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Como melhorar o ângulo de ataque da Defender que tem guincho

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  • 09/05/2007, 18:51
    JOSE CANDIDO
    dicas ....
    meus pitacos ..

    mas, antes de começar, digo logo : quando eu comento sobre a dica de outra pessoa, seja favoravel ou contrario, eu NUNCA estou desprestigiando tal dica ... tou aqui no forum tambem pra aprender e tentar repassar o que aprendo, vejo e pratico ...

    portanto, longe de mim levantar disputas ... todas as minhas frases podem, e devem, ser lidas com uma gargalhada ao final ... hehehehehehh ....... considero TODOS do forum, se nao amigos, companheiros e colegas ...

    vamu la ....

    A VALA :

    nao tinha nada de dificil ali ... no video, parece pior ... mas, era so uma vala de chuva, cavada numa antiga estrada ... o vitara entrou, passou e saiu sem nem raspar ... so a traseira do tanque .... o wilis idem.... o troller, agarrou um pouquinho a frente ... corrigimos a entrada (por isso, viravamos a roda dianteira), e ele passou na maciota ... a land do zocrato tambem, entrou, e ia sair, facinho facinho .... acontece que os roletes do guincho literalmente fincavam no chao ... SO ELES que atrapahavam, nada mais.... por isso, discutir como mudar o suporte, so ele ....
    tentamos, sim, guinchar, claro, pra nao forcar. ... mas, mesmo guinchando "pra cima" , a força do guincho somente fazia os roletes atolarem mais ...
    dai, seguiram-se algumas tentativas ... primeiro porque estavamos com tempo, segundo pela brincadeira ( e repito, nao estava forçando o carro, nao , eram so tentativas, nada radical demais ..) e terceiro, pq ele queria ver como se comporta a land, claro ... devemos conhecer nossos carros, e saber o que ele pode fazer .... a dificuldade foi so dar a re, que tava patinando ....
    depois, usamos, sim, A PÁ !!! heheh ... nem cavamos muito, foi so o "rasgo" certinho pros roletes passarem, e foi moleza .....

    COMENTARIOS DA LAND ...

    carrao, sem duvida, pra qualquer coisa ... muito valente, e muito bem preparado pro off road ... da dó ?? talvez, um pouco ... mas, é um jipe, e nao um BMW ... entao, arranhoes, amassadinhos, etc, se nao te doerem os olhos, deixa eles la ..... mas, fora isso, dificilmente vai quebrar algo ...

    quanto as preparacoes, acho sim, validas ... mas, PRECISAR nao precisa ... fica bao dimais da conta se fizer ....

    minhas dicas seriam idem as dos colegas : começando por pneus MUD, o carro ja muda da agua pro vinho .... claro, mais agarre, fica show ... depois, eu partiria, tambem,c laro, pros bloqueios ...ARB, embora caros, sao sem duvida os melhores .... num carro mais caro como a land, vale a pena o custo .... alem da comodidade de nao atuarem no asfalto !!!!!!

    Olha, galera, sou diretor do jipe clube minas gerais. .... TODO, sim, TODO fim de semana eu rodo .... roda comigo, do Presidente, uma 90tinha igual a de voces ..... um carrao !!!!!! nao tem nada de modificado, a nao ser os mud 33 e o guincho ..... nao passa dificuldade alguma ... e esse land tambem, roda TODO fds !!!! eles ralam bastante a 90 deles, e ela esta intacta !!!! acompanha willis preparado, pajeros 3p, vitaras, samurais bloqueados, numa boa !!!!! basta ter paciencia nos obstaculos, e passar com calma ....

    e como todo carro, tem seus pros e contras : tem lugares que um vitara original passava, e aquele trabolho da 90 (kakakakak ) ficava parado, precisando de guincho ate ... em compensacao, ja teve lugar de wilis bloqueado na frente e atras ficar entalado, e ela passar desfilando ... cada carro do seu jeito !!! heheheeh

    assim, meu nobre alexandre, a meu ver, seu unico "problema" foi o suporte baixo demais ... pneus, claro, ajuda, mas ja era um upgrade que vc ja ia fazer mesmo ....

    é issoai turma, gosto muito de ler as dicas de todos ....

    grande abraço ...
  • 09/05/2007, 19:53
    joão k. chikui
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    João,

    Interessante!!! Sabe quais bloqueios ele usa? Kaiser? ARB? Como fica a performance dela na trilha? Suspensão original?

    Acho que o bom das Defenders é que seu sistema 4x4 é muito bruto, não precisa de reforços além do original de fábrica para pneus 33. O mesmo em relação a suspensão...

    Agora no meu bolso pe$a colocar uma Defender para ralar... por isso deixo ela somente para as expedições. Agora nessas viagens, se tiver que suar para chegar numa cachoeira por exemplo, vamos que vamos!!!:dance:

    Pensei no toco de madeira somente para preservar o cabo de aço... mas tenho a impressão de que funcionaria do mesmo jeito sem!!!:concordo:

    Se ele puder voltar lá e testar....:twisted: :mrgreen:

    Abs,

    Loras, como vou citar marcas, vou te responder por MP. Tô cansado de levar bronca sem motivo.
  • 09/05/2007, 21:37
    Morcego
    Candido,

    Você falou tudo,
    Quem conhece o lugar sabe realmente o que você fala acima e do que se trata.
    Lá não tem dificuldade nenhuma, nem de performance de viatura ,nem muito menos de piloto.
    A questão é simples como você falou....." e como todo carro, tem seus pros e contras...."

    Se o Alexandre abrisse este topico sem o filme, as opniões sobre melhorar o anglo de ataque seriam outras, mas analizando o filme dá uma outra dimensão do problema.
  • 10/05/2007, 00:04
    Alexandre Zocrato
    Citação:

    Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Loras, tenho um amigo que colocou numa 90tinha 2 Blocs,pneus supertork 265/75-16, guicho mec 5 ton e faz trilhas pesadas conosco(Camel, trilha do 90...) : Dá dó colocar uma Land para fazer isso.
    Quanto ao uso do guicho para o Alê sair do obstáculo , nem precisaria de madeira nem nada( a não ser que ele não quisesse sujar o cabo...KKK):Como o paredão estava a quase 90° da 90tinha, qq ponto de ancoragem , mesmo que na linha do horizonte, ou mesmo uma viatura, na primeira puxadinha faria o rolete do guincho deslizar para cima, e, após 30 cm no máximo, a viatura teria tração normal. Ele forçou demais o carro tentando dar marcha -a- ré , algumas vezes esterçado...
    Alê, desculpe ficar dando palpite no seu tópico.

    Em primeiro lugar, João, não há o que desculpar. O tópico não é meu. É nosso. Estamos aqui para acrescentar uns para os outros.

    Eu também estou interessado em bloqueios para a minha land. Mande resposta para mim também, caso não se sinta confortável em postar diretamente aqui no tópico.

    []'s
  • 10/05/2007, 00:18
    Alexandre Zocrato
    Citação:

    Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    meus pitacos ..

    mas, antes de começar, digo logo : quando eu comento sobre a dica de outra pessoa, seja favoravel ou contrario, eu NUNCA estou desprestigiando tal dica ... tou aqui no forum tambem pra aprender e tentar repassar o que aprendo, vejo e pratico ...

    portanto, longe de mim levantar disputas ... todas as minhas frases podem, e devem, ser lidas com uma gargalhada ao final ... hehehehehehh ....... considero TODOS do forum, se nao amigos, companheiros e colegas ...

    vamu la ....

    A VALA :

    nao tinha nada de dificil ali ... no video, parece pior ... mas, era so uma vala de chuva, cavada numa antiga estrada ... o vitara entrou, passou e saiu sem nem raspar ... so a traseira do tanque .... o wilis idem.... o troller, agarrou um pouquinho a frente ... corrigimos a entrada (por isso, viravamos a roda dianteira), e ele passou na maciota ... a land do zocrato tambem, entrou, e ia sair, facinho facinho .... acontece que os roletes do guincho literalmente fincavam no chao ... SO ELES que atrapahavam, nada mais.... por isso, discutir como mudar o suporte, so ele ....
    tentamos, sim, guinchar, claro, pra nao forcar. ... mas, mesmo guinchando "pra cima" , a força do guincho somente fazia os roletes atolarem mais ...
    dai, seguiram-se algumas tentativas ... primeiro porque estavamos com tempo, segundo pela brincadeira ( e repito, nao estava forçando o carro, nao , eram so tentativas, nada radical demais ..) e terceiro, pq ele queria ver como se comporta a land, claro ... devemos conhecer nossos carros, e saber o que ele pode fazer .... a dificuldade foi so dar a re, que tava patinando ....
    depois, usamos, sim, A PÁ !!! heheh ... nem cavamos muito, foi so o "rasgo" certinho pros roletes passarem, e foi moleza .....

    COMENTARIOS DA LAND ...

    carrao, sem duvida, pra qualquer coisa ... muito valente, e muito bem preparado pro off road ... da dó ?? talvez, um pouco ... mas, é um jipe, e nao um BMW ... entao, arranhoes, amassadinhos, etc, se nao te doerem os olhos, deixa eles la ..... mas, fora isso, dificilmente vai quebrar algo ...

    quanto as preparacoes, acho sim, validas ... mas, PRECISAR nao precisa ... fica bao dimais da conta se fizer ....

    minhas dicas seriam idem as dos colegas : começando por pneus MUD, o carro ja muda da agua pro vinho .... claro, mais agarre, fica show ... depois, eu partiria, tambem,c laro, pros bloqueios ...ARB, embora caros, sao sem duvida os melhores .... num carro mais caro como a land, vale a pena o custo .... alem da comodidade de nao atuarem no asfalto !!!!!!

    Olha, galera, sou diretor do jipe clube minas gerais. .... TODO, sim, TODO fim de semana eu rodo .... roda comigo, do Presidente, uma 90tinha igual a de voces ..... um carrao !!!!!! nao tem nada de modificado, a nao ser os mud 33 e o guincho ..... nao passa dificuldade alguma ... e esse land tambem, roda TODO fds !!!! eles ralam bastante a 90 deles, e ela esta intacta !!!! acompanha willis preparado, pajeros 3p, vitaras, samurais bloqueados, numa boa !!!!! basta ter paciencia nos obstaculos, e passar com calma ....

    e como todo carro, tem seus pros e contras : tem lugares que um vitara original passava, e aquele trabolho da 90 (kakakakak ) ficava parado, precisando de guincho ate ... em compensacao, ja teve lugar de wilis bloqueado na frente e atras ficar entalado, e ela passar desfilando ... cada carro do seu jeito !!! heheheeh

    assim, meu nobre alexandre, a meu ver, seu unico "problema" foi o suporte baixo demais ... pneus, claro, ajuda, mas ja era um upgrade que vc ja ia fazer mesmo ....

    é issoai turma, gosto muito de ler as dicas de todos ....

    grande abraço ...

    Concordo com quase tudo o que você disse, Cândido, exceto em uma parte: nós só usamos o guincho para resgatar o Emílio no rio. Ali o guincho só encheu o s@co, por causa da porcaria do parachoque-mesa que acaba com o ângulo de ataque da Land. Nós não guinchamos também por causa do orgulho de passar sozinho... nóis é besta mesmo, fazê o quê?

