x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79

Tópico: Mqg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Pezados amigos,
    Bom lembrar que venho pouco por aqui e, portanto, quem desejar o manual deve me escrever diretamente, por fora do Forum.
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Esqueci de completar ; hoje saiu a versão 53 do vol III - Páginas Amarelas.

Também gostaria de receber esse manual, agradeço se enviar para: cotrams@gmail.com

Emerson

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Saíram três novas edições do MQG :
    Vol. 1 : nr 54
    Vol. 2 : nr 55
    Vol. 3 : nr 54

Interessados podem solicitar suas cópias em msg PVT para mim (murilo.galvao.queiroz@gmail.com).

Só peço o seguinte :

- mensagens por fora do Forum
    - pedir um volume por vez
    - indicar o volume desejado no “Assunto” da mensagem,
    tudo isto para me facilitar o envio, ok ?

Abraços,
    mg
    >
    >

Usuário
    Entrada
    31/01/2011
    Tb gostaria de receber.
    marcosobral@gmail.com

Obrigado

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Murilo,

porque não coloca o arquivo do MQG num servidor? Facilitaria a vida dos interessados.

Aliás, não vejo mais os nomes dos contribuintes, apenas uma menção aos grupos. Não é certo. Uma séria falha com todos aqueles que geraram o conteúdo do seu guia.

Recomendo que você cite sua fonte, como se faz no universo literário, acadêmico e editorial. O grande sucesso de seu guia se deve à todos aqueles que a longo de muito tempo acumularam experiência e paixão pela livre contribuição. Entendo que pode te dar algum trabalho extra, mas não é nada mais justo.

Abraços

Clemente

Abraços

Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Saíram três novas edições do MQG :
    Vol. 1 : nr 54
    Vol. 2 : nr 55
    Vol. 3 : nr 54

Interessados podem solicitar suas cópias em msg PVT para mim (murilo.galvao.queiroz@gmail.com).

Só peço o seguinte :

- mensagens por fora do Forum
    - pedir um volume por vez
    - indicar o volume desejado no “Assunto” da mensagem,
    tudo isto para me facilitar o envio, ok ?

Abraços,
    mg
    >
    >
    4X4 Brasil Razão: erro de portg.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Prezado Clemente
    Por mais de 50 edições, e desde a de nr 01, colocava a lista dos contribuidores em uma lista ao final do MQG. Aconteceu que o arquivo se tornou grande demais e, hoje, para coletar as mensagens de interesse, editá-las, buscar o ponto onde encaixar o texto no Manual, criar as palavras chaves para o índice, atualizá-lo a cada nova entrada o trabalho começou a ficar mais árduo e demorado. Para manter o nome de todos os colaboradores, além de todo o trabalho descrito acima, tenho ainda que ir ao final do arquivo (a cada mensagem recebida e selecionada), verificar se o autor já está lá e fazer a referência, ou não. Trata-se de mais uma fase que, como disse, já está me tomando muito tempo. Por isto, resolvi suprimir a lista e torná-la simplesmente genérica. Pode não ser o desejado e o justo, porém é o que estou podendo fazer. Creio que o propósito do MQG em si justifica esta falha.
    Quanto ao servidor, já considerei isto porém sempre preferi deixar como está. Isto me permite sentir qual o interesse pelo Manual e, principalmente, manter um canal de comunicação com os interessados que me escrevem.
    Abç,
    mg

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Murilo,

fico feliz que você compreende a gravidade de sua falha. Agora, se você se dá ao trabalho de copiar as longas contribuições dos participantes de grupos brasil afora, custaria tanto assim copiar também seus curtos e breves nomes?

Não estou falando de ABNT 6023 (maneira correta), mas apenas referenciar os merecidos nomes. Se repetir algum, paciência. Para facilitar copie então logo o texto mais o nome, como é feito aqui no fórum, onde a autoria é sabiamente preservada e citada, SEMPRE.

Omitir o nome daqueles que garantem os pilares da sua obra, é uma terrível falha e total falta de consideração com todos que durante muitos anos contribuíram e contribuem com seu tempo e conhecimento com os demais, livremente, sem que enviar emails pessoais para ter acesso ao conteúdo de suas experiências.

O seu trabalho tem imensa importância, porém do meu ponto de vista, ele perde seu total valor quando você ignora a sua autoria.

Não pega bem. No universo acadêmico, literário e editorial, nem se fale. Fato tal, que dificilmente alguém o deixaria de fazer após a passagem por qualquer tipo de instituição de ensino.

Quanto a distribuição via servidor, existem sim meios de garantir o controle, feedback e também o "confete".

Abraços

Clemente

Prezado Clemente
    Por mais de 50 edições, e desde a de nr 01, colocava a lista dos contribuidores em uma lista ao final do MQG. Aconteceu que o arquivo se tornou grande demais e, hoje, para coletar as mensagens de interesse, editá-las, buscar o ponto onde encaixar o texto no Manual, criar as palavras chaves para o índice, atualizá-lo a cada nova entrada o trabalho começou a ficar mais árduo e demorado. Para manter o nome de todos os colaboradores, além de todo o trabalho descrito acima, tenho ainda que ir ao final do arquivo (a cada mensagem recebida e selecionada), verificar se o autor já está lá e fazer a referência, ou não. Trata-se de mais uma fase que, como disse, já está me tomando muito tempo. Por isto, resolvi suprimir a lista e torná-la simplesmente genérica. Pode não ser o desejado e o justo, porém é o que estou podendo fazer. Creio que o propósito do MQG em si justifica esta falha.
    Quanto ao servidor, já considerei isto porém sempre preferi deixar como está. Isto me permite sentir qual o interesse pelo Manual e, principalmente, manter um canal de comunicação com os interessados que me escrevem.
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MNeto Ver Post
    Caros Amigos,

Sou novato neste forum e novato como proprietário de um 4 X 4.

Acabei de adquirir um Discovery 3 2008 - Modelo TDV6 S.

Notei que na trava elétrica das portas não funciona aquela função que quando o carro passa de 20 Km as travas fecham automaticamente.

No meu carro somente fecham e abrem quando aciono aqueles botões no painel.

Pergunto:
    Neste modelo TDV6 S é assim mesmo ou meu carro está com defeito?

Sei que nos modelos SE as travas são automáticas quando o carro anda - Será que no S não tem esta função porque não tem computador de bordo?

Outra dúvida:

Quando fui lavar meu carro , encontrei abaixo de pára-choque trazeiro dois pesos que ficam "balançando" um do lado direito outro do lado esquerdo.
    Pergunto:
    Para que servem estes pesos?

Agradeço antecipadamente pela atenção.
    Olá amigo,

Este tópico é do pessoal das Defenders. Há um tópico específico para questões relativas à Disco III, com o nome "Discovery 3". Lá vc encontrará a resposta. Eu não conheço o sistema da S, e não sei como te ajudar.

Abs.

Murilo, desculpa no topico de cima discutir outro assunto, mas eu precisava responder.
    Quanto ao MQG voce esta de parabens, conversa com o clemeente como ele fez o blog da viagem do final do ano, se fizesse algo do tipo para vc seria show, ao meu ver o MQG ja esta mto importante ( e deve estar te sobrecarregando ) ele ja merece um site, e ali teria a opçaão de abaixar imprimir e levar no carro ( é o meu caso )... só uma sugetão... pois sei que vc faz hj assim com muito gosto.

Abraço e parabens mais uma vez
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Prezado Clemente

Entendo suas preocupações e seu ponto de vista embora, como "mão-de-obra" do manual, faça (como já expliquei) ressalvas à exequibilidade de voltar a implantar sua sugestão. Por outro lado, você comete um equívoco ao escrever que no MQG não há referência à origem dos textos coletados. Observe que está lá que todos os textos provém das duas listas LR e deste Forum.

Certo dia recebi uma msg de um participante me dizendo que eu havia esquecido de incluí-lo na lista dos contribuidores do manual. Era fato e fiz a correção. Este foi o unico caso ocorrido sobre a tal lista que agora voltamos a discutir; naquele caso, onde notei que a preocupação do autor era mais de orgulho do que de outra coisa. Em seu caso, agora e entretanto, me parece que você está mais preocupado com formalidades editoriais e em se fazer justiça.

