x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/04/2005
    Agradecimentos: 0

Adaptação de Motor em Cj5

Primeiro queria parabenizar pela qualidade do site. Apesar de ser a primeira vez que apareço já estou acompanhando e lendo quase tudo (muita pesquisa feita aqui). Realmente tenho aprendido bastante neste fórum.

Tenho um CJ5 com mecanica original ( Bf 6 cilindros e cambio de 3 marchas). Meu uso basicamente é para puxar/subir com um barco (deve ter próximo de 1 ton) de uma represa em Piracaia/Jaguari. Na época eu imaginei que comprar um jeep seria mais barato que contruir uma rampa de cimento. Ledo engano, é impressionante como pegamos gosto por Jeep e como gastamos dinheiro com eles. Para bem o para mal tenho uma esposa brava que vai limitando meus gastos...

O motor e o câmbio estão realmente bons (para um Jeep 64) - dito por vários mecanicos. Coloquei Ignição eletronica, carburador novo (achei um no Josewal), pneus frontiera 7.50x16 e FullLock fase IV na traseira.

O mecanico da região insiste que flanges não são um bom negócio pois não fica legal, é difícil centralizar o eixo piloto (não sei se está certo?). Neste sentido ele me aconselha a colocar motor de ranger 4 cil (plug and play) com o próprio cambio dela (mais R$ 3 mil) - adaptando somente a reduzida.

Enfim, minhas dúvidas:
    - Motor de ranger aqui em SP custa perto de R$ 4 mil (só o motor - nem fui ver mas falam que está completo). O motor da ranger 6 cil também está nesta faixa, gozado né! Tenho visto aqui no fórum que motor de Siverado é só alegria e que custa entre R$ 1,5 e 2 mil.
    Vou gastar menos $ adaptando um motor de Silverado do que Ranger? O motor da Silverado é muito grande, tenho que reforçar chassis (o meu está legal sem trincas e não têm reforço)? Flange funciona é confiável ou é melhor ter uma conjunto motor câmbio sem flange? Com estes pneus (7.50x16 e bloqueio atrás) os eixos aguentam um motor como Silverado ou Ranger 6 cil?

Desculpem o texto longo e a perguntas básicas. Abraço

Boa noite amigo, seja bem vindo ao fórum...
    Eu utilizo um motor 4cc de opala...
    O velho guerreiro nunca me deixou na mão, e o custo dele é bem em conta...
    Um motor completo (alternador, bobina, motor....) não passa dos 600,00...
    Eu não tenho nada a reclamar dele...
    Utilizava o original 6cc, só troquei devido ao alto consumo do motor original.
    A potência do motor é a mesma, exatos 91 cv...

Abraços

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Faala Campos!!! Belê?!!!

Eu penei até resolver q motor adaptar em meu cj5, principalmente depois que conheci o fórum.
    São diversas opiniões, tantas que a gente fica até em duvida, motorzão, motorzinho, mais barato, mais caro....
    Confesso que já fiquei tentado pelo motor da ranger, potente, moderno, injetado, etc. Porém encontrei algumas barreiras que me desestimularam a adquirir esse motor.
    Quando se trata de adaptação em jeep a questão q eu mais acho pertinente é o custoxbeneficio.
    Bom; em 1º lugar se flange não desse certo jeep adaptado seria lenda.
    Em 2º lugar os motores AP e GM 4 e 6 cil. são de longe os mais utilizados, porque a adaptação é relativamente fácil e barata bem como sua manutenção.
    Em 3º, o motor da Ranger é caro, para ser adquirido, adaptado e mantido.
    Agora, entre o motor GM 4 e o 6 cil., ai fica a critério do uso e gosto.
    O 6 cil. (Silverado) é um pouco mais caro e requer uma instalação mais criteriosa, tanque de comb. re-posicionado, bomba elétrica, recortar a parede "corta-fogo",etc. , porem o jeepe fica um canhão.
    Mas com o 4 cil. também pode ficar bom, nada que um veneninho leve e barato não faça para deixá-lo com 120 cv e um torque fabuloso.
    Quer um conselho, vai de GM que vc ñ terá dor de cabeça.

[]s GM
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Sobre as Flanges

Seu meca está enganado, hj em dia temos diversos tipos de flanges para diversos motores e câmbios . Esses kits vc encontra em peças fundidas em aço ou até alumínio... São kits q vc mesmo pode montar em casa ...

No meu álbum, tem diversas fotos da montagem de um motor AP com câmbio Clark 5m. Tudo usando kits flanges... Claro q sempre tem algum trabalho a mais

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem