x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Pretendo instalar um contagiro no lugar do relógio. Pelas informações notei que um de 52mm serviria perfeitamente. Minha dúvida é em relação a rpm, a maioria vai até 6000, mas por fotos em contagiros de defender vi que vai até 5000. O de 6000 rpm marcaria a rotação certa?

Alguém teria um modelo para indicar?
    abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Amigos, fiz uma pergunta em outro topico e ninguem me respondeu faço aqui agora: coloquei um cronomac em minha defender 96 e depois coloquei o mesmo em uma 02, sempre funcionou muito bem. Alguns amigos, tem problemas de marcação correta da rotação apesar dos contagiros funcionarem. Alguem sabe explicar porque? marcio

Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por marcio pajero Ver Post
    Alguns amigos, tem problemas de marcação correta da rotação apesar dos contagiros funcionarem. Alguem sabe explicar porque? marcio
    Talvez pela ligação no alternador. Alguns não têm saída "w" e necessita puxar um fio de dentro do alternador (Bosch). O Portela teve um problema parecido.
    Adriano Scherer

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite a todos,

Meu carro não possui o contagiro. Qual a rotação que se deve usar nos motores maxion 2.5? Quando estou na estrada tento manter o motor sempre "cheio", pra andar entre os 100-130km/h, principalmente em subidas. Posso estar utilizando o carro de maneira errada? Quai cuidados devo tomar?

Agradeço desde já!

Rhuan-Belo Horizonte

Rhuan, eu uso o defender na faixa dos 2300 a 2500 rpm em velocidade de cruzeiro 100 a 120 km/h. Ele deve ser tocado como carro 1000, antes de ultrapassar, encher o motor com alguma distancia e mandar ver. Pelas estradas de nossa terra, com muitas montanhas e curvas, a rotação é um pouco mais alta mesmo. O limitador de giros do motor atua na faixa dos 4200 rpm.
    Quanto a marcação correta das rotações dos contagiros, a saida W foi feita corretamente, mais acho que é necessario alguma calibragem no instrumento pois não ha razão para varios, em carros diferentes, com saidas W feitas em lugares diferentes, apresentarem o mesmo problema: "marcação incorreta da rotação". Continua a duvida. Marcio

João Paulo e Lothar,
    Seria possível colocar umas fotos do conta-giros no lugar do relógio.
    Gostei da idéia.
    []s
    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    João Paulo e Lothar,
    Gostei da idéia.
    []s
    Norberto
    Norberto, neste site (http://www.web-rover.co.uk/nav.php?p=td5kb/vdotacho) mostra inclusive como instalar.

Abs.

PS. A marcação do contagiro vai a 6000rpm, mas é um motor TD5. Será que dá para usar um de 6000rpm em um 300tdi? Continuo com essa dúvida.
    Adriano Scherer

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Rafael

DB SOUND
    TRAV. HUMAITA, 1001- CASA A - PEDREIRA
    BELÉM - PA
    (91) 3236-1518

Exclamation

Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    João Paulo e Lothar,
    Gostei da idéia.
    []s
    Norberto
    Segue a foto, é o a direita do painel.

Conta-giros no painel.-004.jpg

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caro Marcio Pajero, boa noite!

Li alguns links enviados pelos amigos e pelo que entendi do funcionamento do contagiro, vou dar minha opinião.

O instrumento trabalha em função da variação do campo magnético gerado pelo alternador, o qual é tocado pela correia do motor, refletindo assim as rotações do eixo. Por se tratar de um instrumento de uso "universal" (pode ser usado em outros veículos e/ou motores diversos), eles foram calibrados e aferidos para a faixa de RPM nominal, porém de maneira laboratorial. Com base em testes de bancada e experimentais.
    Ao se instalar "em diferentes alternadores", trabalhando em regimes/estado de conservação e limpeza diversos, pode ser que haja uma variação na intensidade desse campo magnético(para mais ou menos) do nominal, trasferindo essa variação ao aparelho, bem mais sensível a essa variação.
    Assim, se essa linha de pensamento estiver correta, haveria uma diferença entre a roração do eixo e a leitura do instrumento.

Bom Marcio, foi só uma opinião baseado no funcionamento e características do contagiro e seus relatos sobre a marcação incorreta do RPM em carros diferentes e intalações em lugares distintos. Talvez esteja enganado quanto a variação na saída do alternador, caso haja retificadores.

Um Land Abraço.

Rhuan

Rhuan, esta é uma hipotese. Eu coloquei a questão porque acho que esta variação pode ser consequencia das possiveis diferenças das polias do motor(a do eixo virabrequim) e do alternador nos diversos carros. Quanto maior a polia do motor menor sera a quantidade de voltas do alternador e como o contagiros esta ligado na saida W a quantidade de pulsos sera menor, indicando assim um rpm menor. Eu na verdade aguardava as opiniões para ver se minha teoria tinha fundamento. Mas agora ja expus minha ideia. Marcio

Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem