x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 115
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Era uma mangueira mesmo. Não era a que vem por cima mas uma que estava por baixo. Arrumei hoje e agora ficou 100%.
    obrigado pela dica.

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Alex,

tive algo parecido com minha Galloper TD Auto. Só que nela qq coisa a perda aparece. No meu caso foi uma rachadura justamente na mangueira do manômetro do turbo....lá no cofre do motor...rachadura mínima que foi aumentando...e o pior, parecia que a turbina estava falhando pq o marcador já não chegava no 0,8...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES

Magueira do turbo estourada

Boa noite! Aconteceu a mesma situação comigo vindo de Vitória para o Rio, um estouro, o carro perdeu um pouco da força.
    Parei num posto de abastecimento e detectei o tal cotovelo rasgado, comprei outro no mercado livre por 64,00. segue a foto para terem uma ideia do estrago.
    -dscn0222.jpg

Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Luiz muito obrigado pelas informações irei sair agora para procurar esta mangueira um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Boa noite! Aconteceu a mesma situação comigo vindo de Vitória para o Rio, um estouro, o carro perdeu um pouco da força.
    Parei num posto de abastecimento e detectei o tal cotovelo rasgado, comprei outro no mercado livre por 64,00. segue a foto para terem uma ideia do estrago.
    -dscn0222.jpg
    Carlos,

pode me mandar o anuncio do ML que vc comprou a mangueira? A original (igual a sua que estourou) custa 117 reais...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    06/01/2010
    Boa Noite Pessoal,

Tenho um Discovery 1996 - 300Tdi, de uns tempos para cá quando viajo ou uso carro durante algum tempo em alta rotação, se pego um engarrafamento ou tenho que deixar o carro em ponto morto por muito tempo, ele solta um nuvem de fumaça branca (parece o fumacê).

O diagnóstico feito pelo mecânico é que a turbina está com problema e está jogando óleo para o motor. Faz sentido esta explicação?

Tenho percebido também que em noites frias pela manhã o carro solta uma fumaça branca, como moro no Rio, só pego noites frias depois de uma viagem, e não sei se o problema é a turbina que jogou o óleo para o motor e o efeito da fumaça aconteceu ao ser religado no dia seguinte.

Abs a todos
    Leo

Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES

Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    Quando vou a Manga, passo por montes claros.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opá alguém de Meriti também...

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Valeu Carlos!!!

Qdo vier a Manga, me avise pra gente trocar umas idéias. Já fui a manga umas duas vezes, mas na época não tinha a 90tinha...rsrs Tô afim de atravessar o rio São Francisco de balsa novamente...

Abs

Wald

Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES

Travessia do Rio São francisco

Confesso que não fiquei confortável atravessar o rio São Francisco na balça sem propulsão própria, empurrada por um rebocador.
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Valeu Carlos!!!

Qdo vier a Manga, me avise pra gente trocar umas idéias. Já fui a manga umas duas vezes, mas na época não tinha a 90tinha...rsrs Tô afim de atravessar o rio São Francisco de balsa novamente...

Abs

Wald

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Galera, boa tarde.

Esse final de semana instalei os relógios de RPM e pressão de turbo na Defender. Fiz a coleta da pressão na base da turbina, coloquei um T e mandei o fluxo de ar pra LDA e pro relógio.

Minha dúvida é, qual a pressão da turbina do Maxion 2.5? Vi em alguns lugares a informação de 0.9 e em outros a informação 1.15.

Pergunto isso pq posso levar o motor até 4.800 RPM e a pressão não passa de 0.9.

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Roberto, pelos relatos a pressão é 0,9 mesmo. A minha chega a 1,1, mas estou com o Powerstroke nela, então é um pouco diferente. Quanto ao local de instalação do manômetro, é um pouco controverso. Muita gente fala que tem que instalar na saída do turbo, que ali a pressão é a correta. Eu discordo disso, e instalei na mangueira que sai do intercooler. Analisando bem, a pressão que está indo efetivamente para o coletor é a que vem após o intercooler, e não na saída da turbina, que não é a real que está indo para o motor.
    Bem provável que a pressão pós intercooler seja maior, pois é um ar mais frio, consequentemente mais denso e com maior pressão.
    Abs

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Pessoal, apenas enriquecendo o tópico, me deparei com um gotejamento de óleo na garagem, e que vinha da turbina. A princípio meu mecanico falou que era o retentor da turbina... levei em uma oficina especializada, onde já tentaram condenar a turbina e tal... conversando um pouco e comentando que fui lá por indicação, a conversa mudou e o mecanico tirou o cotovelo da entrada da turbina, constatando que o óleo era proveniente da entrada de ar, e não da lubrificação da turbina. Esse óleo estava passando pelo rotor, e um pouco indo para o intercooler e outro tanto para fora da turbina, o que causava o gotejamento em casa. No final das contas era filtro de ar sujo, fazendo com que o respiro do cárter jogasse mais óleo do que o normal para dentro do cano que sai do filtro de ar para a entrada da turbina.
    Depois disso o carro parou de fumacear e ainda melhorou o rendimento. Isso que troco a cada 10.000Km... vou reduzir para 5.000Km!
    ABs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem