque está a uns 90 cm. A pergunta é...será que dá pra colocar um filtro pequeno (tipo esses de combustível) ali resolveria entrar em um local com 100cm de água?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Bem eu não isolei o meu ainda, pois depois de alguma opiniões eu pretendo fazer um "Snorkel" que vá da turbina até dentro do carro e pronto.

Muitos foristas isolam com silicone. eu faria o mesmo, mas eu fecharia tudo depois de uma camada de silicone seco / curado, entende.. faria como um Anel de vedação com silicone e daria o encosto. O mesmo com a borboleta que prende a tampa.

NO meu Jeep willys eu uso uma mangueira direto do carburador... só ligo ela em alagados. De resto ando com filtro original banhado a óleo!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olá amigos,

Não sou do time das Defenders, mas fiquei curioso com esse tópico, até porque vários proprietários de Defs vivem dizendo no site que a disco é carro pra asfalto, shopping, não serve pra trilha, só passa onde gol passa ou "qualquer" 4x4 (imagino que incluindo Ecosport, Captiva, etc.).

Só pra eu entender, pra entrar na água tem que parar o carro antes ou levar na oficina. É isso mesmo? E isso é que é carro preparado para trilha??? Acho que eu realmente não entendo nada de off-road...

Abraços a todos.

PS: desculpem, mas não aguentei a oportunidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem