x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fala Hailton,

Tudo bem!?

Tenho esse cilindro mestre instalado na minha 110. Já fazem uns 3 ou 4 anos... nem me lembro ao certo...

Como você notou, a saida é pela lateral e portanto diferente do nosso. Resolvi esse problema usando um flexivel de freio. Simples, barato e extremamente simples de se voltar com o original em caso de necessidade.

Em relação ao preço eu não faço mais a menor ideia de quanto foi, só lembro que foi bem mais barato que o original comprado aqui no brasil e com preço bem proximo do importado só que a pronta entrega.

Aconselho somente comprarem da NAKAMOTO, que é quem fabrica pra Mit (OEM). Como falei, ja tenho o mesmo instalado a um tempão sem problemas.

[]´s
    Rafael
    Fala Rafael, está um pouco sumido do fórum.
    Cara tenho muito interesse nessa melhoria, já sabia que vc usava esse cilindro mestre, tinha lido em outras postagens antigas.
    Tem como vc mandar uma foto da adaptação???

Pelo que entendi, vc retirou o flexível original do sistema de acionamento da embreagem pois teria que dobrar esse flexível por conta do orifício diferente, podendo o mesmo romper e colocou outro flexível para não danificar o original, é isso???
    Ele partiu de qual ponto para chegar a entrada do cilindro mestre da l200???

Valeu, quero fazer isso para aliviar o peso da embreagem.

Luciano.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Valeu demais a dica Rafael ...
    Realmente você está muito sumido.

Quero colocar o cilindro mais pela durabilidade da peça, pois minha embreagem é nova e nunca achei pesada.
    A troca deste cilindro é muito trabalho... ficar trocando de 6 em 6 meses ou de ano em ano complica. hehehe

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Pedro, a info que tenho tbm é que o TRW é o original...
    Mas ali fala Britpart e eu instalei um que deu certo e outro já venceu rapidinho.

Amigos,
    Quando fui trocar da última vez, questionei o mecânico (experiente em pickups e caminhões) sobre o cilindro da L200.
    Ele me disse que é parecido, mas o engate do caninho é lateral.
    Como o espaço de montagem é mínimo, optei por instalar o cilindro reserva que tinha em mãos.

Conferindo a foto postada pelo Cezar Moraes com as imagens do cilindo que eu postei logo acima, nota-se claramente este fato.

...e agora José??
    Quem montou fez o que??

E outra... Alguém fala a média de preços?? Dependendo, melhor importar o LR...

Agradeço as dicas, pois estou analisando as hipóteses para a troca do bicho.
    Acho que pro encontro vou levar uma garrafinha de fluido... rsrsrsrsrs

Abraço!
    Hailton,

a Britpart vende em suas caixas peças produzidas por eles e por outras empresas, nesse caso acho que o cilindro que vc ta usando é um Britpart produzido pela Britpart e esse da Britcar é Britpart produzido pela TRW que é original !!!!!

mas a adaptação do cilindro da L200 tb acho interessante, mesmo o peso da embreagem original não me incomodando

Abraço.
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Já havia postado essa foto a algum tempo atrás, mas aqui vai novamente: Cilindro Mestre da embreagem-cm1.jpgCilindro Mestre da embreagem-cm2.jpg

A foto não é muito boa, pois o local como vocês sabem é bem apertadinho... mas acho que da pra ver que mantive a tubulação rigida original no lugar, apenas instalei um flexível de freio no final dela e a outra extremidade do flexível foi para o cilindro.

De forma mais simples, usei o flexível como uma "extensão" da tubulação original. Assim, caso decida/precise voltar ao cilindro original, basta desatarraxar o flexível da tubulação e o carro esta pronto para receber a peça original.

Como referencia, aqui vai o link de outro tópico em que já foi discutida essa adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1601367

Deu pra entender agora!?!?

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Como vcs podem ver na foto do Rafael tem uma luva entre o tubo original e o cilindro mestre da land(original)eu usei a mesma luva pra acoplar ao cilindro da L200.
    Passei na rosca uma fita de PVC para tubulação de agua,ficou ótimo.O tubo original da land é flexível fui entortando com cuidado ate encaixar na saída lateral da L200 Que já estava com a luva bem conectada(conexão feita entes de colocar o cilindro no lugar).
    Ai foi só dar sangria regular a embreagem para as marchas ficarem macias e tudo certo !!!!
    Recomendo estou muito feliz !!!!!!!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Excelente...

Se eu encontrar um cilindro de L200 já monto de uma vez.

A idéia de utilizar uma extensão e manter o flexível original intacto me agradou ainda mais...

Grato pela ajuda amigos!

Conto aqui depois minha saga...

Abraço!

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Excelente...

Se eu encontrar um cilindro de L200 já monto de uma vez.

A idéia de utilizar uma extensão e manter o flexível original intacto me agradou ainda mais...

Grato pela ajuda amigos!

Conto aqui depois minha saga...

Abraço!
    Beleza Hailton!!!

Andei fazendo uma pesquisa e descobri que instalei esse CM da Nakamoto na semana de carnaval em 2010. Portanto já se vão mais de 3 anos com ele.
    Tem algum tempo(uns 2 ou 3 meses) que o fluido começou a "sumir" do reservatório. Já verifiquei o cilindro escravo quanto a vazamento e esta tudo ok, portanto estou achando que o vazamento é no mestre mesmo, apesar de não estar melando o pedal. Se for ele realmente o culpado, vou trocar por outro igual, pois acho que 3 anos e aproximadamente 100.000km pode ser considerado uma boa durabilidade. Como o vazamento ainda é muito pequeno(o nivel esta descendo do max. pro min. em aprox 4 a 5 semanas) estou apenas monitorando por enquanto.

Ainda com relação a durabilidade do cilindro, eu acredito que o fato de eu trocar todo o fluido(DOT4) do reservatório a cada 20.000km tenha ajudado.

O flexível surgiu como uma forma de manter ao máximo da originalidade do carro e ainda assim desfrutar do conforto extra proporcionado pela embreagem bem mais macia. Acredito que quem fizer essa apaptação irá aprovar, especialmente quem usa o carro no dia a dia.

Qualquer outra duvida estamos por aqui. Não tenho postado muito, mas to sempre de olho no movimento.

[]´s
    Rafael

P.S.: Não esquece de postar aqui como foi o andamento da adaptação. E o reservatório é o de qualquer ano de L200 que não seja a Triton.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Rafael, mas o fluido não pode sumir!! rsrsrs
    Pode ser perda até mesmo na conexão e assim não vai melar o pedal.
    Já olhou lá no cofre pra conferir (principalmente poeira acumulada junto ao fluido)??

Bem, vamos lá...

Encontrei o cilindro por 180 pratas e não tenho certeza se é Nakamoto. Na verdade foi "sorte" ter encontrado este exemplar.
    Mesmo assim, optei por comprar e testar a modificação.

Tanto o cilindroM do LR quanto da L200 vem indicando Dot3 na tampa... mas tbm uso Dot4 e continuarei com ele.

A viatura está na oficina da minha confiança. Passei todas as dicas (com fotos) para o mecânico a amanhã vou lá xeretar.
    Tenho que trabalhar e queria o carro sem este vazamento para a viagem à Curitiba. Então, mesmo sem acompanhar de perto, acredito que vá dar certo. Senão vou com o CM vazando mesmo e depois a gente vê como resolve...

Depois eu posto o resultado pra turma aqui.

Abraço!

Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Como vcs podem ver na foto do Rafael tem uma luva entre o tubo original e o cilindro mestre da land(original)eu usei a mesma luva pra acoplar ao cilindro da L200.
    Passei na rosca uma fita de PVC para tubulação de agua,ficou ótimo.O tubo original da land é flexível fui entortando com cuidado ate encaixar na saída lateral da L200 Que já estava com a luva bem conectada(conexão feita entes de colocar o cilindro no lugar).
    Ai foi só dar sangria regular a embreagem para as marchas ficarem macias e tudo certo !!!!
    Recomendo estou muito feliz !!!!!!!
    Valeu Cezar, essa melhoria já esta na minha agenda!!!
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

Já havia postado essa foto a algum tempo atrás, mas aqui vai novamente: Cilindro Mestre da embreagem-cm1.jpgCilindro Mestre da embreagem-cm2.jpg

A foto não é muito boa, pois o local como vocês sabem é bem apertadinho... mas acho que da pra ver que mantive a tubulação rigida original no lugar, apenas instalei um flexível de freio no final dela e a outra extremidade do flexível foi para o cilindro.

De forma mais simples, usei o flexível como uma "extensão" da tubulação original. Assim, caso decida/precise voltar ao cilindro original, basta desatarraxar o flexível da tubulação e o carro esta pronto para receber a peça original.

Como referencia, aqui vai o link de outro tópico em que já foi discutida essa adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1601367

Deu pra entender agora!?!?

[]´s
    Rafael
    Muito obrigado Rafael.
    Tem que voltar a escrever no forum, vc entende bastante também, sempre é bom ajudar os colegas leigos como eu, kkkkk.
    Ex. Defender 110 - Moana

Já olhou lá no cofre pra conferir (principalmente poeira acumulada junto ao fluido)??

Bem, vamos lá...

Encontrei o cilindro por 180 pratas e não tenho certeza se é Nakamoto. Na verdade foi "sorte" ter encontrado este exemplar.

Tanto o cilindroM do LR quanto da L200 vem indicando Dot3 na tampa... mas tbm uso Dot4 e continuarei com ele.

A viatura está na oficina da minha confiança. Passei todas as dicas (com fotos) para o mecânico a amanhã vou lá xeretar.
    Tenho que trabalhar e queria o carro sem este vazamento para a viagem à Curitiba. Então, mesmo sem acompanhar de perto, acredito que vá dar certo. Senão vou com o CM vazando mesmo e depois a gente vê como resolve...

Abraço!
    Hailton, aguardo ansioso o resultado.
    Tenho real interesse nessa melhoria, posta fotos também de sua adaptação.
    Muito obrigado e boa viagem até Curitiba.
    Ex. Defender 110 - Moana

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Hailton,

Com certeza não tem como, por isso coloquei "sumir"... já olhei tudo desde o cilindro escravo até a entrada do flexível no cilindro mestre. Acho que é ele o culpado e não está pingando no pedal pois alem de ser muito pequeno o vazamento, a graxa que costumo colocar na mola do pedal(para acabar com o rangido) pode estar "estancando" o pouco óleo que esta descendo por lá.

Deixa ele piorar um pouco e ai parto pra troca.

Bem, vamos lá...

Abraço!
    Eu também utilizo o DOT4 tanto nos sistema de freio como na embreagem, pode usar tranquilo, pois o DOT4 supera as especificações do DOT3 e pode substituir o mesmo em qualquer sistema sem prejuízo algum.

Como cuidado extra, recomendo a troca do fluido de tempo em tempo(faço a cada 20.000km). Para isso basta abrir a sangria do CE, deixar o óleo escorrer (uso uma pet com uma mangueira ligada na saída da sangria para não fazer meleiro) e ir completando o reservatório sem deixar secar o mesmo para não entrar ar no sistema. Quando começar a sair o fluido limpo pela mangueira basta fechar o parafuso da sangria e pronto.

Ainda em relação a adaptação, não esqueça de avisar ao mecânico para usar a haste de acionamento do CM original e regular a mesma para usar o máximo de curso do pedal possível, caso contrario podes ter dificuldade em liberar totalmente a embreagem. Mas fazendo isso, a danada fica super macia.

Caso tenhas alguma dificuldade e precises de alguma outra informação/foto/explicação, estamos as ordens!

P.S: O cilindro correto é o da L200 SPORT!!! E esta custando aqui da Nakamoto R$140,00.

Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Muito obrigado Rafael.
    Tem que voltar a escrever no forum, vc entende bastante também, sempre é bom ajudar os colegas leigos como eu, kkkkk.
    Luciano,

Sou nada alem de um curioso que procura ler o máximo possível e aprender sempre. Alem de nutrir um amor insano por nossas viaturas...

Quanto a ajudar, sempre que posso contribuir de forma positiva eu tento.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem