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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de petcho
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    liquido estranho ao retirar o bujao da correia dentada




    boa noite a todos,

    hoje troquei o oleo da 90tinha e aproveitei para retirar os bujoes da caixa seca e da correia dentada (acabou a epoca de chuvas aqui em brasilia), ao retirar o bujao da correia escorreu um liquido escuro (cor de oleo queimado) mas com viscosidade e chero parecidos com diesel, foi algo em torno de 50ml mas nao tenho certeza, sera q tem algum vazamento no eixo da polia da bomba injetora??? isso é possivel ou to viajando?????

    abraço, Pedro

  • #2
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    A bomba injetora está vazando pelo retentor, procura uma autorizada Bosch.

  • #3
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    Além do já citado retentor/bucha da bomba injetora, pode ser o retentor do virabrequim e ou do eixo do comando...

    Todo caso deixe o bujão fora até arrumar o vazamento. Se a correia dentada foi impregnada, é questão de pouco tempo até estourar. Páre o carro.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    boa noite a todos,

    hoje troquei o oleo da 90tinha e aproveitei para retirar os bujoes da caixa seca e da correia dentada (acabou a epoca de chuvas aqui em brasilia), ao retirar o bujao da correia escorreu um liquido escuro (cor de oleo queimado) mas com viscosidade e chero parecidos com diesel, foi algo em torno de 50ml mas nao tenho certeza, sera q tem algum vazamento no eixo da polia da bomba injetora??? isso é possivel ou to viajando?????

    abraço, Pedro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
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    Bem acho q deve ser o retentor da bomba mesmo, o liquido parecia diesel sujo, vou ter q trocar a correia mesmo aproveito e troco os retentores!!!

    mas acho q vou levar no mecanico, nao sei se ja tenho culhao pra fazer esse job, mas tenho q parar imediatamente de usar a viatura????

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
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    Hoje fui no distribuidor MWM aqui de brasilia e sai de la com algumas duvidas

    o orçamento foi o seguinte

    -correi dentada -70070086: 195,46 ( pedi a do power stroke e o cara me falou q as duas sao a mesma feita pela goodyear)
    ta ai uma das duvidas

    pedi o kit de polia e tensor
    -cr polia, caixa -hs500 : 338,34
    -tensionador, cor. -70520171 : 236,15
    tai outra duvida, achei q esse kit era vendido junto por um preço bem mais em conta

    ai pedi retentor do virabrequim e da BI
    -retentor virabr. -70998203:34,94
    -retentor, eixo D -70998202: 34,32
    o cara me falou q retentor ali so tem esses q sao do virabrequim e do eixo comando de valvulas e q NAO tem retentor na bomba injetor

    quando sai de la fui numa loja de auto peças e encontrei a correia 45,00 reais da marca Dayco e um kit original q vem a polia tensor e a engrenagem do virabrequim (se nao me engano) por 398, e um kit tensor paralelo da marca nitron por 178,00, os retentores nao tinha, mas pelo menos o cara nao falou q nao existia

    iai qq eu faço???
    alguem teria o codigo do retentor da BI pra eu levar pro cara??? e aquelas pessas q o cara da MWM tentou me vender estao certas???

    abraço e desculpa o tanto de perguntas, Pedro

  • #6
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    Se realmente for Diesel, má notícia: só bombista.

    Vá pelo cheiro, se tiver cheiro de Diesel, é ele. Se for meio inodoro e denso é óleo do motor.

    O eixo consumiu a bucha de bronze, estragando assim o retentor da injetora. Isso geralmente acontece por excesso de tensão na correia dentada. É 0.9kg e só.

    Chato é que para fazer este job o preço geralmente é fechado. A mafia dos bombistas.

    Abraços e boa sorte.

