x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Boa noite a todos,

Meu carro não possui o contagiro. Qual a rotação que se deve usar nos motores maxion 2.5? Quando estou na estrada tento manter o motor sempre "cheio", pra andar entre os 100-130km/h, principalmente em subidas. Posso estar utilizando o carro de maneira errada? Quai cuidados devo tomar?

Agradeço desde já!

Rhuan-Belo Horizonte
    Ruan,

Uma rotação boa de um Maxion 2.5 tdi em estradas está entre 2.500-2750 rpm, no caso de uma Defender 300 tdi isto corresponde a:

v1=2.500x3,1416x805,9x60/(1.000.000x0,77x1,41x3,54)=99 km/h
    v2=2.750x3,1416x805,9x60/(1.000.000x0,77x1,41x3,54)=109 km/h

Onde:
    Diâmetro pneu=805,9 mm
    Relação quinta marcha=0,77
    Relação transferência=1,41
    Relação diferenciais=3,54
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

O amigo Hugo acaba de mostrar que meu contagiros tambem não marca corretamente. Onde eu leio 23000 na verdade deveria ser 2500 e onde é 2500 deveria ser 2750. Como o erro é de 7 a 9% pode ser tambem do velocimetro. Vou aferir o velocimetro com o gps e ver a diferença. Não calculei o diametro do meu pneu para ver se é 805,9 mais gosto de canela fina e uso medida originsl 265/85/16. Marcio

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Valeu Hugo, muito bacana!!!!

Com certeza vou instalar o cotagiro!!!Penso tambem no Madman, que faz um monitoramento geral do funcionamento. O que acham?Existe revenda no Brasil? se não me engano, vi uma foto do painel do carro do Marcio em tópicos anteriores. Ficou show de bola. Aos poucos vou ajeitando meu carango.

Abs

Rhuan-110 Hcpu

Citação Postado originalmente por marcio pajero Ver Post
    O amigo Hugo acaba de mostrar que meu contagiros tambem não marca corretamente. Onde eu leio 23000 na verdade deveria ser 2500 e onde é 2500 deveria ser 2750. Como o erro é de 7 a 9% pode ser tambem do velocimetro. Vou aferir o velocimetro com o gps e ver a diferença. Não calculei o diametro do meu pneu para ver se é 805,9 mais gosto de canela fina e uso medida originsl 265/85/16. Marcio
    O meu velocimetro também apresenta a diferença de, aproximadamente 9%, sendo que, quanto maior a velocidade mais próximo deste limite chega.

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Minha land veio sem o sensor de velocidade, como não tinha o próprio da land instalei um do gol, para corrigir os pulsos instalei um aparelho chamado divimult que corrige a velocidade. (http://www.autoveloz.com.br/site/ind...lheitem&id=803)

Talvez a instalação desse aparelho possa corrigir a velocidade, mas não sei se interfere no contagiro.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,
    Alguém sabe como ligar o conta-giros ao alternador Bosch do Fiesta que pode ser instalado no lugar dos originais ? Na placa do alternador existem 3 (ou 6) pinos. Em qual deles soldar o terminal do alternador ? Segundo o Portela, isto deve ser feito antes do retificador, mas onde, especificamente, pendurar o dito cujo ?
    Abç
    mg

Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,
    Alguém sabe como ligar o conta-giros ao alternador Bosch do Fiesta que pode ser instalado no lugar dos originais ? Na placa do alternador existem 3 (ou 6) pinos. Em qual deles soldar o terminal do alternador ? Segundo o Portela, isto deve ser feito antes do retificador, mas onde, especificamente, pendurar o dito cujo ?
    Abç
    mg
    Beleza Murilo,

Eu aconselharia levar em um eletricista, pois tem que desmontar a parte plástica e soldar um fio em um dos enrolamentos de campo. No alternador Bocsh (fiesta) não tem saída externa.
    Diferente do alternador original que possui um parafuso (indicado pelo ponto de ? na foto).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conta-giros no painel.-alternator.jpg  
    Adriano Scherer

Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Segue duas fotos do fio no meu altenador, mas não dá para ver com clareza o lugar soldado em função da parte plástica. Mas de repente dá uma ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conta-giros no painel.-imagem002-2-.jpg   Conta-giros no painel.-imagem003.jpg  
    Adriano Scherer

Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP
    O conta-giros da Cronomac tem um parafuso na lateral justamente para aferição e ajuste da rotação correta em função das condições de polias de cada motor. Acredito que com o auxilio de uma lâmpada estroboscópica em oficina especializada para verificar a rotação exata e o referido ajuste no relógio, fique com funcionamento correto, lembrando que todo instumento pode apresentar algum desvio de precisão. Sobre a ligação no alternador, tem que usar o borne W na parte traseira do alternador. Caso não tenha, uma oficina auto-elétrica resolve isso bem fácil. Ricardo.

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Amigos, segue fotos do meu alternador bosch, que segundo consta, não é original e não tem o terminal W. Será que esse ponto marcado com a seta na segunda foto não seria o terminal? Tem mesmo que levar no eletricista pra abrir o alternador? Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conta-giros no painel.-evt_0167.jpg   Conta-giros no painel.-evt_0166.jpg  

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Uso um conta giros da willtec comprado em uma loja conhecida (jipebras) a R$78,00 atualmente esta indisponível mas creio que se consegue por encomenda... ele é especifico para land rover defender e já vem "Calibrado de fábrica" não precisando fazer qualquer tipo de ajuste. ele não cabe no painel pois tem 85mm de diâmetro (onde geralmente se coloca no lugar do relógio) precisando de um copo para fixar. O copo comprei em outra loja conhecida (donatti) que também não tinha em estoque.

Quanto a pergunta acima, este alternador precisa soldar um fio no terminal "W" de dentro do mesmo, este parafuso não é o certo. Isso é simples e qualquer auto-elétrico faz em menos de 15 minutos!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Ok amigo, obrigado pela informação. Comprei um contagiros igual ao seu, também na jipebras e comprei o copo também da willtec 85mm em outra loja. O problema é que o copo é gigantesco, não cabe no lugar do cinzeiro, só na frente do motorista, atras do volante. Achei o copo muito longo pro tamanho do contagiros, será que tem problema diminuir o tamanho dele (cortar)?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem