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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Angry Caixa de transmissão




    Gente, estou desconfiado e gostaria de compartilhar esta dúvida com vocês, parceiros de Defender.

    Descobri um vazamento na minha caixa de transmissão e o mecânico falou que em casos assim é necessário desmontar a caixa, trocar os retentores e fazer uma retífica nela e no eixo, porque com a folga que surge, o eixo vai se desgastando, o que custaria algo em torno de R$ 1.500,00!!!

    Será????

    Abços,
    Rodrigo.

  • #2
    Usuário Avatar de Alan
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    Rodrigo,
    onde exatamente está vazando óleo da caixa??? Sua caixa faz algum barulho (ronca), escapa marcha, marchas engatam com dificuldade ou apresenta sinais de folga????
    Se não talvez seja apenas uma junta ou algo assim.... e retentores... os originais são um roubo... existe retentores fabricados pelas marcas nacionais que são bem mais em conta e de qualidade igual.

    Acho q teu mecânico está bancando o esperto...

    qualquer coisa estamos ae...

    grande abraço

    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Compartilho a opinião do Alan...vai ver seu mecânico não tá acostumado com lands...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    A caixa não faz barulho nenhum, não tem folga e as marchas engatam bem, com exceção quando troco da 1ª pra 2ª que às vezes, dá a impressão de que a 2ª entra meio esquisita, mas não sinto dificuldades.

    Acontece que tem vazado óleo, principalmente quando estaciono o carro em alguma rampa, com ele virado para cima.

    Exatamente pelo fato de não fazer barulhos e não haver folgas, desconfiei do que o mecânico falou....

    Ele disse também que a caixa de transmissão da Defender não usa juntas!!!

    Alan, vc saberia dizer que marcas de retentores nacionais eu poderia utilizar, na remota hipótese de eu ter que comprá-los?

    Abços,
    Rodrigo.

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    caixa de transmissão

    Ele disse também que a caixa de transmissão da Defender não usa juntas!!!
    Segundo informação de meu mecânico, a caixa é colada e não usa juntas mesmo.
    Mas eu queria a opinião dos mais experientes do fórum sobre isso, pois também não tenho certeza se o que ele disse está certo.
    Portanto, amigos mestres, passo-lhes as palavras....

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Preço retentor

    Rodrigo,
    para informação de preços, consultei na sexta passada preço de retentor do diferencial dianteiro para o cardan:
    Landcenter: 50,00
    Bearmach: 40,98

    Fernando

  • #7
    Usuário Avatar de Colepicola
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    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Gente, estou desconfiado e gostaria de compartilhar esta dúvida com vocês, parceiros de Defender.

    Descobri um vazamento na minha caixa de transmissão e o mecânico falou que em casos assim é necessário desmontar a caixa, trocar os retentores e fazer uma retífica nela e no eixo, porque com a folga que surge, o eixo vai se desgastando, o que custaria algo em torno de R$ 1.500,00!!!

    Será????

    Abços,
    Rodrigo.
    Tenta levar seu Defender no Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252.

  • #8
    Usuário Avatar de asapia
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    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Tenta levar seu Defender no Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252.
    Obrigado pela dica ! Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Galera,

    Troquei recentemente o retentor do eixo piloto, só que por falta de opção fui obrigado a colocar um retentor xing-ling até conseguir um original. O problema é que esse retentor vagabundo está deixando escapar um pouco de oleo por ele, fazendo um meleiro na caixa seca. Não chega a pingar nem nada, mas ta sempre sujo de oleo.
    Tenho monitorado o nivel do oleo enquanto isso e minha duvida é a seguinte: Quando posso considerar que o nivel de oleo na caixa esta baixo e necessita ser completado? Nessas 3 semanas que estou com esse problema o nivel baixou muito pouco, praticamente nada(uns 3 milimetros).


    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Galera,

    Troquei recentemente o retentor do eixo piloto, só que por falta de opção fui obrigado a colocar um retentor xing-ling até conseguir um original. O problema é que esse retentor vagabundo está deixando escapar um pouco de oleo por ele, fazendo um meleiro na caixa seca. Não chega a pingar nem nada, mas ta sempre sujo de oleo.
    Tenho monitorado o nivel do oleo enquanto isso e minha duvida é a seguinte: Quando posso considerar que o nivel de oleo na caixa esta baixo e necessita ser completado? Nessas 3 semanas que estou com esse problema o nivel baixou muito pouco, praticamente nada(uns 3 milimetros).


    []´s
    Rafael


    Ninguem sabe dizer?

    Eu sei verificar o nivel pessoal, sei o que é estar com oleo baixo. Só estou com duvida de qual seria o limite entre "no nivel" e baixo.


    []´s
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Rafael,

    na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

    ORING:

    troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
    http://www.apvedacoes.com.br/

    Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

    Medidas:

    BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

    Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

    BS(ou AS) 119

    Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário
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    04/05/2011
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    Boa noite pessoal e na sei como acontecel isso eu estava viajando ela de barullo e caiu no neutro sera que eu nao acho cambio intero ano dela 00 e esta 85000 se vc sober de alguma coisa me da um alo muito obrigado e boa noite

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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