    Agora, falando sério, comecei a pesquisar uma nova mesa de guincho pelas internets da vida. Entrei em contato com vários fabricantes, que me passaram as informações solicitadas, exceto por um: ANTOALDE. Apesar dos e-mails enviados, não obtive nenhuma informação. Sequer houve resposta. Isso faz a gente pensar: os caras não querem vender? E o respeito pelo consumidor? Se são assim para vender, imagine se o equipamento der problema!:evil: :evil:

    O engraçado é que se o produto (mesa INT) se o "int" significasse "interna" e realmente melhorasse o ângulo de ataque, eu a compraria e faria propaganda sem pestanejar, mesmo sabendo que a atual (a que transforma Land em SUV)- também foi fabricada por eles...

    []'s
  • 10/05/2007, 01:10
    Xavier
    Alexandre,
    Eu conheço o pessoal da Antoalde. É uma firma familiar, de gente muito boa e competente. Quem toca o negócio são pai, mãe, dois filhos e uns 10 funcionários. O negócio principal deles é caldeiraria. Acessórios de 4x4 é paixão de um dos filhos (o Junior), que tem uma Land 110. A outra paixão (do pai principalmente) é Harley Davidson. (eles tem uma 1930 e poucos, amarela, totalmente restaurada, que é uma peça magnífica!). Mas, voltando aos acessórios da Land: o que eles fazem é de primeira exatamente porque fazem com paixão e capricho. E, a preços muito razoáveis. Só que eles são péssimos de marketing. O site deles é um horror, o atendimento via site é péssimo (quando acontece) e por telefone não muito melhor. E, acredite: não tem nada a ver com desrespeito ao consumidor ou coisa parecida . É pura incompetência mesmo. Tente falar com o Junior por telefone. E, se vier a São Paulo, invista numa visita à fábrica deles. Vai valer nem que seja para ver a Harley amarela e outras preciosidades que eles tem lá.
    Se nada disso funcionar (ou te interessar) entre em contato com a The Specialist, do Luiz Fraga, tbm aqui em São Paulo, que é um dos principais distribuidores dos produtos da Antoalde.
    Boa sorte
    Xavier
  • 10/05/2007, 03:14
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Concordo com quase tudo o que você disse, Cândido, exceto em uma parte: nós só usamos o guincho para resgatar o Emílio no rio. Ali o guincho só encheu o s@co, por causa da porcaria do parachoque-mesa que acaba com o ângulo de ataque da Land. Nós não guinchamos também por causa do orgulho de passar sozinho... nóis é besta mesmo, fazê o quê?

    Agora, falando sério, comecei a pesquisar uma nova mesa de guincho pelas internets da vida. Entrei em contato com vários fabricantes, que me passaram as informações solicitadas, exceto por um: ANTOALDE. Apesar dos e-mails enviados, não obtive nenhuma informação. Sequer houve resposta. Isso faz a gente pensar: os caras não querem vender? E o respeito pelo consumidor? Se são assim para vender, imagine se o equipamento der problema!:evil: :evil:

    O engraçado é que se o produto (mesa INT) se o "int" significasse "interna" e realmente melhorasse o ângulo de ataque, eu a compraria e faria propaganda sem pestanejar, mesmo sabendo que a atual (a que transforma Land em SUV)- também foi fabricada por eles...

    []'s


    Alexandre,

    Também tenho boas experiências com o atendimento deles. Comprei um suporte de estepe, precisarei trocar uma peça porque não coincidiu com os furos de minha carroceria e por enquanto 100%!!! Tudo combinado por e-mail e depois confirmado por telefone. Já comprei uma escadinha com eles e foi tudo ok.

    Recomendo mesmo, pela qualidade e pelo bom atendimento que tive!!!:!:

    De repente tiveram algum problema no computador esses dias... sei lá!!!:pensativo:

    Abs,
  • 10/05/2007, 03:17
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Loras, como vou citar marcas, vou te responder por MP. Tô cansado de levar bronca sem motivo.

