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Convex Datacenter
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  • #25
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    Rafael,

    não precisa completar todo dia não, mas é bom não deixar baixar mais do que uns 3mm.

    O vazamento na caixa seca, se não for do cilindro da embreagem, normalmente é oriundo da junta química da tampa frontal do câmbio (moranga) e ou de seus parafusos, que costumam soltar ou virem de fábrica sem o torque certo. Limpe meticulosamente as faces, aplique junta Loctite Cinza 5699 e nos parafusos use o Loctite 567. Dificilmente é o retentor, excelente dica do Donato da Land Center, que na maior honestidade recomendou para eu não comprar o rententor.

    Fiz isso preventivamente no meu atual 110 2005, tudo em casa. Aproveite e veja o estado da embreagem e reforce o garfo sobre seu ponto de articulação (onde entra o pino tipo bola), costuma furar com o uso. Coloque bastante graxa e voilá. Eu, com o TOC mecânico que tenho (peguei do Portela), ainda fiz um canudinho de cobre que leva graxa para este ponto. Aplique silicone entre a caixa seca e o motor e também entre a caixa seca e o câmbio. Pronto, pode mergulhar a vontade, mas para ficar 100% é bom vedar o arranque tbm. O LR é o único 4x4 com caixa seca blindada (quando o bujão "wading plug" está presente, é claro)..

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Opa Clemente,


    Quanto a lubrificação da caixa fiquei meio sem saber como agir. Completo o nivel todo dia então até conseguir trocar o retentor novamente?
    O cambio como falei, não esta vazando ainda, somente sujando um pouco a caixa seca. Talvez um dono menos cuidadoso não tivesse sequer percebido o problema, mas rodo todo dia na land e não quero ter problemas com ela.

    []'s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #26
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    não precisa completar todo dia não, mas é bom não deixar baixar mais do que uns 3mm.

    O vazamento na caixa seca, se não for do cilindro da embreagem, normalmente é oriundo da junta química da tampa frontal do câmbio (moranga) e ou de seus parafusos, que costumam soltar ou virem de fábrica sem o torque certo. Limpe meticulosamente as faces, aplique junta Loctite Cinza 5699 e nos parafusos use o Loctite 567. Dificilmente é o retentor, excelente dica do Donato da Land Center, que na maior honestidade recomendou para eu não comprar o rententor.

    Fiz isso preventivamente no meu atual 110 2005, tudo em casa. Aproveite e veja o estado da embreagem e reforce o garfo sobre seu ponto de articulação (onde entra o pino tipo bola), costuma furar com o uso. Coloque bastante graxa e voilá. Eu, com o TOC mecânico que tenho (peguei do Portela), ainda fiz um canudinho de cobre que leva graxa para este ponto. Aplique silicone entre a caixa seca e o motor e também entre a caixa seca e o câmbio. Pronto, pode mergulhar a vontade, mas para ficar 100% é bom vedar o arranque tbm. O LR é o único 4x4 com caixa seca blindada (quando o bujão "wading plug" está presente, é claro)..

    Abraços

    Clemente
    Clemente,

    Eu troquei o retentor pois o mesmo ja estava vazando (180.000km e ainda era o original). Como nao consegui o original ou de uma boa marca (ex. SABO) coloquei um qualquer que encontrei disponivel no mercado. Fiz a vedaçao com silicone na tampa frontal inclusive nos parafusos. Mas qual nao foi minha surpresa ao descobrir o meleiro na caixa seca! Sei que nao é do cilindro escravo pois o nivel do mestre permanece inalterado. Alem do mais o oleo tem a cor e cheiro caracteristicos do MTF.
    Quando fiz o serviço, lembrei de seus comentarios sobre o garfo e fiz o reforço. A ideia do "graxeiro" para ele me pareceu bem interessante, mas nao consegui visualizar o local do mesmo. Por isso vou abusar e pedir fotos.

    Quanto ao arranque, o que precisa ser vedado nele? A junta entre o mesmo e a caixa seca?

    []'s
    Rafael
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  • #27
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    Rafael

    Com 153.000 km troquei a embreagem completa, inclusive o garfo que estava bom, com este procedimento não tem porque se preocupar com esta peça.
    Com respeito ao arranque, de fábrica o encaixe das três pecas que compõem a carcaça é feita metal-metal. Para atravessar alagados este tipo de junção é suficiente, agora para mergulhar não. O problema mais sério está na entrada dos cabos na carcaça que após uns anos (+/- seis anos) a vedação emborrachada perde sua missão, então, de tempo em tempo é bom colocar um silicone ou outro produto que garanta a sua vedação. Se por alguma intervenção desmontamos o arranque, devemos aproveitar para colocar algum produto vedante na junção entre as pecas que compõem a carcaça e na entrada dos cabos, assim podemos até mergulhar o arranque sem problemas, mais não podemos nos esquecer colocar os tampões na caixa seca e na caixa da correia dentada.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
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  • #28
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

    Com 153.000 km troquei a embreagem completa, inclusive o garfo que estava bom, com este procedimento não tem porque se preocupar com esta peça.
    Com respeito ao arranque, de fábrica o encaixe das três pecas que compõem a carcaça é feita metal-metal. Para atravessar alagados este tipo de junção é suficiente, agora para mergulhar não. O problema mais sério está na entrada dos cabos na carcaça que após uns anos (+/- seis anos) a vedação emborrachada perde sua missão, então, de tempo em tempo é bom colocar um silicone ou outro produto que garanta a sua vedação. Se por alguma intervenção desmontamos o arranque, devemos aproveitar para colocar algum produto vedante na junção entre as pecas que compõem a carcaça e na entrada dos cabos, assim podemos até mergulhar o arranque sem problemas, mais não podemos nos esquecer colocar os tampões na caixa seca e na caixa da correia dentada.

