x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 92
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

minha def 110 2000 esta comecando a patinar de primeira. fiz uma lista das pecas de embreagem no site da paddock e gostaria que o pessoal mais entendido desse uma conferida se selecionei alguma coisa errada... gostaria de colocar o disco da 130 como o pessoal sugere, e por isso nao coloquei o "kit" de embreagem... selecionei por peca. meu ingres é uma M e n ficaria surpreso se tiver marcado algo errado. rs

tive como base o MQG

segue a lista:

Product Name SKU Price Qty Subtotal Subtotal £132.90 Shipping & Handling £0.00 Grand Total £132.90 Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo

UQB000130G £55.00
    Ordered: 1
    £55.00
    Heavy Duty Clutch Release Fork

FTC2957HD £9.00
    £9.00
    Clutch Release Bearing - OE Manufacturer

FTC5200G £9.50
    £9.50
    Clip

FRC3327G £2.28
    Ordered: 2
    £4.56
    Slipper Pad

FRC5255LR £1.28
    £1.28
    Slipper Pad

FRC5255 £0.26
    Ordered: 2
    £0.52
    Bush

LFB500050 £0.61
    £0.61
    Door handle RH (push button type) to 1A622423

MXC7652 £15.50
    £15.50
    Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI

URB100760G £36.93
    £36.93
    « Back to My Orders

Preciso de orientações sobre o cilindro mestre de embreagem.
    Ano retrasado troquei o cilindro escravo por outro original.
    No final do ano passado começou a vazar fluido do cilindro mestre pelo pedal da embreagem. Antes que o problema agrave, comprei pela internet de uma empresa brasileira o cilindro mestre de uns 160 reais, cuja marca é "MAX LEVEL" ! ! ! Único grafismo presente no cilindro
    Pois então, o mesmo puxa ar e fica baixa a embreagem. Não estou confiante em trocar por outro desta mesma marca !
    Acompanhando este forum, percebi a oportunidade de melhorar a embreagem para a mulher usar com mais conforto, então coletei as informações desta thread e passei ao mecânico.
    Ele usou o cilindro da L200 Sport 2006, colocou uma adaptação para a conexão do flexível e trocou o eixo do cilindro pelo eixo do cilindro original.
    A pouco ele comunicou por telefone que não obteve regulagem, ficou pior que o cilindro "MAX LEVEL"
    Como o conteúdo desta thread indica que a troca é trivial, então pergunto se o cilindro mestre da L200 Sport 2006 serve e se há algum detalhe que passou desapercebido.
    Será que o flexível pode ser a causa ? Eu não vi qual flexível foi usado !
    Hoje a tardinha vou passar lá e verei o que está ocorrendo !
    Grato por antecedência !

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Elemarb,

Eu uso o cilindro mestra da L200(não sei o ano/modelo) a mais de 2 anos sem problemas. Tem que usar todo o curso do pedal, mas dá regulagem perfeitamente.
    Quando chegar em casa tiro foto do cilindro instalado e posto para você comparar com o que tens ai. Também optei pelo flexível de freio para não mexer com a tubulação original e simplificar a reversão para o original caso queira.

Já foi feita a sangria do sistema?

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Sangria é básico e certamente fizeram isto. Mês passado fui lá e fiz a sangria da embreagem com aquele cilindro "MAX LEVEL" e funcionou bem por uns três dias. Na teste deste cilindro da L200 ficaria muito surpreso se fizeram mal a sangria, acredito que tenham feito mais de uma. Se for isto vai render muitas gozações

Vou aguardar a foto para poder comparar.

A tardinha irei ver o que fizeram ! Baterei tambem uma foto !

Embreagem Incomodando!!-2012-01-02-17.45.10.jpgEmbreagem Incomodando!!-2012-01-02-17.45.25.jpgEmbreagem Incomodando!!-img0017a.jpg

Seria este o cilindro mestre da L200 adequado para a Defender?

O mecânico não conseguiu regulagem, mesmo usando o eixo da original em substituição ao eixo usado pela L200.

Como é feita a regulagem deste cilindro mestre na Defender ?

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Elemarmb,

Desculpa pela demora. Estava também com um probleminha no carro e acabei por esquecer.

Pelas fotos, parece ser esse mesmo o cilindro. Seque em anexo fotos do meu cilindro instalado para poderes comparar.

A regulagem se da através das duas porcas naquele misero espaço a frente do cilindro mestre(debaixo da placa de aluminio).

Estas usando o cilindro inferior(escravo) original?

Volto a lembrar que tem que se usar TODO o curso do pedal para conseguir a regulagem 100%, mas depois de feita, é só alegria. A titulo de comparação, o pedal da minha 110 é mais leve que o do fiesta 1.0 que temos aqui.

[]´s
    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem Incomodando!!-dsc_3865.jpg   Embreagem Incomodando!!-dsc_3866.jpg  
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

O cilindro escravo é original e tem um ano de uso.

Sobre usar todo o curso do pedal, somente para deixar bem claro, se refere ao processo de regulagem. Coloca o pedal totalmente embaixo e ajusta as porcas ?

Esta necessidade de esclarecimento é porque posso interpretar a afirmação como sendo "para poder usar a embreagem é necessário levar todo o pedal até o fundo." , porém, que eu saiba, o correto ao usar a embreagem é sempre levar o pedal ao fundo !

A Defender em questão é de 2000/2001. Será que há alguma diferença no suporte do cilindro da embreagem para a sua ?

Vou mostrar o post para o mecânico.

Obrigado pelo retorno.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por elemarmb Ver Post
    Sobre usar todo o curso do pedal, somente para deixar bem claro, se refere ao processo de regulagem. Coloca o pedal totalmente embaixo e ajusta as porcas ?
    Estou falando do processo de regulagem. Quero dizer que na regulagem o pedal de embreagem tem que ficar o mais alto possível, utilizando-se assim todo o curso do embolo. Caso contrario, o cilindro mestre não conseguira deslocar fluido suficiente para liberar a embreagem, ocasionando dificuldade nas trocas.

Citação Postado originalmente por elemarmb Ver Post
    A Defender em questão é de 2000/2001. Será que há alguma diferença no suporte do cilindro da embreagem para a sua ?
    A minha é 01/02, mas isso não faz diferença alguma.

[]´s
    Rafael

Desisti !

Semana que vem viajamos e, por decurso de prazo, vou marchar com 600 contos com um cilindro mestre original.

Simplesmente não se obteve regulagem com este cilindro mestre da L200. Não deslocou fluido suficiente.

Há outra marca de cilindro, talvez com esta outra seja possível a regulagem, mas não vou apostar nisto neste momento.

Também pode ser algum problema interno à caixa/embreagem, tipo alguma folga pequena, mas não vou procurar isto agora, se este problema existe vou esperar alguma outra manifestação ! Esta afirmação é puro achismo de leigo . . .

Posso voltar a explorar esta opção em falha futura, já que pretendemos ficar com esta 110 enquanto pudermos dirigir ela !

Sai caro este sonho de consumo da mulher !

Rafael, agradeço a atenção.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Elemarmb,

Você usou o eixo do CM original no da L200??? Caso negativo, essa pode ser a resposta para não ter conseguido dar curso.

Tente fazer isso antes de colocar morrer no original.

[]´s
    Rafael

Infelizmente não é isto.

Foi testado tanto com o eixo do cilindro novo, aquele que não prestou, quanto com o eixo do velho cilindro original !

Mais tarde vou comprar aqueles kits de reparo de cilindro e vou reparar um dos dois, para mantê-lo na caixa de ferramentas como quebra-galho !

Semana que vem tenho outras coisas para preparar para a viagem, tipo matar uns dois ou três grilos maiores e diminuir um pouco as goteiras, além de colocar um piso de onibus no bagageiro, se der tempo !

Já ficou muito tempo na oficina e este é o carro preferencial para o dia-a-dia. O Ka é backup !

PS1. Estes grilos são Highlanders, a cada viagem mato eles . . .

PS2. Até acho divertido as goteiras !

PS3. Não sou doido, não sou doido, não sou doido !!!

Pedal de embreagem baixo.

Boa noite pessoal!
    Uso meu carro diariamente e essa semana o pedal de embreagem ficou muito baixo, ainda acionando o sistema mas somente nos três últimos centímetros de curdo do pedal. Parei de usar o carro, tentando minimizar eventuais prejuízos.
    Pesquisando no fórum vi que pode ser cilindro mestre, cilindro escravo e o garfo. A partir da pesquisa fui dar uma olhada no carro. Não há pingos de óleo em minha vaga. No pedal de embreagem, também não há pingo. Passando a mão, está um pouco “melado” de óleo. Verificando o cilindro mestre, o reservatório estava vazio. Comprei um vidrinho de óleo DOT4 Varga e completei o reservatório, mas vergonhosamente, não achei o cilindro escravo para fazer a sangria como tinha lido num post anterior. A garagem estava escura, mas nem de lanterna ... L Alguém poderia me dar uma luz para encontrar o cilindro escravo e então conseguir sangrar o sistema? Se puder ser com foto, melhor ainda!
    O simples fato de completar o nível de nada adiantou. Já imaginava, mas como a esperança é a última que morre, rsrsr, ainda assim testei. Nada mudou em relação ao pedal de embreagem que continua baixo, assim como também não mudou nada no nível do óleo no reservatório.
    Andei dando uma pesquisada e vi que o original é Lucas / TWR, me corrijam se eu estiver errado. Não vou tentar adaptar o da L200. Ainda nem debutei no DIY, sendo assim, não me sinto confiante em ter que realizar alguma regulagem adicional. O peso do pedal não me incomodava. Trocando o cilindro mestre pelo original, acredito que fique igual ou mais leve. Dando tudo certo, tento futuramente colocar o cilindro escravo pelo do MB 608 no intuito de aliviar o peso do pedal.
    Em tempo: meu carro está com 86.000km. Acredito que ainda tenha um tempinho antes de ter que trocar a embreagem, mas como saber se o garfo está furando? Pelo que li, quando fura trava o pedal no final do curso de acionamento (baixo), mas e enquanto não fura, há como avaliar sem desmontar?
    Obrigado,
    Abraços,
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem