x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

José Candido,

Os ângulos originais de entrada e saída da noventinha são 51,5º/53º você sabe informar os do teu vitarinha.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Gente, vamos respeitar a opinião de cada um, mesmo porque todas serão sempre bem recebidas. A idéia não é dividir, mas sim somar com nossas opiniões em um tema de interesse comum: nossas viaturas 4x4.

Eu vi no site da Antoalde, uma mesa de guincho que estava denominada como "interna". Alguém a conhece? Quem sabe essa não é a solução que procuro?

[]'s

Alexandre,
    Os acessórios da Antoalde são mto bons, desenvolvidos pelo Junior, que conhece Land Rover muito bem. Muitas coisas que ele faz são "adaptações" (...cópia mesmo...) de originais ingleses e australianos, principalmente no que diz respeito às medidas.
    Boa sorte
    Xavier

Thumbs up

Um acessório que resolveria muito bem nesta manobra seria os bloqueios ARB com um bom jogo de pneus. Se você vai partir para trilhas mais difíceis eu recomendo os ARBs, na cituação em que você queria sair de ré ele nem permitiria que os pneus patinacem. Uma idéia para melhorara o ângulo de ataque seria usar o sistema móvel de guincho, ou seja um adaptador que pode ser usado tanto na frente como atrás, no saite da WARN tem dois modelos, mas acho que um bom mecânico lhe ajudará como adaptar, lógico tem o incoveniente de retirar o guincho antes de entrar na erosão, mas....o TT não é para quem tem preguiça!!!!
    Boas trilhas

Adailton

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pois é, Xavier, o phod@ é que mandei uma mensagem para eles e, até o momento, não me passaram nenhuma informação.

Adailton,

Os ARB estão na minha mira. Ou então os Kaiser, dos quais ainda preciso maiores informações.

Alexandre,

Por acaso este enrosco é aquele depois da cachoeira do Viana ???

Puxei um corsa lá outro dia com a barriga agarrada no chão, o maluco estava indo prá cachoeira e tentou passar por ali de ré !!!

tem cada uma !!!

Abrs

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Alexandre,

Por acaso este enrosco é aquele depois da cachoeira do Viana ???

Puxei um corsa lá outro dia com a barriga agarrada no chão, o maluco estava indo prá cachoeira e tentou passar por ali de ré !!!

tem cada uma !!!

Abrs

É exatamente esse, Fernando. Corsa é demais, né? O cara exagerou.

Alexandre,

Minhas considerações sobre o vídeo...

Só ressaltando que falar agora é fácil... Depois de tudo ter passado, analisando o vídeo com calma... difícil é fazer dentro da viatura durante a situação!!!

Primeiro acho que você precisa definir qual o uso que pretende para a 90. Se quiser utilizá-las para trilhas mais pesadas, terá que investir em preparação. Não tem jeito.

Pessoalmente, eu não utilizaria uma Defender para esse fim...

Agora vamos lá...

- noto que você ficou sem parabarros.

Sugiro que sejam retirados, ou que pelo menos elabore um sistema que os encurte para as trilhas pesadas. Tive um arrancado na Endurance. Amassou discretamente a lataria, pois o mesmo era fixado nela e no chassis.

- pneus maiores e mais agressivos são recomendados para esse tipo de situação. Mais curso de suspensão seria o ideal.

- calçar com pedras do jeito que você fez é uma alternativa. Mas aumenta consideravelmente o risco de danos à parte inferior do veículo.

- uma pá, enxada ou picareta teriam perfeitamente resolvido seu problema... ou não?

Não tenho medo nem vergonha de "preparar" o terreno antes de passar. Vale lembrar que uso os 4x4 para chegar em locais diferentes e não pelo prazer de testar a performance da máquina. Nas viagens que faço "extrapolar/forçar", como você fez, pode significar não voltar para casa...

- uma ponte / prancha de alumínio seria outra solução viável.

- um hi-lift seria outra.

- usar o guincho para "subir" a dianteira é outra opção.

Isso tudo poderia ter sido tentado, sem forçar tanto a viatura.

Enfim, talvez o suporte de guincho não seja adequado para trilhas mais pesadas. Mas vejo que antes de trocá-lo você tem outras prioridades...

Lembrando que deixar o guincho mais alto pode obstruir a ventilação do motor.

O suporte que tenho atualmente é muito parecido com o seu. É original. Para meu uso está 100%. Agora sinto falta de pontos de acoragem dianteiros. Por isso providenciarei aqueles engates pinos, que serão instalados depois de reforçar o parachoque internamente...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alexandre,

Minhas considerações sobre o vídeo...

Só ressaltando que falar agora é fácil... Depois de tudo ter passado, analisando o vídeo com calma... difícil é fazer dentro da viatura durante a situação!!!

Primeiro acho que você precisa definir qual o uso que pretende para a 90. Se quiser utilizá-las para trilhas mais pesadas, terá que investir em preparação. Não tem jeito.

- noto que você ficou sem parabarros.

Sugiro que sejam retirados, ou que pelo menos elabore um sistema que os encurte para as trilhas pesadas. Tive um arrancado na Endurance. Amassou discretamente a lataria, pois o mesmo era fixado nela e no chassis.

- pneus maiores e mais agressivos são recomendados para esse tipo de situação. Mais curso de suspensão seria o ideal.

- usar o guincho para "subir" a dianteira é outra opção.

Isso tudo poderia ter sido tentado, sem forçar tanto a viatura.
    Abraço,
    Prezado Loras,
    Realmente, gostaria de preparar melhor minha viatura. O que você sugeriria em termos de equipamento e marca?

Penso em verificar algo para a suspensão. Contudo, pretendo que seja algo que mantenha a dirigibilidade on road da viatura. Fiquei até bem tentado a investir naquele kit da scorpion racing. Pena que ninguém soube informar algo mais a respeito.

Os parabarros vão ser providenciados. Vou a uma casa de borrachas, adquirir uma mais resistente, que não rasgue tão facilmente e prendê-la com uma corrente como nos caminhões, não deixando que ela entre em contato com o pneu. Vai ficar mais barato do que as da concessionária (que, por sinal, agora foram unificadas em um modelo único, não tendo mais como as minhas originais. A esquerda agora é furada. Acho que é da noventinha TD5)

Quanto aos pneus eu vou apenas usar um modelo mud 265. Como o meu atual é 235, eu vou alterar a largura um pouco, sem forçar muito o conjunto e vou manter o aro.

Gostaria mesmo é de conseguir um sistema que aumentasse o curso de suspensão e regulasse a altura da viatura, inclusive porque ela precisa continuar a passar no portão e na viga da garagem do meu prédio.

Por fim, como eu usaria o guincho para subir a frente da viatura? Se eu usasse o guincho para me puxar rasparia ainda assim no barranco. Se tivesse uma árvore forte para amarrar poderia até ser... Sem isso, o Tico e o Teco não chegaram a uma conclusão que pudesse ser interessante.

[]'s

Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Prezado Loras,
    Realmente, gostaria de preparar melhor minha viatura. O que você sugeriria em termos de equipamento e marca?

Penso em verificar algo para a suspensão. Contudo, pretendo que seja algo que mantenha a dirigibilidade on road da viatura. Fiquei até bem tentado a investir naquele kit da scorpion racing. Pena que ninguém soube informar algo mais a respeito.
    Hum... difícil responder. São poucos os Land Rovers realmente preparados para trilha que conheço. A maioria investe para expedições...

O Binho do JCB tem uma 90 que não faz feio. Receita simples... apenas rodas Mangels com pneus 33 Goodyear MTR.

Talvez pneus 33, bloqueios dianteiros e traseiros (ARB), molas e amortecedores OME seriam um bom começo.

Os parabarros vão ser providenciados. Vou a uma casa de borrachas, adquirir uma mais resistente, que não rasgue tão facilmente e prendê-la com uma corrente como nos caminhões, não deixando que ela entre em contato com o pneu. Vai ficar mais barato do que as da concessionária (que, por sinal, agora foram unificadas em um modelo único, não tendo mais como as minhas originais. A esquerda agora é furada. Acho que é da noventinha TD5)
    Cuidado com essa escolha...

Deixá-los presos com mais força à carroceria aumenta a chance de dano em caso de arrancamento. No meu arrancou pois ao tentar dar ré, o capim empurrou o parabarros em direção ao pneu...

Para trilhas, talvez fosse interessante pensar num sistema que permita a retirada total. Talvez um sistema de presilhas, porca-borboleta, velcro...

Quanto aos pneus eu vou apenas usar um modelo mud 265. Como o meu atual é 235, eu vou alterar a largura um pouco, sem forçar muito o conjunto e vou manter o aro.

Gostaria mesmo é de conseguir um sistema que aumentasse o curso de suspensão e regulasse a altura da viatura, inclusive porque ela precisa continuar a passar no portão e na viga da garagem do meu prédio.
    Os únicos sistemas que conheço que permitem essa possibilidade:

- amarrar e desamarrar molas
    - molas / amortecedores reguláveis (aqueles com roscas)
    - bolsas de ar

Enfim, na minha opinião, não vejo nenhum desses práticos para o uso off road...

Pense seriamente em mudar de prédio!!!

Não parece fácil, nem tampouco a melhor opção, mas no fundo será necessário. Quando vier bagageiro então...

Por fim, como eu usaria o guincho para subir a frente da viatura? Se eu usasse o guincho para me puxar rasparia ainda assim no barranco. Se tivesse uma árvore forte para amarrar poderia até ser... Sem isso, o Tico e o Teco não chegaram a uma conclusão que pudesse ser interessante.

[]'s
    Talvez com um pedaço de madeira circular, que pudesse ser apoiado no chão, após o degrau. O cabo do guincho passaria por cima dele em direção ao parachoque de uma viatura a frente. O guincho seria acionado lentamente, a ponto apenas de suspender a frente e não tracionar. Será que rola?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hum... difícil responder. São poucos os Land Rovers realmente preparados para trilha que conheço. A maioria investe para expedições...

Talvez com um pedaço de madeira circular, que pudesse ser apoiado no chão, após o degrau. O cabo do guincho passaria por cima dele em direção ao parachoque de uma viatura a frente. O guincho seria acionado lentamente, a ponto apenas de suspender a frente e não tracionar. Será que rola?

Abs,
    Loras, tenho um amigo que colocou numa 90tinha 2 Blocs,pneus supertork 265/75-16, guicho mec 5 ton e faz trilhas pesadas conosco(Camel, trilha do 90...) : Dá dó colocar uma Land para fazer isso.
    Quanto ao uso do guicho para o Alê sair do obstáculo , nem precisaria de madeira nem nada( a não ser que ele não quisesse sujar o cabo...KKK):Como o paredão estava a quase 90° da 90tinha, qq ponto de ancoragem , mesmo que na linha do horizonte, ou mesmo uma viatura, na primeira puxadinha faria o rolete do guincho deslizar para cima, e, após 30 cm no máximo, a viatura teria tração normal. Ele forçou demais o carro tentando dar marcha -a- ré , algumas vezes esterçado...
    Alê, desculpe ficar dando palpite no seu tópico.

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Loras, tenho um amigo que colocou numa 90tinha 2 Blocs,pneus supertork 265/75-16, guicho mec 5 ton e faz trilhas pesadas conosco(Camel, trilha do 90...) : Dá dó colocar uma Land para fazer isso.
    Quanto ao uso do guicho para o Alê sair do obstáculo , nem precisaria de madeira nem nada( a não ser que ele não quisesse sujar o cabo...KKK):Como o paredão estava a quase 90° da 90tinha, qq ponto de ancoragem , mesmo que na linha do horizonte, ou mesmo uma viatura, na primeira puxadinha faria o rolete do guincho deslizar para cima, e, após 30 cm no máximo, a viatura teria tração normal. Ele forçou demais o carro tentando dar marcha -a- ré , algumas vezes esterçado...
    Alê, desculpe ficar dando palpite no seu tópico.
    João,

Interessante!!! Sabe quais bloqueios ele usa? Kaiser? ARB? Como fica a performance dela na trilha? Suspensão original?

Acho que o bom das Defenders é que seu sistema 4x4 é muito bruto, não precisa de reforços além do original de fábrica para pneus 33. O mesmo em relação a suspensão...

Agora no meu bolso pe$a colocar uma Defender para ralar... por isso deixo ela somente para as expedições. Agora nessas viagens, se tiver que suar para chegar numa cachoeira por exemplo, vamos que vamos!!!

Pensei no toco de madeira somente para preservar o cabo de aço... mas tenho a impressão de que funcionaria do mesmo jeito sem!!!

Se ele puder voltar lá e testar....

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem