Gente:
Sai hoje a tarde com a familia para um passeio em Rancho Queimado. Quase chegando la (56 km de Floripa serra acima) senti uma falha no motor, tipo um engasgada. O motor deu uma falhada boa e logo em seguida seguio normalmente. No retorno, serra abaixo, o motor simplesmente apagou. Apos muito tempo esperando ajuda no escuro com minha esposa e filha de 7 anos, ninguem parava para, pelo menos perguntar se a gente precisava de ajuda. Depois de muito tempo, uma alma boa surgiu em uma L200 e deu uma senhora mao. Comentou que poderia ser sugeira no motor - filtros sujos, agua.. Mais tarde a policia Rodoviaria surgiu e chamou um guincho que, finalmente me trouxe para casa. Somente segunda levarei o carro para uma revisaozinha (segundo o dono anterior ja tinha sido feita). como sou um egresso do mundo a gasolina, o diesel e um universo novo. Por isso recorro aos amigos para sugestoes pra um kit de emergencia para situacoes como essa. Que tipo de revisao precisa meu carro?? Digo que houve a falha na subida com uma recuperacao temporaria e uma parada derradeira na descida com um retorno triunfal de roboque ate em casa.. Aguardo sugestoes..fora a basica de que preciso me tornar um autosuficiente no mato e no asfalto..
Ressalto que o carro ficou muito tempo parado em uma revendedora..