    Clemente
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Hoje fui no distribuidor MWM aqui de brasilia e sai de la com algumas duvidas

    o orçamento foi o seguinte

    -correi dentada -70070086: 195,46 ( pedi a do power stroke e o cara me falou q as duas sao a mesma feita pela goodyear)
    ta ai uma das duvidas

    pedi o kit de polia e tensor
    -cr polia, caixa -hs500 : 338,34
    -tensionador, cor. -70520171 : 236,15
    tai outra duvida, achei q esse kit era vendido junto por um preço bem mais em conta

    ai pedi retentor do virabrequim e da BI
    -retentor virabr. -70998203:34,94
    -retentor, eixo D -70998202: 34,32
    o cara me falou q retentor ali so tem esses q sao do virabrequim e do eixo comando de valvulas e q NAO tem retentor na bomba injetor

    quando sai de la fui numa loja de auto peças e encontrei a correia 45,00 reais da marca Dayco e um kit original q vem a polia tensor e a engrenagem do virabrequim (se nao me engano) por 398, e um kit tensor paralelo da marca nitron por 178,00, os retentores nao tinha, mas pelo menos o cara nao falou q nao existia

    iai qq eu faço???
    alguem teria o codigo do retentor da BI pra eu levar pro cara??? e aquelas pessas q o cara da MWM tentou me vender estao certas???

    abraço e desculpa o tanto de perguntas, Pedro
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  • #7
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    Petcho.....dizem que a mesma coisa é um balaio de jaboticaba....mas se sao as mesmas...rsss..compra power stroke...abçs

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
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    Clemente tenho quase certeza q é diesel, esse job é muito caro??? tenho q fazer com urgençia???

    abraço, Pedro

  • #9
    Usuário Avatar de petcho
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    concordo mouramares, vou comprar da power stroke

    abraço, Pedro

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Clemente tenho quase certeza q é diesel, esse job é muito caro??? tenho q fazer com urgençia???

    abraço, Pedro
    Pedro,
    Solicitei uma "revisão" da BI.
    O cara desmontou tudo e colocou as pecinhas numa bandeja. Orçamento: 2mil (com 4 bicos novos).
    Eu tinha a "opção" de pagar apenas a mão de obra e montariam tudo com as peças usadas (sem garantia)... Aí já viu né?
    Máfia mesmo como bem disse o Clemente.

    Morri na nota lá na época mas fiquei com a BI toda novinha. Foi meu consolo na época...

    *Não sei te dizer se fazem algo específico na BI com o que você precisa, ou se é sempre um kit de reparo completo...
    Se for trocar o kit todo, vai passar de mil ...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Pedro

    Os códigos estão certos, resumindo:

    Correia dentada para motor HS 2.5............................: 70070092R
    Correia dentada para Power Stroke 2,8 (utilizar esta)..: 70070086
    Retentor do virabrequim no bloco do motor.................: 70998203
    Retentor do virabrequim na tampa.............................: 70730054
    Retentor do comando de válvulas...............................: 70998202
    Kit do tensor da correia dentada.................................: HS500

    Quando comprei o Kit HS500 veio dentro da caixa o que está na foto, o preço pago em Outubro de 2010 foi de R$ 368,48, cota em outro lugar para conferir.



    O serviço na bomba injetora é outra coisa, realizado pelo "bombista". Procura um de reconhecidos serviços na tua cidade, preferência autorizada Bosch e se possível com compromisso com o meio ambiente como os listados em http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/docum...edenciadas.pdf.
    Se prepara que serviço na BI é RRRRRR$$$$$$.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #12
    Usuário Avatar de petcho
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    Hugo, Clemente e Hailton acho q vou ter q morrer em algumas varias latinhas

    hugo dando uma pesquisada e com seu esclarecimento vi q tava tudo certo mesmo so um tal de tensionador q nao tinha nada a ver e o cara colocou no orçamento, o kit hs500 por 338 reais acho q ta num bom preço

    ja a bomba vou procurar uma autorizada bosch, mas queria saber de vcs com qual urgençia esse retentor tem de ser trocado????amanha e nao devo andar na land hoje ou o mais rapido possivel mas nao precisa ficar grilado???

    abraço, Pedro

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