Postado originalmente por
JOSE CANDIDO
meus pitacos ..
mas, antes de começar, digo logo : quando eu comento sobre a dica de outra pessoa, seja favoravel ou contrario, eu NUNCA estou desprestigiando tal dica ... tou aqui no forum tambem pra aprender e tentar repassar o que aprendo, vejo e pratico ...
portanto, longe de mim levantar disputas ... todas as minhas frases podem, e devem, ser lidas com uma gargalhada ao final ... hehehehehehh ....... considero TODOS do forum, se nao amigos, companheiros e colegas ...
vamu la ....
A VALA :
nao tinha nada de dificil ali ... no video, parece pior ... mas, era so uma vala de chuva, cavada numa antiga estrada ... o vitara entrou, passou e saiu sem nem raspar ... so a traseira do tanque .... o wilis idem.... o troller, agarrou um pouquinho a frente ... corrigimos a entrada (por isso, viravamos a roda dianteira), e ele passou na maciota ... a land do zocrato tambem, entrou, e ia sair, facinho facinho .... acontece que os roletes do guincho literalmente fincavam no chao ... SO ELES que atrapahavam, nada mais.... por isso, discutir como mudar o suporte, so ele ....
tentamos, sim, guinchar, claro, pra nao forcar. ... mas, mesmo guinchando "pra cima" , a força do guincho somente fazia os roletes atolarem mais ...
dai, seguiram-se algumas tentativas ... primeiro porque estavamos com tempo, segundo pela brincadeira ( e repito, nao estava forçando o carro, nao , eram so tentativas, nada radical demais ..) e terceiro, pq ele queria ver como se comporta a land, claro ... devemos conhecer nossos carros, e saber o que ele pode fazer .... a dificuldade foi so dar a re, que tava patinando ....
depois, usamos, sim, A PÁ !!! heheh ... nem cavamos muito, foi so o "rasgo" certinho pros roletes passarem, e foi moleza .....
COMENTARIOS DA LAND ...
carrao, sem duvida, pra qualquer coisa ... muito valente, e muito bem preparado pro off road ... da dó ?? talvez, um pouco ... mas, é um jipe, e nao um BMW ... entao, arranhoes, amassadinhos, etc, se nao te doerem os olhos, deixa eles la ..... mas, fora isso, dificilmente vai quebrar algo ...
quanto as preparacoes, acho sim, validas ... mas, PRECISAR nao precisa ... fica bao dimais da conta se fizer ....
minhas dicas seriam idem as dos colegas : começando por pneus MUD, o carro ja muda da agua pro vinho .... claro, mais agarre, fica show ... depois, eu partiria, tambem,c laro, pros bloqueios ...ARB, embora caros, sao sem duvida os melhores .... num carro mais caro como a land, vale a pena o custo .... alem da comodidade de nao atuarem no asfalto !!!!!!
Olha, galera, sou diretor do jipe clube minas gerais. .... TODO, sim, TODO fim de semana eu rodo .... roda comigo, do Presidente, uma 90tinha igual a de voces ..... um carrao !!!!!! nao tem nada de modificado, a nao ser os mud 33 e o guincho ..... nao passa dificuldade alguma ... e esse land tambem, roda TODO fds !!!! eles ralam bastante a 90 deles, e ela esta intacta !!!! acompanha willis preparado, pajeros 3p, vitaras, samurais bloqueados, numa boa !!!!! basta ter paciencia nos obstaculos, e passar com calma ....
e como todo carro, tem seus pros e contras : tem lugares que um vitara original passava, e aquele trabolho da 90 (kakakakak ) ficava parado, precisando de guincho ate ... em compensacao, ja teve lugar de wilis bloqueado na frente e atras ficar entalado, e ela passar desfilando ... cada carro do seu jeito !!! heheheeh
assim, meu nobre alexandre, a meu ver, seu unico "problema" foi o suporte baixo demais ... pneus, claro, ajuda, mas ja era um upgrade que vc ja ia fazer mesmo ....
é issoai turma, gosto muito de ler as dicas de todos ....
grande abraço ...