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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Como melhorar o ângulo de ataque da Defender que tem guincho




    Amigos,

    Tenho uma Defender 90 com um guincho warn 9.5XP. O guincho é ótimo, contudo, na instalação utilizou-se um parachoque-mesa, que acaba deixando o guincho muito adiantado, piorando muito o ângulo de ataque da viatura. Em algumas situações, o rolete do cabo do guincho parece uma escavadeira.

    Vejam só o exemplo do que ocorre no link abaixo:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=wbRc9kPUpos[/ame]

    Estou pretendendo modificar a configuração, para não ter tantos problemas para passar nos enroscos. Viaturas que não têm a performance da Land no fora de estrada têm conseguido passar em valas e barrancos melhor do que a minha...

    Da experiência de vocês, qual seria a configuração parachoque e mesa que dá o melhor ângulo de ataque para a viatura?

    Seria possível ou instalar o guincho em posição mais alta ou embutílo atrás do parachoque? Há algum kit de instalação apto a isso?

    Desde já agradeço por qualquer auxílio.

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Alexandre,

    Na minha 110 tenho o pára-choque original com acessórios Maceral que mantém o angulo de ataque, agora judiar do carro e tentar por esse lugar sem ajuda de artifícios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02970.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Valeu, Hugo.

    O lugar não era tão terrível assim de passar. Um vitara e um willys passaram antes sem problemas, sem raspar nada. Um troller passou ali pegando levemente no parachoque.

    A única coisa que dificultou para a land passar foi o bendito guincho adiantado. Se o ângulo de ataque fosse melhor ela passaria ali até sem bloquear. Como agarrou, foi um sacrifício danado, colocando pedra, barranco arrancando o parabarro, etc.

    A Land com o guincho e o parachoque da forma que está ficou com performance off road de SUV.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Alê
    Vi o filme, realmente se vc tivesse com teu XP embutido como o do Hugo, teria pegado menos.
    pôxa , mas, gastar mais de 6k num XP e não querer usar...Até o ruído do funcionamento dele é gostoso.
    Outra coisa, ale:Eu pensaria em comprar um CJ3A ou similar e colocava prá ralar. Dá dó da 90tinha.

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Será que se eu fixar o guincho em cima do peito de aço da land e o rolete de passagem do cabo no parachoque daria algum problema?

  • #6
    Alexandre,
    aquelas molas azuis que a Bearmach vende, possuem duas polegadas a mais. De repente resolve o seu problema.

  • #7
    Alexandre,
    Seguinte: no filme não deu pra ver a mesa do guincho mas, ele realmente pareceu projetato para a frente demais. Voce não diz quem é o fabricante do parachoque-mesa, mas tem gente que faz acessório de Land só pra enfeite. Não sei se é o caso, mas acho que voce vai ter que investir uma grana num suporte de guincho melhor. Tente entrar em contacto com o Luiz Fraga da The Specialist em São Paulo (www.thespecialist.com.br).
    Além disso, na boa: o filme também mostrou que, mais do que o problema do guincho, faltou mesmo foi mais técnica: primeiro, nunca se encara uma vala a 90 graus: voce deveria ter passado por ela em diagonal, mesmo que pequena, para poder passar uma roda de cada vez. Isto iria aliviar o angulo de entrada. A amassada na placa mostra que o parachoques dianteiro também estava pegando no chão, portanto, mesmo sem guincho, voce iria ter mais ou menos o mmo problema. Aliás, as tentativas que voce foi fazendo só foram afundando a vala cada vez mais, e tornando as coisas sempre piores. Outro toque, se voce me permitir: voce fez várias tentativas de passar pelo obstáculo com a direção esterçada, sob orientaçào de um zequinha: isto é "veneno" para todo o sistema de direção de qualquer veículo 4x4! Deve-se evitar sempre que possível transpor obstáculos desta natureza com a direção totalmente esterçada como voce tentou. Neste caso, quanto mais "reta" ela estivesse, menor os esforços.
    Sua 90inha está ótima, o guincho que voce instalou é o melhor que há, e o obstáculo não é dos mais sinistros. Um pouco mais de informação, observação, quem sabe sair em um grupo pequeno com gente mais experiente, etc. lhe faça bem.
    Boa sorte.
    Xavier

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Alexandre,
    aquelas molas azuis que a Bearmach vende, possuem duas polegadas a mais. De repente resolve o seu problema.

    Realmente, José Walter, melhoraria o ângulo da Land, que ficaria mais alta. O problema é que talvez eu não consiga entrar com ela no meu prédio, pois já é quase a conta para poder passar.

    Eu realmente tenho vontade de colocar essas molas, mas, para isso, possivelmente terei de tirar meu bagageiro.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Alexandre,
    Seguinte: no filme não deu pra ver a mesa do guincho mas, ele realmente pareceu projetato para a frente demais. Voce não diz quem é o fabricante do parachoque-mesa, mas tem gente que faz acessório de Land só pra enfeite. Não sei se é o caso, mas acho que voce vai ter que investir uma grana num suporte de guincho melhor. Tente entrar em contacto com o Luiz Fraga da The Specialist em São Paulo (www.thespecialist.com.br).
    Além disso, na boa: o filme também mostrou que, mais do que o problema do guincho, faltou mesmo foi mais técnica: primeiro, nunca se encara uma vala a 90 graus: voce deveria ter passado por ela em diagonal, mesmo que pequena, para poder passar uma roda de cada vez. Isto iria aliviar o angulo de entrada. A amassada na placa mostra que o parachoques dianteiro também estava pegando no chão, portanto, mesmo sem guincho, voce iria ter mais ou menos o mmo problema. Aliás, as tentativas que voce foi fazendo só foram afundando a vala cada vez mais, e tornando as coisas sempre piores. Outro toque, se voce me permitir: voce fez várias tentativas de passar pelo obstáculo com a direção esterçada, sob orientaçào de um zequinha: isto é "veneno" para todo o sistema de direção de qualquer veículo 4x4! Deve-se evitar sempre que possível transpor obstáculos desta natureza com a direção totalmente esterçada como voce tentou. Neste caso, quanto mais "reta" ela estivesse, menor os esforços.
    Sua 90inha está ótima, o guincho que voce instalou é o melhor que há, e o obstáculo não é dos mais sinistros. Um pouco mais de informação, observação, quem sabe sair em um grupo pequeno com gente mais experiente, etc. lhe faça bem.
    Boa sorte.
    Xavier

    Xavier, obrigado, todos os conselhos sempre serão bem recebidos. A questão da direção esterçada realmente é uma coisa muito importante e, naquele momento, não pensei.

    Por outro lado, o que fez a placa pegar foram outras coisas: 1) ela estava presa ao parachoque com uma pequena sobra para baixo; 2) o pessoal, na tentativa de ajudar, colocou pedras para tentar facilitar a passagem. Essas pedras (que eu não conseguia enxergar) ficaram muito altas na frente da roda, pegando a placa e o parachoque - que inclusive empenou um pouco;

    O problema de entrar de lado naquela erosão é a Land dar o famoso "X", perdendo tração em uma das rodas do eixo dianteiro e em outra do eixo traseiro. Como a minha não conta (ainda) com bloqueio de diferencial nem no eixo dianteiro e nem no eixo traseiro, eu ficaria sem tração para poder passar pelo enrosco.

    Quanto ao parachoque/mesa, o vendedor que o "empurrou" havia dito que era acessório original da Land. Eu, hoje em dia, duvido, pois não poderiam fazer um equipamento que piora tanto o ângulo de ataque da viatura...

    De qualquer forma, obrigado. Quaisquer opiniões, inclusive sobre minha (falta) de técnica, não serão desprezadas!

    []'s

  • #10
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    gostaria de comprar um defender tambem, quanto custa um, ano 2000 ou mais novos. beto

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Citação Postado originalmente por moecke Ver Post
    gostaria de comprar um defender tambem, quanto custa um, ano 2000 ou mais novos. beto
    Meu caro, estou por fora de preços, ainda mais aí da sua região.
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    kakakakakak .... qque dureza ein Zocrato ..

    pessoal, obstaculo dificil ???? trilha pesada ???? vcs realmente nao conhecem BH .... ...

    cara, usa o parachoque que a rosangela/marcilio tem na 90 deles ... o igor postou foto ... acho que esse daqui, da 90 prata, é igual ... ele fica "por cima" , e nao "na frente", como o seu ... acabou o problema ... daí, o angulo volta a ser o orignal do carro, e nao o "do guincho", certo ???

    heheh ... piada esse topico cara, pra quem sabe do sufoquinho ali ...., posta os outros videos pra turma ver que nao era dificil nao .... (eu que o diga !!! heheheh ... vitarinha, molo mole )... comprar outro carro nada pessoal ... isso é uma legitima land, ou um crossfox ???

    abssssss
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

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