x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Vou dizer o que fiz:

O interessante na Land é manter o motor e fazer algumas alterações: outro bico injetor, específico para as alterações, alteração da turbina, para que entre em funcionamento em baixas rotações, aumento da pressão e aumento da vazão da bomba.
    Claro que tudo isso deve ser feito por um bombista, conhecedor de motorres diesel e de turbinas (inclusive as especificações de acordo com a proposta de cada um).

O que eu achava que precisava era mais torque em baixa, de forma que, nas viagens, a viatura não "pedisse" redução de marcha, sem comprometimento da durabilidade do motor.

Hoje tenho uma viatura que praticamente não pede marcha na estrada. Comporta-se muito bem nas trilhas. O consumo fica na faixa de 10km/l na cidade e, dependendo do pé, de 11 a 13 km/l nas estradas.

Claro que não dá para transformar a Defender em um carro de passeio esperto, claro que até carro mil dá "bina" em land (os milinhos conseguem andar a mais de 160 km/h nas estradas...), no entando, as alterações são compatíveis com a proposta da viatura.

Eu fiquei plenamente satisfeito. Foi a melhor opção para mim, ainda mais se levar em conta o custo/benefício.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Alexandre,

Tem contradição em teu comentário, aumentar a pressão do turbo e a vazão da bomba compromete sim a durabilidade do motor e o meio ambiente, quem tem land deve aceitar como ela é, um "jipe" com velocidade adequada nas estradas e força para enfrentar obstáculos off-road.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Alexandre,

Tem contradição em teu comentário, aumentar a pressão do turbo e a vazão da bomba compromete sim a durabilidade do motor e o meio ambiente, quem tem land deve aceitar como ela é, um "jipe" com velocidade adequada nas estradas e força para enfrentar obstáculos off-road.

Em termos concordamos, Hugo. É realmente uma viatura que não foi feita para "correr" e nem tem como modificar isso.

A alteração na vazão da bomba vem com outras modificações, inclusive da pressão do turbo e dos bicos injetores. A viatura não fica soltando aquela fumaceira, não comprometendo o meio ambiente. Quanto à pressão do turbo, ela fica dentro dos limites propostos pelo próprio fabricante, pois a International, no seu site, prevê pressão de 1,15 Kg, enquanto os motores da Land saem de fábrica com apenas 0,9Kg.

Claro que tudo deve ser feito por profissional especializado, que vai equalizar inclusive as emissões de poluentes.

De qualquer forma, a "lerdeza" que o pessoal tem reclamado não tem a ver com a potência em si do motor, mas com o torque. Alterando-se a turbina, com a adoção de uma menor ou de uma com uma inércia menor para fazer com que o turbo passe a atuar mais cedo faz a viatura ficar mais esperta e precisar de menos trocas de marchas nas estradas.

[]'s

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    José Walter,

Tenho lido bons relatos da troca do intercooler original pelo Maxcooler especialmente no aumento de torque em baixa.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Eu estava lendo aqui no caderno de veiculos do estado de minas,que vão lançar (em pouco tempo,ela ja ta pronta)a nova land defender com varias modificações,inclusive no motor.esperem para ver as modificações,quem sabe elas não sejam intercambiaveis com os seus motores.

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    entrei no site land UK,e eles ja lançaram parece que é um motor 2.4l 36kg de torque e cambio de 6 marchas.

Boa noite!!!

Acabei de voltar de viagem. Foram aproximadamente 4.500km com a Endurance (200tdi)...

O carro andou o tempo todo com 05 pessoas e bagagens pessoais, além das tralhas como cinta de reboque, caixa de ferramentas, etc.

Na volta, além das compras, trouxe ainda um hilift e 04 rodas aros 17 no bagageiro... ou seja, carregado até o talo!!!

Minhas impressões:

Velocidade de cruzeiro ideal: 100km/h. Nem mais, nem menos...

Realmente o motor deixa um pouco a desejar com o carro totalmente carregado. É preciso mais cuidado e paciência para as ultrapassagens.

Mas acredito que isso esteja de acordo com o projeto da viatura. Um veículo grande, pesado, com alto centro de gravidade. Um pouco mais de ousadia em sua condução pode significar ver as coisas de cabeça para baixo.

Por isso penso que para ter um Defender é preciso aceitar algumas de suas características. Essa "limitação" on road é uma delas...

Como não tenho pressa, nem gosto de correr, vou deixar do jeito que está!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    02/05/2007
    O problema do torque em baixa é da turbina TGV, original do 2.8. Com a turbina original do 2.5 acho que não haverá problemas de quebra.

Pessoal, acho que não tem nada a ver , o cambio do Land é muito forte e conheço 3 JPX com diferenciais, cambio e Tcase de Land[que é animal], usando MWM 2.8 [inclusive um preparado com 160 cv]
    NENHUM DEU PROBLEMA DE TRANSMISSÃO.
    Vcs acham que o cambio e diferenciais da Ford são superiores aos da LAnd???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Kit Adaptação motor AP ( PARA POBRES)rsrsrs
      Por camaradaboris no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2008, 17:13
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Adaptação de Motor em Cj5
      Por MCampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2005, 07:37
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem