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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Como melhorar o ângulo de ataque da Defender que tem guincho




    Amigos,

    Tenho uma Defender 90 com um guincho warn 9.5XP. O guincho é ótimo, contudo, na instalação utilizou-se um parachoque-mesa, que acaba deixando o guincho muito adiantado, piorando muito o ângulo de ataque da viatura. Em algumas situações, o rolete do cabo do guincho parece uma escavadeira.

    Vejam só o exemplo do que ocorre no link abaixo:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=wbRc9kPUpos[/ame]

    Estou pretendendo modificar a configuração, para não ter tantos problemas para passar nos enroscos. Viaturas que não têm a performance da Land no fora de estrada têm conseguido passar em valas e barrancos melhor do que a minha...

    Da experiência de vocês, qual seria a configuração parachoque e mesa que dá o melhor ângulo de ataque para a viatura?

    Seria possível ou instalar o guincho em posição mais alta ou embutílo atrás do parachoque? Há algum kit de instalação apto a isso?

    Desde já agradeço por qualquer auxílio.

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Alexandre,

    Na minha 110 tenho o pára-choque original com acessórios Maceral que mantém o angulo de ataque, agora judiar do carro e tentar por esse lugar sem ajuda de artifícios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02970.jpg  
    Hugo4x4
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  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Valeu, Hugo.

    O lugar não era tão terrível assim de passar. Um vitara e um willys passaram antes sem problemas, sem raspar nada. Um troller passou ali pegando levemente no parachoque.

    A única coisa que dificultou para a land passar foi o bendito guincho adiantado. Se o ângulo de ataque fosse melhor ela passaria ali até sem bloquear. Como agarrou, foi um sacrifício danado, colocando pedra, barranco arrancando o parabarro, etc.

    A Land com o guincho e o parachoque da forma que está ficou com performance off road de SUV.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Alê
    Vi o filme, realmente se vc tivesse com teu XP embutido como o do Hugo, teria pegado menos.
    pôxa , mas, gastar mais de 6k num XP e não querer usar...Até o ruído do funcionamento dele é gostoso.
    Outra coisa, ale:Eu pensaria em comprar um CJ3A ou similar e colocava prá ralar. Dá dó da 90tinha.

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Será que se eu fixar o guincho em cima do peito de aço da land e o rolete de passagem do cabo no parachoque daria algum problema?

  • #6
    Alexandre,
    aquelas molas azuis que a Bearmach vende, possuem duas polegadas a mais. De repente resolve o seu problema.

  • #7
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    gostaria de comprar um defender tambem, quanto custa um, ano 2000 ou mais novos. beto

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Citação Postado originalmente por moecke Ver Post
    gostaria de comprar um defender tambem, quanto custa um, ano 2000 ou mais novos. beto
    Meu caro, estou por fora de preços, ainda mais aí da sua região.
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    kakakakakak .... qque dureza ein Zocrato ..

    pessoal, obstaculo dificil ???? trilha pesada ???? vcs realmente nao conhecem BH .... ...

    cara, usa o parachoque que a rosangela/marcilio tem na 90 deles ... o igor postou foto ... acho que esse daqui, da 90 prata, é igual ... ele fica "por cima" , e nao "na frente", como o seu ... acabou o problema ... daí, o angulo volta a ser o orignal do carro, e nao o "do guincho", certo ???

    heheh ... piada esse topico cara, pra quem sabe do sufoquinho ali ...., posta os outros videos pra turma ver que nao era dificil nao .... (eu que o diga !!! heheheh ... vitarinha, molo mole )... comprar outro carro nada pessoal ... isso é uma legitima land, ou um crossfox ???

    abssssss
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    José Candido,

    Os ângulos originais de entrada e saída da noventinha são 51,5º/53º você sabe informar os do teu vitarinha.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Gente, vamos respeitar a opinião de cada um, mesmo porque todas serão sempre bem recebidas. A idéia não é dividir, mas sim somar com nossas opiniões em um tema de interesse comum: nossas viaturas 4x4.

    Eu vi no site da Antoalde, uma mesa de guincho que estava denominada como "interna". Alguém a conhece? Quem sabe essa não é a solução que procuro?

    []'s

  • #12

    Thumbs up

    Um acessório que resolveria muito bem nesta manobra seria os bloqueios ARB com um bom jogo de pneus. Se você vai partir para trilhas mais difíceis eu recomendo os ARBs, na cituação em que você queria sair de ré ele nem permitiria que os pneus patinacem. Uma idéia para melhorara o ângulo de ataque seria usar o sistema móvel de guincho, ou seja um adaptador que pode ser usado tanto na frente como atrás, no saite da WARN tem dois modelos, mas acho que um bom mecânico lhe ajudará como adaptar, lógico tem o incoveniente de retirar o guincho antes de entrar na erosão, mas....o TT não é para quem tem preguiça!!!!
    Boas trilhas

    Adailton

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