Postado originalmente por
CGAUER
Rafael,
não precisa completar todo dia não, mas é bom não deixar baixar mais do que uns 3mm.
O vazamento na caixa seca, se não for do cilindro da embreagem, normalmente é oriundo da junta química da tampa frontal do câmbio (moranga) e ou de seus parafusos, que costumam soltar ou virem de fábrica sem o torque certo. Limpe meticulosamente as faces, aplique junta Loctite Cinza 5699 e nos parafusos use o Loctite 567. Dificilmente é o retentor, excelente dica do Donato da Land Center, que na maior honestidade recomendou para eu não comprar o rententor.
Fiz isso preventivamente no meu atual 110 2005, tudo em casa. Aproveite e veja o estado da embreagem e reforce o garfo sobre seu ponto de articulação (onde entra o pino tipo bola), costuma furar com o uso. Coloque bastante graxa e voilá. Eu, com o TOC mecânico que tenho (peguei do Portela), ainda fiz um canudinho de cobre que leva graxa para este ponto. Aplique silicone entre a caixa seca e o motor e também entre a caixa seca e o câmbio. Pronto, pode mergulhar a vontade, mas para ficar 100% é bom vedar o arranque tbm. O LR é o único 4x4 com caixa seca blindada (quando o bujão "wading plug" está presente, é claro)..
Abraços
Clemente