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Convex Datacenter
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  • #1

    Kit de sobrevivencia - dicas




    Gente:
    Sai hoje a tarde com a familia para um passeio em Rancho Queimado. Quase chegando la (56 km de Floripa serra acima) senti uma falha no motor, tipo um engasgada. O motor deu uma falhada boa e logo em seguida seguio normalmente. No retorno, serra abaixo, o motor simplesmente apagou. Apos muito tempo esperando ajuda no escuro com minha esposa e filha de 7 anos, ninguem parava para, pelo menos perguntar se a gente precisava de ajuda. Depois de muito tempo, uma alma boa surgiu em uma L200 e deu uma senhora mao. Comentou que poderia ser sugeira no motor - filtros sujos, agua.. Mais tarde a policia Rodoviaria surgiu e chamou um guincho que, finalmente me trouxe para casa. Somente segunda levarei o carro para uma revisaozinha (segundo o dono anterior ja tinha sido feita). como sou um egresso do mundo a gasolina, o diesel e um universo novo. Por isso recorro aos amigos para sugestoes pra um kit de emergencia para situacoes como essa. Que tipo de revisao precisa meu carro?? Digo que houve a falha na subida com uma recuperacao temporaria e uma parada derradeira na descida com um retorno triunfal de roboque ate em casa.. Aguardo sugestoes..fora a basica de que preciso me tornar um autosuficiente no mato e no asfalto..
    Ressalto que o carro ficou muito tempo parado em uma revendedora..

  • #2
    Reza ai para não ter quebrado a correia do motor.
    Se quebrou, pode ir pensando num reparo de uns R$ 3.000,00...

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Não parece ser correia ...
    Parece ser sujeira no tanque ou na bomba ou até falta de diesel , tanto subindo como descendo a sujeira desloca e entope algum canal ou o pescador não consegue puxar diesel (pouco diesel no tq ) , de qqer maneira teria que tirar ar do sistema após limpeza ou abastecimento ...

    No meu tanque coloquei uma telinha de nilon em forma de bolsa pra não puxar sujeira e o filtro da bomba abro a cada 6 meses e sempre tinha alguma sujeira (solidos) .
    Na reforma , fiz uma vedação melhor na passagem do bocal de abastecimento , e troquei a tela que uso como crivo , abri o filtro da bb a semana passada e tinha pouca sujeira , quase nada ...

    Um kit , seria as ferramentas normais - jg de chaves , alicate , chave de fenda e Phillips ...
    O sistema é quase o mesmo de gasosa , uma bomba puxa do tq por um pescador passa pelos filtros e vai para uma bomba injetora , que seleciona o bico a ser injetado . O Diesel é pulverizado e a queima ocorre pela compressão do ar que foi admitido antes o calor gerado é como se fosse a centelha das velas em gasosa .
    Soltando braçadeiras das mangueiras e ligando o motor vc percebe se é problema de combustível ...

    []s e boa sorte com a caranga ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    O problema pode ser tambem, e somente mal contato no selonoide da bomba injetora, muito comum de acontecer. Sujeira no tanque tem como ficar no decantador e no filtro de combustivel, e se este estiver muito velho pode bloquear a passagem de combustivel, dai para frente pode dar entrada de ar no sistema e ser necessario sangrar pela bomba manual (abaixo do filtro de ar) bico a bico. Peça ao seu mecanico para lhe ensinar, pode ser muito util especialmente onde não tenha socorro.

  • #5
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    Para engasgar em diesel pode ser uma única coisa: Combustível.
    Ar na linha de combustível, bomba com baixa pressão ou falta de combustível.

    Depois do veredicto, posta para gente a causa da parada pois sempre ajuda futuramente em novas situações.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Veredicto da pane em rancho Queimado:
    Os filtros estavam sujos e o cabo do selenoide estava solto. So isto.. Mas e assim que se aprende..
    Abracos

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Po Jorge muito azar , o cabo da solenóide soltar e os filtros sujos ao mesmo tempo é uruka ...Ainda bem que foi coisa leve ..
    Vc tem seguro com assistência 24 hrs ?? Geralmente tem 1 meca pra fuçar , ele resolveria isso de letra ...

    O que será que fez soltar o fio da solenóide , o motor está com muita vibração ??

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Tirei o carro nesta na 2 feira passada e o pessoal que fazia a manutencao deste carro andou mechendo no motor apertando coisas e acho que devem ter soltado acidentalemtne o cabo do selenoide.. Mas agora estou comecando a ficar esperto e aprendendo a fucar nas coisas basicas.. O importante e que nao foi nada grave e que estamos na estrada novamente tudo em cima..

  • #9
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    É isto ai companheiros. Soltar o cabo do selenoide é muito mais comum do que se pensa. Fiquem atentos ao funcionamento incorreto do motor, especialmente quando se tem certeza do estado dos filtros e qualidade do combustivel. Por falar nisto cuidado com diesel de baixa qualidade (especialmente aqueles baratinhos e em postos de pouco movimento de caminhões), vai pro s... tudo, bomba, turbina, consumo, filtros, motor e etc

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    Agradecimento: 1
    Jorge,

    Dica...Por melhor tratado que o carro tenha sido...Troque, de cara, todos os óleos, fluidos e filtros, lubrifique os rolamentos e toda a árvore de transmissão (aliás, coloque em sua lista de compra uma graxeira).
    Evite andar com tanque abaixo de 1/2.

    Baixe os manuais de oficina em www.clubelandrover.com

    Abraço e boa sorte
    Jimny 4All

  • #11
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    24/11/2004
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    Jorge,

    isto acontece, aconteceu comigo no primeiro dia, passei por uma ondulação e soltou o cabo do solenóide, as malditas revisões de mecanicos mau humorados...
    Levo uma tralha significativa no Molland, minha mulher finge que não ve...

    Jogo chaves combinadas de 8 ate 21, outro jogo com catraca, caixa com fusíveis diversos, compre pelo menos dois de 30A e 60A dos grandões que vão dentro do motor... pedaços de fio, arame, lampadas sobressalentes, parafusos, porcas, importante - pelo menos um relé acho que é DNI202, mangueira do radiador, correia principal, chave de fenda e philips daquelas grandes, alicate de cabo amarelo, canivetes, lixas diversas (roube uma de unha da sua mulher, extremamente útil para lixar contatos oxidados), e mais alguns bagulhos que entopem o cubby box e todos os cantos possíveis, além de luz que liga no acendedor do carro ou na bateria, lanternas, pilhas, fosfóro, luvas... risos chega né...

    [ ]s,
    Flavio Mollo

  • #12
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    24/11/2004
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    Agradecimentos: 0
    faltou um monte de coisa importante...
    Fita silver tape, fita isolante, aquela fita sem cola, araldite, martelo de borracha, graxa, um pedaço de madeira forte de 40 cm para colocar embaixo do macaco, uma barra de ferro, um pedaço de madeira grande que de para colocar entre os pedais, papel higienico risos, daqui a pouco lembro de mais....

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