    Hugo4x4
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    Valeu Hugo!

    Como vou ter que tirar a caixa novamente, vou aproveitar e fazer logo essa vedação no motor de arranque.
    Quanto ao garfo, mesmo colocando um novo, não faz mal algum reforça-lo. Garantindo assim uma tranquilidade extra.


    []´s
    Rafael

  • #29
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    Amigos,

    Devo refazer o serviço da caixa essa semana, e pintou uma duvida. O torque para os parafusos da tampa frontal do cambio(moranga como o Clemente chamou) é o que está nos manuais mesmo ou precisa de um aperto "extra" para evitar que o reaparecimento do vazamento?

    []´s
    Rafael

  • #30
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    Rafael,

    dei 10% mais de torque e coloquei o Loctite 567 nos parafusos e Loctite 5699 na tampa. Cuidado na aplicação do silicone. Você vai perceber que existe uma passagem de óleo para os rolamentos, se você exagerar no silicone, poderá obstruir a passagem fundindo assim os rolamentos por falta de lubrificação...

    Achei e comprei neste site todos os Loctites (porque até aqui em SP é difícil de achar o tipo ideal, só se usa o horrível laranja genérico):

    http://www.autoz.com.br/shopping/loj...ctite&Origem=1

    Abraços e boa sorte

    Clemente



    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Devo refazer o serviço da caixa essa semana, e pintou uma duvida. O torque para os parafusos da tampa frontal do cambio(moranga como o Clemente chamou) é o que está nos manuais mesmo ou precisa de um aperto "extra" para evitar que o reaparecimento do vazamento?

    []´s
    Rafael
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #31
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    dei 10% mais de torque e coloquei o Loctite 567 nos parafusos e Loctite 5699 na tampa. Cuidado na aplicação do silicone. Você vai perceber que existe uma passagem de óleo para os rolamentos, se você exagerar no silicone, poderá obstruir a passagem fundindo assim os rolamentos por falta de lubrificação...

    Achei e comprei neste site todos os Loctites (porque até aqui em SP é difícil de achar o tipo ideal, só se usa o horrível laranja genérico):

    http://www.autoz.com.br/shopping/loj...ctite&Origem=1

    Abraços e boa sorte

    Clemente
    Valeu Clemente,

    O serviço teve que ser adiado para semana que vem. Bom que assim ganho tempo em achar os Loctites.
    Aproveitando, caso eu nao consiga achar esses Loctites especificos aqui na "floresta", qual seria uma outra alternativa para a vedação?

    []´s
    Rafael

  • #32
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    Rafael, se não achar aí compre no link que mandei, devem entregar aí sem grilos:

    http://www.autoz.com.br/shopping/loj...ctite&Origem=1

    Foi a saída que encontrei aqui no "caos", onde também não se acha as coisas necessárias. Aliás, hoje acho mais peças para manutenção no interior do que em SP... Aqui todos levam seus carros em oficinas onde se usa suprimentos genéricos visando sua próxima visita.... rsrsrs

    Abs
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #33
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael, se não achar aí compre no link que mandei, devem entregar aí sem grilos:

    http://www.autoz.com.br/shopping/loj...ctite&Origem=1

    Foi a saída que encontrei aqui no "caos", onde também não se acha as coisas necessárias. Aliás, hoje acho mais peças para manutenção no interior do que em SP... Aqui todos levam seus carros em oficinas onde se usa suprimentos genéricos visando sua próxima visita.... rsrsrs

    Abs
    Fale Clemente,

    Consegui comprar ambos aqui sem muito problema. Dei sorte!
    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos. 8)

    []´s
    Rafael

  • #34
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    Ola amigo eu estou com plobremo no cambio da defender 2,5 ela quebrou eixo piloto e carretel sera que algum de vc pode me ajudar onde eu encontro peças ou cambio eu sou novo ainda estou engatinhado

    muito obrigado

  • #35
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por bezerra land Ver Post
    Ola amigo eu estou com plobremo no cambio da defender 2,5 ela quebrou eixo piloto e carretel sera que algum de vc pode me ajudar onde eu encontro peças ou cambio eu sou novo ainda estou engatinhado

    muito obrigado
    Eu consideraria a possibilidade de importar. Sairá bem mais em conta.

    []´s
    Rafael

  • #36
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    Bezerra,

    como o Rafael falou, pegue a referência das peças (código LR) e compre na Inglaterra via WEB. Indiferente do peso, ou impostos, vai sair mais barato. Recomendo a Britcar (UK) Ltd e a L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units.

    Como aconteceu isso? Que ano e qtos Km tem o carro? Dizem que a caixa de marchas dos penúltimos Defender é indestrutível... A renomada R380 ano 94 até 2007.

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por bezerra land Ver Post
    Ola amigo eu estou com plobremo no cambio da defender 2,5 ela quebrou eixo piloto e carretel sera que algum de vc pode me ajudar onde eu encontro peças ou cambio eu sou novo ainda estou engatinhado

    muito obrigado
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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