    João,

    Gostei da MP. Valeu!!!

    Abs,
  • 10/05/2007, 13:48
    Alexandre Zocrato
    Citação:

    Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Alexandre,
    Eu conheço o pessoal da Antoalde. É uma firma familiar, de gente muito boa e competente. Quem toca o negócio são pai, mãe, dois filhos e uns 10 funcionários. O negócio principal deles é caldeiraria. Acessórios de 4x4 é paixão de um dos filhos (o Junior), que tem uma Land 110. A outra paixão (do pai principalmente) é Harley Davidson. (eles tem uma 1930 e poucos, amarela, totalmente restaurada, que é uma peça magnífica!). Mas, voltando aos acessórios da Land: o que eles fazem é de primeira exatamente porque fazem com paixão e capricho. E, a preços muito razoáveis. Só que eles são péssimos de marketing. O site deles é um horror, o atendimento via site é péssimo (quando acontece) e por telefone não muito melhor. E, acredite: não tem nada a ver com desrespeito ao consumidor ou coisa parecida . É pura incompetência mesmo. Tente falar com o Junior por telefone. E, se vier a São Paulo, invista numa visita à fábrica deles. Vai valer nem que seja para ver a Harley amarela e outras preciosidades que eles tem lá.
    Se nada disso funcionar (ou te interessar) entre em contato com a The Specialist, do Luiz Fraga, tbm aqui em São Paulo, que é um dos principais distribuidores dos produtos da Antoalde.
    Boa sorte
    Xavier


    Xavier e Loras,
    Baseado nos seus depoimentos, vou entender que houve algum problema de comunicação. Vou tentar entrar em contato com eles por telefone.
    Obrigado.
    []'s

    João,
    Por favor, envie para mim suas impressões sobre o bloqueio de diferencial para Land.

    []'s
  • 17/05/2007, 01:25
    Hugo4x4
    1 Anexo(s)
    Para todos,

    Aqueles que têm Defenders pouco rodados e sem acessórios pediria para medirem a altura A e B, porque especialmente com os equipamentos que instalamos na frente diminui o angulo de ataque, pelo que pesquisei parece que para uma noventinha do lado esquerdo A= 495 mm e B= 535 mm do lado direito é 10 mm mais alto para compensar a inclinação das estradas, vamos confirmar. No meu caso Defender 110 guincho Hi Pull 12000 com 35 m de cabo 3/8", quebra mato e protetor de barra de direção esta com lado esquerdo 480/530 mm e o direito 480/540 mm.
  • 25/05/2007, 01:27
    Alexandre Zocrato
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Para todos,

    Aqueles que têm Defenders pouco rodados e sem acessórios pediria para medirem a altura A e B, porque especialmente com os equipamentos que instalamos na frente diminui o angulo de ataque, pelo que pesquisei parece que para uma noventinha do lado esquerdo A= 495 mm e B= 535 mm do lado direito é 10 mm mais alto para compensar a inclinação das estradas, vamos confirmar. No meu caso Defender 110 guincho Hi Pull 12000 com 35 m de cabo 3/8", quebra mato e protetor de barra de direção esta com lado esquerdo 480/530 mm e o direito 480/540 mm.


    Interessante, Hugo,
    Minha noventinha não tem essa diferença toda.
    Praticamente a mesma altura na direita se aplica à esquerda. Praticamente 0,5 cm de diferença 47,5 para 48 cm. Essa medida é tanto para a dianteira quanto para a traseira. Claro que tenho guincho que faz diferença na altura...
  • 25/05/2007, 05:46
    Hugo4x4
    Alexandre,

    Se original na frente é 50 cm gostaria de aumentar para 55 cm no mínimo, como estou atualmente com 48 cm preciso ganhar acima de 7 cm, estou pensando fazer isto trocando as molas e amortecedores dianteiros primeiro, falta saber qual modelo.
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