x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Conta-giros no painel.

Pessoal,

meu relógio está quebrado e gostaria de aproveitar e colocar no lugar dele um conta-giros.
    Alguém já fez isso? Gostaria de fazê-lo sem nenhuma adaptação, típo, cortar uma parte do painel. Existe algum instrumento nacional ou importado que encaixe naquele espaço do relógio?

Muito obrigado,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Mauro,

eu mesmo troquei o meu, coloquei um cronomac de 4.000 rpm no lugar do relogio, encaixe perfeito (se não me engano, o modelo é de 52mm), sem necessidade de adaptações ou corte do painel.
    http://www.cronomac.com.br/imagens/Contag/contag.html

A troca simples, vc tem apenas que ligar os fios corretos no alternador e passá-los para dentro do painel.
    Para a luzinha, usei o mesmo fio do relógio.

Abraço,

Joao Paulo
    Def90 - Rolha Azul

O meu conta-giros é um Cronomac grande que fixei no painel mesmo, mas já vi um Cronomac de 4.000 RPM exatamente como mencionado pelo João e focou perfeito. Só não tenho certeza se era 52 ou 57 mm.
    Abços,
    Rodrigo.

Eis um ítem que até hoje não entendi o por que não saiu "de série" nesses veículos....até hoje, na minha Bandeirante, eu faço muito bom uso desse aparelho...

Vou ter que adquirir um desses p/ a Defender...

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Eis um ítem que até hoje não entendi o por que não saiu "de série" nesses veículos....até hoje, na minha Bandeirante, eu faço muito bom uso desse aparelho...

Vou ter que adquirir um desses p/ a Defender...
    Luiz, não entendi. Seu carro não veio com o conta giros de fábrica?

Ontem eu instalei no painel um mostrador de pressão de óleo, pressão do turbo e voltimetro, acho que ficou bacana. Só não instalei o conta giros separado por já ter de fábrica e, ainda, por ser o mais caro deles.

Lothar, tanto essa 110 que eu tenho (ano 2001) como a 90 que possuia antes (ano 2000), não tinham contagiros.

O que veio no painel "de fábrica" (ambas eram 0km):
    - Velocímetro, relógio analógico, marcador de temperatura do motor e marcador de combustível.

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Mauro,

eu mesmo troquei o meu, coloquei um cronomac de 4.000 rpm no lugar do relogio, encaixe perfeito (se não me engano, o modelo é de 52mm), sem necessidade de adaptações ou corte do painel.
    http://www.cronomac.com.br/imagens/Contag/contag.html

A troca simples, vc tem apenas que ligar os fios corretos no alternador e passá-los para dentro do painel.
    Para a luzinha, usei o mesmo fio do relógio.

Abraço,

Joao Paulo
    Def90 - Rolha Azul
    Valeu pela dica, JP!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Amigos, segue fotos do meu alternador bosch, que segundo consta, não é original e não tem o terminal W. Será que esse ponto marcado com a seta na segunda foto não seria o terminal? Tem mesmo que levar no eletricista pra abrir o alternador? Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conta-giros no painel.-evt_0167.jpg   Conta-giros no painel.-evt_0166.jpg  

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Uso um conta giros da willtec comprado em uma loja conhecida (jipebras) a R$78,00 atualmente esta indisponível mas creio que se consegue por encomenda... ele é especifico para land rover defender e já vem "Calibrado de fábrica" não precisando fazer qualquer tipo de ajuste. ele não cabe no painel pois tem 85mm de diâmetro (onde geralmente se coloca no lugar do relógio) precisando de um copo para fixar. O copo comprei em outra loja conhecida (donatti) que também não tinha em estoque.

Quanto a pergunta acima, este alternador precisa soldar um fio no terminal "W" de dentro do mesmo, este parafuso não é o certo. Isso é simples e qualquer auto-elétrico faz em menos de 15 minutos!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Ok amigo, obrigado pela informação. Comprei um contagiros igual ao seu, também na jipebras e comprei o copo também da willtec 85mm em outra loja. O problema é que o copo é gigantesco, não cabe no lugar do cinzeiro, só na frente do motorista, atras do volante. Achei o copo muito longo pro tamanho do contagiros, será que tem problema diminuir o tamanho dele (cortar)?

Amigos,
    tive problemas no alternador original e parece que em funcão disto o conta giros original queimou. Substitui o alternador seguindo a orientação de um amigo do forum ( um AMEC de 120ah que eles fabricam para o Defender) e o eletricista achoru que voltaria a funcionar e não aconteceu. Minha pergunta é se o Cronomac de 52 mm encaixa no local do original (o original é de 52 mm ?) ? A´Há a indicação de um melhor?

Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem