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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    To no mesmo barco. 4ª e 5ª roncando tb.

    Descobriu o que tinha de errado na antiga ?

    Abs,
    Alexandre, infelizmente não continuei nela com as manutenções...

    O barulho da sua está tanto em alta quanto em reduzida??
    Se você desengatar a Cx de Transferências e acelerar trocando as marchas (o carro vai continuar parado rsrsrrs), dá barulho?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
    Apenas complementando.
    Qdo vc teve esse problema, havia tb limanha acumulando no parafuso que retém o óleo ? Ontem qdo saco o parafuso parecia a cabeça do neimar, pontuda com um moicano de limalha em cima..kkkk
    C-10 1975 6cc Vermelha
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  • #3
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Galera,
    ninguem troca o oleo?
    Ou todo mundo usa o MTF da Honda?
    Sds

  • #4
    Nelson,

    Eu procuro usar o MTF Honda, nao entendo muito, mas aqui vai um texto que se encontra no MQG do Galvao.

    "- O manual indica o DEXRON II D.Mas na realidade o ideal é o MTF-94. Inclusive ele é mais conhecido como ROVER MTF-94, justamente porque foi desenvolvido pelo pessoal da LAND ROVER juntamente com o pessoal da CALTEX (Texaco da Austrália).Só existe na especificação SAE 75W-80.O similar da HONDA é o MTF-7289. A conclusão à qual cheguei foi de que não dá para usar o DEXRON III porque os aditivos específicos dele, como o antioxidante, acabam gerando uma instabilidade da viscosidade,por espumação,que não é tolerada pela R380 (caixa da LR).As densas lâminas de óleo que se formam ao redor das engrenagens geram uma espécie de "micro calço hidráulico" que forçam todo o sistema e também cria o principal sintoma do DEXRON III, que são trocas de marchas “emborrachadas",pesadas,principalmente pela manhã e quando esfria."

    abs,

    Walter

    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Galera,
    ninguem troca o oleo?
    Ou todo mundo usa o MTF da Honda?
    Sds

  • #5
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Mtf 06 x dexron ii x dexron iii

    Walter,
    valeu.
    Pelo informação já desisti do DEXRON III.
    Ou vou continuar no TEXAMATIC B (DEXRON II) ou gastar um dinheirinho no MTF 06 Honda (R$ 48,00 x 3) todo ano.
    Não sei se o MTF é muito melhor que o TEXAMATIC B, mas pelo custo de uma intervenção na caixa de transmissão talvez valha !!!
    Abração,
    Nelson

  • #6
    Hailton, não entendi bem sobre desengatar, mas vamos la.
    Peguei a defender tem apenas 3 semanas.
    Ainda nem tesei reduzidas por isso só posso dizer sobre uso comum mesmo.
    Em 4ª e 5ª, seja com giro baixo ou com giro alto o barulho é o mesmo, bem parecido com esse do vídeo. Basta engrenar a marcha que começa esse "zuummmm"...

    Posso fazer algum outro teste ? To me familiarizando om o carro ainda, tive um Vitara há 10 anos mas era bem diferente desse.
    C-10 1975 6cc Vermelha
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  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
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    Alexandre,
    Como o bujão da sua cx é magnético, não foram as limalhas que causaram o problema... ainda bem que ficaram presas e assim não causaram uma quebra.

    A alavanca menor é a da Cx de transferências. Com ela em H (lado direito e para baixo) o carro está na posição correta para o uso na cidade, ou seja em Alta.
    Para usar a reduzida, a mesma alavanca deve ser posicionada ainda do lado direito e agora para frente. Nesta posição a Cx também deve dar o barulho ... se o problema for o mesmo que tive.
    Essa alavanca tem outras posições. Se você colocá-la no meio, ela fica em ponto-morto (utilizado também para rebocar seu carro em estradas).

    Se posicionar para a esquerda (tanto em alta quanto reduzida) aciona o bloqueio do diferencial central. Uma luz vai indicar no seu painel este engate...

    Coloque a alavanca em ponto-morto e em primeira marcha comece devagar. Se realmente estiver em ponto-morto corretamente, o carro não vai andar. Vai trocando as marchas como se estivesse na rua (rsrsrrss) e a quarta e quinta NÃO vão zuar ... Se isso acontecer conforme espero, é realmente a Cx de transferências (ou talvez um diferencial).
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Alexandre,
    Como o bujão da sua cx é magnético, não foram as limalhas que causaram o problema... ainda bem que ficaram presas e assim não causaram uma quebra.

    A alavanca menor é a da Cx de transferências. Com ela em H (lado direito e para baixo) o carro está na posição correta para o uso na cidade, ou seja em Alta.
    Para usar a reduzida, a mesma alavanca deve ser posicionada ainda do lado direito e agora para frente. Nesta posição a Cx também deve dar o barulho ... se o problema for o mesmo que tive.
    Essa alavanca tem outras posições. Se você colocá-la no meio, ela fica em ponto-morto (utilizado também para rebocar seu carro em estradas).

    Se posicionar para a esquerda (tanto em alta quanto reduzida) aciona o bloqueio do diferencial central. Uma luz vai indicar no seu painel este engate...

    Coloque a alavanca em ponto-morto e em primeira marcha comece devagar. Se realmente estiver em ponto-morto corretamente, o carro não vai andar. Vai trocando as marchas como se estivesse na rua (rsrsrrss) e a quarta e quinta NÃO vão zuar ... Se isso acontecer conforme espero, é realmente a Cx de transferências (ou talvez um diferencial).
    Beleza!
    A principio eu tinha a impressão de que o cambio da caixa de transferência ficava no centro e pra baixo, dei uma volta no carro novamente e no centro e pra baixo e a direita pra baixo (H) o carro parece a mesma coisa, não sei se é o encaixe da marcha que parece mais centralizado e da esta impressão, em todo caso deixei como recomendado H e direita baixa. As demais funcionam como orientação.
    O que notei durante os testes que fiz novamente:
    Com a reduzida engatada ou reduzida + bloqueio. 1ª a 5ª marcha não ronca nada.
    Em regime normal: Ronca(pouco) de 4ª e 5ª marcha (parecido com o vídeo postado aqui)
    Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

    Abs,
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  • #9
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    Alexandre,

    nunca, jamais faça isso em asfalto seco ou piso firme. O resultado é justamente este, quebra do diferencial, cruzetas, homocinéticas, etc...

    Fica a dica/bronca! rsrs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Beleza!

    Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

    Abs,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Beleza!
    A principio eu tinha a impressão de que o cambio da caixa de transferência ficava no centro e pra baixo, dei uma volta no carro novamente e no centro e pra baixo e a direita pra baixo (H) o carro parece a mesma coisa, não sei se é o encaixe da marcha que parece mais centralizado e da esta impressão, em todo caso deixei como recomendado H e direita baixa. As demais funcionam como orientação.
    O que notei durante os testes que fiz novamente:
    Com a reduzida engatada ou reduzida + bloqueio. 1ª a 5ª marcha não ronca nada.
    Em regime normal: Ronca(pouco) de 4ª e 5ª marcha (parecido com o vídeo postado aqui)
    Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

    Abs,

    a mina 110 estava faendo um ronco.. rekrekrek as vezes na primeira, as vezes na ré.. e quando reduzir a marcha de 5 para 4.. troquei o oleo,, que pelo antigo dono estava com dexron 3 atf.... troquei pelo mt06 honda, parou a barulheira, ficou mais macio e menos barulho.... agora tem q achar o similar de qualidade deste mtf06 honda.. a honda nao fabrica oleo.. entao é só achar a especificação correta.. deve custa 1/3 do preço.. paguei agora em abril 2018 90,00 o litro..
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

  • #11
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    Caros, limalha nos bujões magnético, é ultra normal. Ruim é quando encontra-se pedaços.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
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    Alexandre,
    O meu não estalava nada ...
    Pode ser até o diferencial mesmo hein.
    Para testar o meu carro, mandei soltar o diferencial dianteiro e rodei (bloqueado) apenas com o traseiro e depois o contrário também.

    Fez o teste no ponto-morto? Com o carro funcionando, trocando as marchas e parado ...
    Dá barulho??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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