Quanto ao primeiro, o manual nunca teve qualquer pretenção daquele tipo. Também por isto, nunca sugeri nem concordei que fosse impresso, como também que fosse colocado em sites - adquirindo, aí sim, outra conotação. Neste caso existirá, pelo menos, um servidor (pessoa jurídica), um registro (comercial) e um responsável pelo site. Você sabe o que isto já representa. Aí acontece de alguém ler no site que se pode testar o acoplamento viscoso e vir a se acidentar ! - Fiz o que está indicado lá no site ! - dirá. E logo surgira algum advogado de plantão para acionar os responsáveis pelo acidente ! Esta é uma das questões. E o que dirá a LR quando encontrar um site sobre seus carros cheio de meias verdades e informações erradas sobre a sua mecânica ? Você acredita que o site permanecerá no ar por muito tempo ? Lembra-se do que aconteceu com o site do CLR, se não me engano ?

Já pensei muito sobre este caminho. Aqui ao meu lado tenho dois livros sobre o DREAMWEAVER, dois grandes tijolos de mais de 1000 páginas cada, comprados nos EUA. Já cheguei ao final de um deles, cheguei a montar um draft do site para o MQG e acabei desistindo (por enquanto, pois ainda não me convenci das vantagens) da idéia. Além de tudo, após o trabalho de edição do texto, ainda me restará o trabalho de manutenção do site !!!!

E não dá para pedir auxílio; pelo menos disto já desisti. Por três ou quatro vezes, entre pedidos e ofertas, nunca consegui nada nesta área. Há sempre muito boa vontade mans nehum resultado prático. Não estou reclamando mas somente me adiantando para aqueles que vierem a sugerir isto. Entendo que, enquanto existir, o trabalho do MQG será solitário, infelizmente.

E, por fim : justiça. É claro que há uma dose de injustiça ao generalizar-se a lista dos contribuintes com citações somente às listas e ao Forum. Mas, convenhamos, injustiças sempre existiram e continuarão a existir, sejamos práticos. Ou será que se listar o nome de todos também não estaremos incorrendo em uma delas ? O que você acha do fato de termos naquela mesma lista nomes como o seu e o do Fraga, só para citar dois exemplos de pessoas que sabem o que escrevem e que contribuem com informações corretas, ao lado de fulano e beltrano que escreveram abobrinhas, meias verdades ou informações erradas e que, por desconhecimento meu e geral foi parar no manual, um item abaixo de uma informação proveninete do Fraga ? Isto, em sí, não é bastante injusto ?

Espero que compreenda minha posição e opiniões.

Como também escrevi antes, duas das razões de eu fazer pessoalmente a distribuição dos arquvios é poder medir o interesse pelo manual (o que justificaria meu trabalho) e poder manter um canal de comunição com os interessados, como estamos fazendo agora. Se, em algum momento, sentir que ninguém mais se interessa por ele ou que o trabalho em sí está incomodando alguém - um único alguém que seja - não tenha dúvidas que não terei o menor problema em interromper a divulgação e distribuição dos arquivos, voltando ao início de tudo quando o manual começou a ser montado para meu uso próprio em casos de necessidades durante a minhas viagens.

Abraços,

mg

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Murilo,

analisando friamente sua situação, não tem muito o que agora possa ser feito. Acredito que hoje seria impossível para qualquer um rastrear a origem de cada uma das informações presentes na vastidão do MQG. Águas passadas.

Sim, você tocou em um ponto importante, a qualidade da informação. Acredito que com a correta divulgação da autoria de cada info, existiria uma transparência em relação ao conteúdo. Neste cenário, a credibilidade de cada um que contribuiu, seria de grande valor para o leitor, ponderando assim com maior critério sobre suas ações, prevenindo você de eventuais processos relacionados ao conteúdo de seu trabalho.

Estou longe de ter a absoluta propriedade no assunto LR, mas me esforço ou máximo para pesquisar e então opinar sobre qualquer que seja o assunto, assim como tenho certeza que muitos outros façam.

Sou chato quanto a autoria, porém na mesma proporção que enxergo a importância do MQG, dos clubes e também deste fantástico fórum 4x4BR, ainda mais num cenário onde a desinformação é nacional.

Vamos que vamos..

Abraços e não esqueça de me enviar um cópia!

Clemente

Prezado Clemente

Entendo suas preocupações e seu ponto de vista embora, como "mão-de-obra" do manual, faça (como já expliquei) ressalvas à exequibilidade de voltar a implantar sua sugestão. Por outro lado, você comete um equívoco ao escrever que no MQG não há referência à origem dos textos coletados. Observe que está lá que todos os textos provém das duas listas LR e deste Forum.

Certo dia recebi uma msg de um participante me dizendo que eu havia esquecido de incluí-lo na lista dos contribuidores do manual. Era fato e fiz a correção. Este foi o unico caso ocorrido sobre a tal lista que agora voltamos a discutir; naquele caso, onde notei que a preocupação do autor era mais de orgulho do que de outra coisa. Em seu caso, agora e entretanto, me parece que você está mais preocupado com formalidades editoriais e em se fazer justiça.

Quanto ao primeiro, o manual nunca teve qualquer pretenção daquele tipo. Também por isto, nunca sugeri nem concordei que fosse impresso, como também que fosse colocado em sites - adquirindo, aí sim, outra conotação. Neste caso existirá, pelo menos, um servidor (pessoa jurídica), um registro (comercial) e um responsável pelo site. Você sabe o que isto já representa. Aí acontece de alguém ler no site que se pode testar o acoplamento viscoso e vir a se acidentar ! - Fiz o que está indicado lá no site ! - dirá. E logo surgira algum advogado de plantão para acionar os responsáveis pelo acidente ! Esta é uma das questões. E o que dirá a LR quando encontrar um site sobre seus carros cheio de meias verdades e informações erradas sobre a sua mecânica ? Você acredita que o site permanecerá no ar por muito tempo ? Lembra-se do que aconteceu com o site do CLR, se não me engano ?

Já pensei muito sobre este caminho. Aqui ao meu lado tenho dois livros sobre o DREAMWEAVER, dois grandes tijolos de mais de 1000 páginas cada, comprados nos EUA. Já cheguei ao final de um deles, cheguei a montar um draft do site para o MQG e acabei desistindo (por enquanto, pois ainda não me convenci das vantagens) da idéia. Além de tudo, após o trabalho de edição do texto, ainda me restará o trabalho de manutenção do site !!!!

E não dá para pedir auxílio; pelo menos disto já desisti. Por três ou quatro vezes, entre pedidos e ofertas, nunca consegui nada nesta área. Há sempre muito boa vontade mans nehum resultado prático. Não estou reclamando mas somente me adiantando para aqueles que vierem a sugerir isto. Entendo que, enquanto existir, o trabalho do MQG será solitário, infelizmente.

E, por fim : justiça. É claro que há uma dose de injustiça ao generalizar-se a lista dos contribuintes com citações somente às listas e ao Forum. Mas, convenhamos, injustiças sempre existiram e continuarão a existir, sejamos práticos. Ou será que se listar o nome de todos também não estaremos incorrendo em uma delas ? O que você acha do fato de termos naquela mesma lista nomes como o seu e o do Fraga, só para citar dois exemplos de pessoas que sabem o que escrevem e que contribuem com informações corretas, ao lado de fulano e beltrano que escreveram abobrinhas, meias verdades ou informações erradas e que, por desconhecimento meu e geral foi parar no manual, um item abaixo de uma informação proveninete do Fraga ? Isto, em sí, não é bastante injusto ?

Espero que compreenda minha posição e opiniões.

Como também escrevi antes, duas das razões de eu fazer pessoalmente a distribuição dos arquvios é poder medir o interesse pelo manual (o que justificaria meu trabalho) e poder manter um canal de comunição com os interessados, como estamos fazendo agora. Se, em algum momento, sentir que ninguém mais se interessa por ele ou que o trabalho em sí está incomodando alguém - um único alguém que seja - não tenha dúvidas que não terei o menor problema em interromper a divulgação e distribuição dos arquivos, voltando ao início de tudo quando o manual começou a ser montado para meu uso próprio em casos de necessidades durante a minhas viagens.

Abraços,

mg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem