x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de camaradaboris
    Entrada
    28/06/2008
    Agradecimentos: 0

Kit Adaptação motor AP ( PARA POBRES)rsrsrs

Camaradas , q acompanham o meu suplício, estou prestes a conseguir finalmente aquele motorzinho AP de um voyage por R$ 600,00 ( meia boca), mas ainda leva uns 02 anos p retifica ( andando na manha clarooo) em 3x, coisa de pobre mesmo, mas n tem outro jeito, pois ele colocou outro motor e este esta parado!!!! o dono ta meio balançado pois t precisando de $$$ ,e vai me dar a resposta sábado!!!!

Mas começa aí o suplicio 2, A MISSÃO, pois p um proletariado como eu q n tem $$ p comprar nem um motor com injeção ,e precisa de um carburado q começou por 1K e levou proposta de R$ 600,00 em 3x, imagina p comprar um KIT BR2000, por R$ 1300 contos em no max 3x rrsrsrsrsrrsrs IMPOSSIVEL!!!

Aí conversando com outro jipeiro curioso q me disse : Cara quem não tem conversa conta historia!!!, Compra o motor e tenta cortar o carro p caber o motor, e o carter, fazendo os suportes necessarios em tubular galvanizado, o q precisar cortar corta, mas faz o suporte bem feito do motor, após isso vc faz o molde em papelão e leva p um torneiro conhecido, q ele faz a ligação caixa de marcha motor com as devidas furações!!!! Disse ele p mim q jafez algo parecido com o toyota dele!!!

Isto com certeza disse ele , dá muitooo menos q os R$ 1300,00 do kit, no máximo uns R$ 400 !!!

Pois compra o tubo galvanizado, o suporte um bom funileiro faz, e a minha dúvida fica somente na ligação do motor com a caixa de marcha!!!

Antes de ser: HUMILHADO,MASSACRADO, SURRADO E CUSPIDO POR VCS DIGO :

QUERIAAAA MUITO TER r$ P BOTAR UM AP COM O KIT DO BARCELAR, MAS INFELIZMENTE, NÃO TENHO CONDIÇÕES P ISTO, POIS CUSTA R$ 1300 REAIS E ESTE CARRO É UM SONHO, MAIS TENHO MULHER E FILHO P DAR CONTA TB!!!!

MESMO PERDENDO A ORIGINALIDADE E FICANDO FEIO OS CORTES E OS SUPORTES EM TUBOS GALVANIZADOS, MAS PELO MENOS O CARRO VAI ESTAR ANDANDO E PRONTO P LEVAR AO FUNILEIRO, MECANICOS, ELETRICISTA, FAZER PESQUISAS, POIS MECANICO N FAZ ORÇAMENTO SEM VER CARRO, P O CARRO SAIR SÓ REBOCADO POIS ESTA SEM MOTOR, E SAIR DE UM LADO A OUTRO DA CIDADE E VOLTAR LEVANDO UM MECANICO P FAZER ORÇAMENTO N A GASOLINA Q SUPORTE!!!

Alguem já fez algo parecido, o q tem a dizer p ME AJUDAR!!!!

Ou o que posso "cortar" neste kit p apenas adptar o motor p o carro sair do canto!!!

Infelizmente não tenho tanta experiencia qto vcs mais antigos mais peço humilemente uma AJUDA!!!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não lhe desanimando, mas...

Como se diz no nosso bom nordeste: "Vc vai se lascar em banda", não é tão simples assim como lhe parece.
    Com os mil e poucos que vc pretende gastar, dá pra fazer o seu motor, passando pra 1.7, e ainda não terá que gastar com documentação.
    Dá uma ligada pra 84-3213-5965, Retífica FRAN, fale com Francildo e pergunte quanto fica fazer o que estou lhe falando.

Thumbs up É isso mesmo!!

Citação Postado originalmente por camaradaboris Ver Post
    Camaradas , q acompanham o meu suplício, estou prestes a conseguir finalmente aquele motorzinho AP de um voyage por R$ 600,00 ( meia boca), mas ainda leva uns 02 anos p retifica ( andando na manha clarooo) em 3x, coisa de pobre mesmo, mas n tem outro jeito, pois ele colocou outro motor e este esta parado!!!! o dono ta meio balançado pois t precisando de $$$ ,e vai me dar a resposta sábado!!!!

Mas começa aí o suplicio 2, A MISSÃO, pois p um proletariado como eu q n tem $$ p comprar nem um motor com injeção ,e precisa de um carburado q começou por 1K e levou proposta de R$ 600,00 em 3x, imagina p comprar um KIT BR2000, por R$ 1300 contos em no max 3x rrsrsrsrsrrsrs IMPOSSIVEL!!!

Aí conversando com outro jipeiro curioso q me disse : Cara quem não tem conversa conta historia!!!, Compra o motor e tenta cortar o carro p caber o motor, e o carter, fazendo os suportes necessarios em tubular galvanizado, o q precisar cortar corta, mas faz o suporte bem feito do motor, após isso vc faz o molde em papelão e leva p um torneiro conhecido, q ele faz a ligação caixa de marcha motor com as devidas furações!!!! Disse ele p mim q jafez algo parecido com o toyota dele!!!

Isto com certeza disse ele , dá muitooo menos q os R$ 1300,00 do kit, no máximo uns R$ 400 !!!

Pois compra o tubo galvanizado, o suporte um bom funileiro faz, e a minha dúvida fica somente na ligação do motor com a caixa de marcha!!!

Antes de ser: HUMILHADO,MASSACRADO, SURRADO E CUSPIDO POR VCS DIGO :

QUERIAAAA MUITO TER r$ P BOTAR UM AP COM O KIT DO BARCELAR, MAS INFELIZMENTE, NÃO TENHO CONDIÇÕES P ISTO, POIS CUSTA R$ 1300 REAIS E ESTE CARRO É UM SONHO, MAIS TENHO MULHER E FILHO P DAR CONTA TB!!!!

MESMO PERDENDO A ORIGINALIDADE E FICANDO FEIO OS CORTES E OS SUPORTES EM TUBOS GALVANIZADOS, MAS PELO MENOS O CARRO VAI ESTAR ANDANDO E PRONTO P LEVAR AO FUNILEIRO, MECANICOS, ELETRICISTA, FAZER PESQUISAS, POIS MECANICO N FAZ ORÇAMENTO SEM VER CARRO, P O CARRO SAIR SÓ REBOCADO POIS ESTA SEM MOTOR, E SAIR DE UM LADO A OUTRO DA CIDADE E VOLTAR LEVANDO UM MECANICO P FAZER ORÇAMENTO N A GASOLINA Q SUPORTE!!!

Alguem já fez algo parecido, o q tem a dizer p ME AJUDAR!!!!

Ou o que posso "cortar" neste kit p apenas adptar o motor p o carro sair do canto!!!

Infelizmente não tenho tanta experiencia qto vcs mais antigos mais peço humilemente uma AJUDA!!!
    camarada, tenho certeza absoluta que se essa é sua idéia (colocar o motor ap), vai fundo que dá. O kit nada mais é do que uma adaptação feita em escala. Como você acha que foi feito o primeiro? Tá bom tá bom, já estou até escutando neguinho dizer: é, mais ele foi aperfeiçoando, testando, coisa e tal. é o melhor, não vai te dar dor de cabeça, sabe tudo de niva, etc.... e eles têm razão, mas também tem de ter algun$$$$$$ pra isso.
    Digo uma coisa, cola no seu amigo da toy que a idéia é essa mesmo. O kit é baseado na caixa seca para adaptar no câmbio (pra mim, acho a parte mais trabalhosa pra fazer, até porque não dá pra ficar virando na mão essas duas leves "pecinhas" motor e cambio). Talvez o do Cassiano valha a pena. Os suportes para o motor (coxim) Não precisa cortar o cofre não. Os suportes do diferencial (pois estes vão preso no motor) e a tampa do carter que tem de cortar pra caber a criança do diferencial. Basicamente, bem basicamente é isso. E olha, se tiver disposição, uns amigo, tempo e algumas ferramentas, mete a cara e seja feliz. Ah, precisa de pelo menos alguns neurônios ativos também!!!!!
    Abraços e desculpe alguma coisa, mas lembre-se do que disso nosso colega Flugêncio: não é tão simples assim não!!!!
    Te confundi mais ainda?
    Essa era a intenção, agora é contigo!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Camaradaboris,

A adaptação do motor do X-Niva do Cassiano foi feita justamente na retífica/oficina/tornearia que lhe informei, ele entende bem de Niva, é em Natal , é meu irmão e pode resolver o seu problema.
    O motor do Niva do Luciano Shakal, tá lá prontinho, transformado pra 1.8.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Olha, recentemente coloquei um AP 1.8 Mi no meu Feroza. TUDO O QUE EU SONHAVA ERA COM UM KIT BARCELAR PRA PODER COMPRAR! Tive que fazer a adaptação de forma artesanal, deu um trampo do kct! e acabou ficando BEEEEEM mais caro que esse kit que vende pronto. Uma pena que não tem pro Feroza. Só a flange de adaptação motor/cambio paguei 800 pilas....
    Faça um esforço e compre o kit cara, vc não se arrependerá.

Abraços de alguém que acabou de passar por isso

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Eu também , aconselho a vc comprar o kit do Bacelar que no fundo é barato !!!!!

Só para vc ter um exemplo , a ponta do eixo piloto tem que entrar super alinhada no rolamentinho de agulha do volante .

Se os furos da flange estiverem cerca de o,5 mm fora do centro , a quarta marcha começa a escapar .

O cartér , na época eu queria por um de lata , não achei ninguem disposto a fazer . E o escape então ?

Oque eu acho que é mais fácil , é vc colocar o motor ap com cambio do chevette .

Tem 2 modelos , um que deixa o motor ap na vertical , esse facilita em muito e acredito que dispensa a alteração do carter .

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Tudo bem que fica mais barato Flugêncio , mas não da para comparar a Nível de desempenho , um Niva 2.0 com esse modelo de motor híbrido, montado em retífica .
    Nos estamos falando de 120 cv de potencia e 19 Kgf de torque .

Durabilidade e tecnologia , acho que também deve ser considerada .

Agora se o camarada for por o AP 1.8 , aí é desanimador , fica com esse conjunto mesmo .

A proposito Flugencio , quanto Vc quer no seu carburador 2 E a Alccol , esta novinho ?

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Tudo bem que fica mais barato Flugêncio , mas não da para comparar a Nível de desempenho , um Niva 2.0 com esse modelo de motor híbrido, montado em retífica .
    Nos estamos falando de 120 cv de potencia e 19 Kgf de torque .

Durabilidade e tecnologia , acho que também deve ser considerada .

Agora se o camarada for por o AP 1.8 , aí é desanimador , fica com esse conjunto mesmo .

A proposito Flugencio , quanto Vc quer no seu carburador 2 E a Alccol , esta novinho ?

Marcio,
    Cê tem razão, mas pro camarada, acredito o o original modificado atenderá as necessidades.

Lhe enviei uma MP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem